Translation

sábado, 21 de novembro de 2015

Pearl Jam Lota Show em BH e Fala Sobre Mariana

Eddie canta os grandes sucessos do grupo em BH
Foto: Daniel Stone
Por: Ricardo Bello

Após longos anos de espera, os mineiros puderam conferir de pertinho a performance do Pearl Jam, que esteve em Belo Horizonte na última sexta-feira (20),pela primeira vez,se apresentando para cerca de 42 mil pessoas. Nem a famosa chuva fria de novembro ou o trânsito caótico fizeram os fãs de Eddie Vedder e companhia deixarem de marcar presença no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.

O show, que faz parte da turnê "Lightining Bolt" começou por volta de 20:50h. O público foi ao delírio ao perceber a presença de Vedder e sua turma no palco. A performance começou com "Rain", seguida por "Pendulum" e "Sometimes". Músicas que fizeram muitos pularem e cantarem em coro.

Eddie conversou com a plateia e esbanjou simpatia. Um telão exibia imagens exclusivas do palco e da plateia. O que chamou atenção de todos foi que elas eram transmitidas em preto e branco, dando a impressão de que faziam parte de algum vídeo clipe ou DVD da banda pois eram de altíssima qualidade.

Em determinado momento, o líder da banda não poupou críticas à tragédia que aconteceu na cidade de Mariana recentemente, que deixou muitos desabrigados e vítimas fatais. Fez um discurso pedindo punição aos responsáveis. Foi bastante aplaudido pelo público.

A noite ainda contou com grandes hits do Pearl Jam, como: "Alive", "Jeremy" e "Sirens". Foi um evento memorável e que certamente fez os fãs do bom e velho rock and roll ficarem com vontade de ver mais um show do grupo na capital mineira. A banda mostrou que o tempo passa e ela ainda encanta diferentes gerações.

Talvez o segredo dessa longevidade  sejam as músicas de qualidade, a simpatia e atitudes que nos fazem pensar em um mundo melhor. E que venham novos shows do Pearl Jam no Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário