Translation

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Rafael Dias canta e encanta no The Voice Brasil

A noite de quinta-feira foi especial para o músico mineiro Rafael Dias. Com a música Oh! Chuva, do grupo Falamansa, mas com um tempero especial e uma identidade própria empregada na interpretação da canção, o artista encantou os técnicos do programa The Voice Brasil, veiculado pela Rede Globo.

Cláudia Leitte foi a primeira a virar a cadeira, o que levou menos de dez segundos após o cantor subir ao palco.  Carlinhos Brown aguardou um pouco mais e virou, seguido por Lulu Santos.
Após ouvir elogios dos técnicos, como “Esse cara é sensacional”, de Brown, “Seu timbre brilhou”, de Cláudia Leitte e “Você foi dono de si mesmo”, de Lulu Santos,  Rafael Dias pensou um pouco e escolheu fazer parte do time de Lulu.

Logo após descer do palco, Rafael Dias gravou um vídeo para a página oficial do The Voice Brasil no Facebook e destacou o clima de amizade entre os participantes do programa e o alto nível dos músicos. 

A participação de Rafael Dias no The Voice Brasil é um momento importante na carreira do músico, que já é conhecido em Minas Gerais, e também realizou turnês no exterior,  graças ao seu talento.  E agora tem a oportunidade de conquistar o Brasil.

Rafael Dias
Apesar de jovem, Rafael é um artista de personalidade forte e tem características marcantes em sua música, reflexo da realidade em que viveu. Com dois CDs lançados, “Identity” e “Indelével”, o músico realiza pesquisas e experimentações em seu trabalho, buscando influências musicais de diferentes culturas, mesclando sons latinos, africanos, americanos, europeus e brasileiros.
Rafael Dias iniciou sua carreira no bairro Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte (MG). Sua forte atuação em projetos sociais reflete nas composições, com letras que valorizam as realidades sociais, a ancestralidade e a cultura do nosso povo. Com diversas viagens pelo Brasil e o mundo, o músico agregou conhecimentos de outros instrumentos e outros ritmos ao seu “fazer artístico”. O artista destaca a passagem que fez pela Inglaterra como um momento decisivo para a sua carreira, pois teve contato com músicos africanos, com a música do caribe, o rock, perpassando por ritmos e idiomas distintos, incorporando outras referências musicais como reggae, rock, música latina e R&B, o que o permitiu somar mais ritmos e culturas ao seu trabalho.
Um dos momentos marcantes da carreira foi o convite para gravação do CD/DVD da banda ‘Playing for Change’, nas músicas ‘Get up stand up’ – Bob Marley e ‘Clandestino’ – Mano Chao, realizada em fevereiro de 2012. Este trabalho o projetou ainda mais internacionalmente.
Dias ainda foi intérprete da música “Congo”, no CD Identidades, dirigido por Chico Amaral e também participou da trilha sonora do documentário francês “Copas in Bresil” e do CD “Coletânea” – NUC.

Rafael Dias no Instagram: @rafaeldiasmusic
#rafaeldiasthevoice

Nenhum comentário:

Postar um comentário