Translation

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Aqui Jazz Completa 11 anos com Show em BH

No dia 23 de agosto, domingo, às 11h, a Banda Take Five se apresenta na Praça da Savassi (Quarteirão fechado da Rua Pernambuco – ao lado do McDonalds - Bairro Savassi - Belo Horizonte) dentro do vitorioso e tradicional evento cultural Aqui Jazz. A entrada é franca

Take Five faz apresentação na capital mineira
Foto: Heberton Lopes
Completando 11 anos de realização ininterrupta, o projeto Aqui Jazz  sempre conta com a participação do quinteto formado pelos músicos Ricardo Penido (trompetista), Matteo Ricciardi (saxofonista), Hugo Silva (contrabaixista), Leo Lana (percussão) e Walner Casitta (piano). A realização de mais de 70 shows durante estes anos foi possível graças ao patrocínio recebido do Cemitério Parque Renascer, Cemitério Parque Bosque da Esperança e Funeral House, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A coordenação e produção são de Christina Lima, direção artística de Pedrinho Alves Madeira e direção musical de Matteo Richart.

O Aqui Jazz vem percorrendo praças e parques de Belo Horizonte e Região Metropolitana desde 2004. Segundo a produtora do evento Christina Lima, o objetivo é divulgar gratuitamente a música instrumental de qualidade em praças públicas da cidade. “Este ano o Aqui Jazz, retoma seu formato original, que é shows somente com a participação da Take Five, a banda residente do projeto. Durante os últimos anos convidamos alguns dos mais expressivos cantores e cantoras da cena mineira para participar do projeto. Estiveram no projeto: Affonsinho, Marina Machado, Sérgio Moreira, Kadu Viana, Selmma Carvalho, Bob Tostes, Regina Souza, Pedro Morais, Babaia, Sérgio Pererê entre outros”. São 11 anos de ininterruptas apresentações, comenta a produtora Christina Lima.

Para o diretor artístico Pedrinho Alves, na versão 2015, o já vitorioso projeto Aqui Jazz, sem perder a sua principal característica, que é oferecer ao público releituras para os clássicos do jazz, terá como fio condutor um repertório formado apenas de versões instrumentais de grandes compositores ícones do jazz e da MPB. Este ano a primeira edição, se inicia com o “encontro” entre George Gershwin e Tom Jobim, que terão alguns dos seus muitos clássicos como Summertime, But Not For Me, The Man I Love,  Estrada do Sol,Passarim e Eu Te Amo revisitados pelo grupo Take Five, com a sua habitual originalidade”, revela.

Em todos estes anos, um detalhe importante dos shows é o cenário, um autêntico Cadillak Hearse – Fleetwood – 1974, importado dos Estados Unidos, que pertence à frota de veículos do Parque Renascer. Este Cadillak é um belíssimo clássico entre os carros antigos, tem sete metros de comprimento, todo original. É um carro de colecionador, usado como veículo funerário e que também carrega parte da história de Minas Gerais: ele transportou no o corpo do Presidente Itamar Franco, do Vice Presidente José de Alencar, do cantor Wando e de outras autoridades.

Aqui Jazz – 11 anos
Banda Take Five interpreta George Gershwin e Tom Jobim
Data: 23 de agosto de 2015 – domingo
Horário: 11h
Local: Praça da Savassi – Quarteirão fechado da Rua Pernambuco ao lado do McDonalds - Belo Horizonte.
Entrada franca
Classificação livre
Patrocínio: Cemitério Parque Renascer, Cemitério Parque Bosque da Esperança e Funeral House, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura
Diretor artístico: Pedrinho Alves Madeira
Diretor musical: Matteo Ricciardi
Produção executiva: Christina Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário