Translation

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Rafael Dias se apresenta nesta sexta-feira em Ipatinga

Artista mineiro com uma das maiores aprovações de público do The Voice Brasil faz show no Vale do Aço com repertório autoral e grandes sucessos da MPB, reggae, pop e internacionais

O cantor e compositor  mineiro Rafael Dias, cuja apresentação foi uma das mais comentadas da primeira fase do programa The Voice Brasil, da Rede Globo, chega ao Vale do Aço nesta sexta-feira (20/11) para um show especial. O artista fará um concerto na Pizzaria do Jayme (Rua dos Xerentes, 51 - Iguaçu, Ipatinga – MG), a partir das 20h30, com um repertório composto por canções próprias e sucessos da MPB, reggae, pop e internacionais.

Com dois discos lançados, "Identity” e “Indelével”, frutos de um trabalho autoral, o artista traz em sua formação musical influências variadas, perpassando por ritmos e idiomas distintos, incorporando outras referências musicais como mpb, reggae, rock, música latina e R&B. Já realizou duas turnês internacionais (Europa e Canadá), além de vários shows na capital mineira, interior de Minas e demais festivais no país.

É possível apreciar o trabalho do artista por meio do Projeto Desplugado – de sua autoria, em que Rafael compartilha com o público, nas redes sociais, vídeos de canções autorais e releituras de diversos gêneros musicais. Confira em www.rafaeldias.net e www.facebook.com/RafaelDias.

História
Mineiro nascido e criado no bairro Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte (MG), desde criança frequentava rodas de capoeira por influência de seus pais e, assim, despertou o interesse pela música. Rafael Dias começou a cantar aos 15 anos. Nessa fase já atuava em rodas de samba e eventos na capital mineira. Em 2002, foi convidado a participar do Projeto Manifesto Primeiro Passo, realizando apresentações em várias cidades brasileiras.

Em 2003, participou da oficina de Musicalização Arena da Cultura, ampliando e diversificando seu processo formativo. Sua forte atuação em projetos sociais se reflete nas composições, com letras que valorizam as realidades sociais, a ancestralidade e a cultura do nosso povo. É um dos fundadores do Projeto de Musicalização Alto Batuque que, além da formação musical, objetiva a formação humana, profissional e a inserção de jovens no mercado de trabalho.

A partir de 2005, dedica-se à carreira solo. O artista vem acumulando bagagem em sua formação por meio de variados shows no Brasil e exterior. Residiu por dois anos e meio na Europa, participando de importantes festivais e posteriormente realizando turnês.

Rafael Dias se apresenta em Ipatinga
Data e horário: 20 de novembro, sexta-feira, às 20h30
Local: Pizzaria do Jayme (R. dos Xerentes, 51 - Iguaçu, Ipatinga – MG)
Ingressos:
Mesa para 2 pessoas: R$30
Mesa para 4 pessoas: R$60
Classificação indicativa: livre
Telefone de informações ao público e reservas: (31) 98726-3776.

Nenhum comentário:

Postar um comentário