Translation

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Gastro Jazz Santa Tereza Harmoniza Sabores,Sons e Tradições

Evento terá homenagem a Fernando Brant e festa no antigo Mercado Distrital

Diuturnamente, os bares e restaurantes do Bairro de Santa Tereza são escolhidos por milhares de pessoas para ou celebrar a amizade ou reunir a família ou, simplesmente, curtir a vida. Uma escolha que vem da certeza de sempre encontrar por ali boa comida, a bebida preferida na temperatura certa e, invariavelmente, música de qualidade. Mas, nas próximas semanas, o público que estiver em busca dessas delícias no principal “reduto da boemia” de BH vai se deparar com uma novidade. É capaz até de achar que está em Nova Orleans, EUA. No mês de Agosto, o jazz vai ser a trilha sonora de um circuito gastronômico/cultural que promove a boa música e a diversidade dos sabores elaborados em estabelecimentos tradicionais do Bairro.

O EVENTO
O GASTRO JAZZ SANTA TEREZA começou na sexta-feira, 14 de Agosto. O circuito dura quatro semanas. Nos locais onde não houver músicos ao vivo, será mantido o som mecânico dentro do tema proposto e outros afins (como bossa nova e mpb). O objetivo é criar um ambiente relaxante para apreciação dos pratos. Cervejas especiais também estarão nos cardápios, para harmonização com os petiscos sugeridos. Ao todo, doze estabelecimentos vão abrigar o evento que, diferentemente de outros do gênero, não terá caráter competitivo. O objetivo é meramente promover a cultura e divulgar a diversidade de opções culinárias produzidas na região.
Para o presidente da Associação dos Bares e Restaurantes de Santa Tereza (Abrest), Elias Brito, é importante divulgar esse cenário criativo: “A gastronomia de Santa Tereza reúne desde o mais simples ao mais sofisticado dos pratos, sendo capaz de agradar diversos paladares!” – afirma Brito, dono do La Crepe, um dos restaurantes do circuito.

HOMENAGEM
Nesta primeira edição, os organizadores definiram que os pratos desenvolvidos para o evento receberão nomes de canções de Fernando Brant. O poeta e compositor mineiro nos deixou em Junho deste ano, mas será sempre lembrado pela obra que construiu em vida. Tradicional freqüentador do Santa Tereza, Brant compôs diversos clássicos da música brasileira que vão emprestar mais beleza aos já belos e saborosos pratos do GASTRO JAZZ.

ENCERRAMENTO
Nos dias 12 e 13 de Setembro haverá a festa de encerramento, O local escolhido é de grande estima para a comunidade de Santa Tereza: o estacionamento do antigo Mercado Distrital do Bairro será reaberto para receber as barraquinhas onde serão servidos os pratos participantes. Uma feirinha com o artesanato produzido por moradores será montada, com área reservada também para brinquedos e brincadeiras para as crianças. Haverá ainda espaço para a Paróquia de Santa Tereza e Santa Terezinha e a APAE, que estarão recebendo os donativos oferecidos em troca de ingressos.
O GASTRO JAZZ SANTA TEREZA tem apoio da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e patrocínio da Cervejaria Itaipava , numa realização da Associação de Bares e Restaurantes de Santa Tereza (Abrest).


GASTRO JAZZ SANTA TEREZA
Início: 14 de Agosto
Festa encerramento: 12 e 13 de Setembro

Participantes: Bolão II, Parada do Cardoso, La Crepe, Santa Pizza, Bar do Walmir, Choperia Santa Tereza, Marmoretto, Bar da Gabi, Empório Viação Cipó, Diadorim Cultural, Estação Santê e Baianera. Evento final no estacionamento do antigo Mercado Distrital de Santa Tereza.

Apoio: Prefeitura de Belo Horizonte
Cerveja Oficial: ITAIPAVA
Realização: ABREST-BH

Site oficial: www.gastrojazz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário