Translation

terça-feira, 1 de março de 2016

DivinaExpo Traz Grandes Nomes da Música a Minas Gerais

Luan Santana é uma das grandes
atrações do evento
Foto: Divulgação
De 26 de maio a 05 de junho, o Parque de Exposições de Divinópolis recebe grandes nomes da música brasileira; a solidariedade é um dos destaques do evento

A DivinaExpo, maior rodeio de Minas Gerais, este ano será realizada de 26 de maio a 5 de junho, no Parque de Exposições de Divinópolis, centro-oeste mineiro. A festa recebe grandes nomes da música brasileira e também artistas regionais. Nos dias 26, 27, 28 e 29, o palco é para os cantores de Divinópolis e região.

Na terça-feira (31), quem comanda a festa é o cantor Wesley Safadão. Já na quarta-feira, 01/06, o público acompanha a apresentação da dupla Guilherme e Santiago com entrada Franca. O Cabaré, projeto dos cantores Leonardo e Eduardo Costa, é a atração da quinta-feira, 02/06. As duplas Jorge e Mateus e Matheus e Kauan cantam na sexta-feira, 03/06. No sábado, 04/06, é a vez de Luan Santana e Pedro Paulo e Alex. Encerrando a festa no domingo, 05/06, os sertanejos Bruno e Barretto.

Além das apresentações no palco principal, a festa também receberá shows todas as noites em um espaço com trio elétrico. O cantor Zé Felipe, filho do Leonardo, é atração confirmada no espaço na noite de quinta-feira, 2. As demais atrações do trio serão divulgadas em breve. 

O público poderá acompanhar o evento da pista, camarote VIP Super Bull com área frontstage, camarote Brahma que é open bar e open food, camarote do produtor rural ou dos camarotes empresariais. Para este ano, uma das novidades no layout do evento é a ampliação da Praça de Alimentação, a construção de dois novos banheiros e o estacionamento.

A expectativa é que cerca de 40 mil pessoas passem por dia pelo evento. Outra novidade da festa é o apadrinhamento do Instituto Helena Antipoff pelos cantores Pedro Paulo e Alex. A renda da Queima do Alho, que será realizada no sábado, 4, a partir das 12h, será revertida para a instituição que cuida de crianças e adultos com deficiência intelectual e múltipla.

Durante o dia, até às 15h, o Parque de Exposições fica aberto ao público para visitas ao Rancho do Peãozinho e não há cobrança de ingressos. A venda de convites para os shows começa em 07 de março na Loja DivinaExpo, localizada no Centro de Divinópolis. Outro ponto de venda está localizado no primeiro piso do Shopping Pátio Divinópolis. Os ingressos também podem ser adquiridos na loja Ju Oliveira Models ou pela internet, na página totalacesso.com.

Maior rodeio de Minas Gerais

As provas em Divinópolis são referência, a festa é a única do país que recebe as sete modalidades da competição. O rodeio da DivinaExpo é uma etapa do Monster Energy PBR – Professional Bull Riders, o maior campeonato de montarias em touros do mundo. Nesse campeonato, o vencedor é premiado com um milhão de reais e garante uma vaga no BFTS, o Built Ford Tough Series, que são as finais mundiais disputadas em Las Vegas, nos Estados Unidos. Para dar ainda mais emoção a essa disputa, o Sindicato Rural escalou o locutor Rafael Vilella.

Outra modalidade de rodeio presente na festa é a montaria em cavalos Estilo Cutiano, e é a única modalidade brasileira. Os competidores disputam um prêmio de 35 mil reais e uma vaga para o rodeio de Barretos. O público também acompanha as provas de laço em bezerro, laço em dupla, bulldog e a competição de três tambores, disputada apenas por mulheres.

Para o público infantil, é realizado o Cowboy do Futuro. Um rodeio disputado apenas por crianças. O locutor da competição é uma criança e também há a participação de artistas mirins nessa modalidade.

Outro espaço para as crianças dentro da DivinaExpo é o Rancho do Peãozinho. Uma área de 2 mil metros quadrados onde os pequenos passeiam à cavalo, charretes, acompanham apresentações de grupos de dança e artesanato indígena com a presença de algumas tribos. O espaço recebe diversas escolas da região que realizam excursões no Parque de Exposições durante a festa.

Queima do Alho e rainha da festa

A Queima do Alho também é um dos destaques da DivinaExpo. O momento é dedicado a recordar os fartos encontros entre os tropeiros que na década de 50 se dedicavam a escoltar o gado das fazendas mineiras pelo interior do Estado. O grupo responsável pela guarda dos animais começava a jornada ainda de madrugada, por volta das 2h, e iam até às 9h, quando o sol ainda não castigava o rebanho. Após deixar o gado no pasto, os tropeiros se reuniam para a principal refeição do dia. Assim surgiu uma das mais tradicionais competições das festas sertanejos do Brasil.

Já o Concurso Rainha e Princesas da DivinaExpo recebe inscrições nos pontos de vendas em Divinópolis. A idade mínima para participar é de 16 anos e as inscrições são gratuitas. As interessadas devem apresentar documento de identidade, original e xerox, e levar uma foto de corpo ou rosto. As menores de 18 anos devem estar acompanhadas de um responsável para assinar a autorização.

DivinaExpo 2016
Data: de 26/05 a 05/06
Local: Parque de Exposições de Divinópolis
Atrações: 26/05 a 29/05: cantores regionais; 31/05, terça-feira: Wesley Safadão; 01/06, quarta-feira: Guilherme & Santiago (Entrada Franca); 02/06, quinta-feira: Cabaré com Leonardo e Eduardo Costa; 03/06, sexta-feira: Jorge e Mateus e Matheus e Kauan; 04/06, sábado: Luan Santana e Pedro Paulo e Alex; 05/06, domingo: Bruno e Barretto
Pontos de vendas: Loja DivinaExpo, Shopping Pátio Divinópolis, Ju Oliveira Models e totalacesso.com
Informações: www.divinaexpo.com.br ou (37) 3212-2100

Nenhum comentário:

Postar um comentário