Translation

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Filha de B.B King Homenageia o Pai em BH

Shirley se apresenta pela primeira vez em BH,terra onde seu
pai já se apresentou
Foto: Divulgação
Um dos maiores nomes do blues mundial, B.B. King ganha homenagem no BH Jazz & Blues. O evento, que faz um tributo ao cantor, acontece no dia 24 de julho (sexta-feira), às 20h, na casa The Black Market (Rua Sinval de Sá, 410 - Cidade Jardim, Belo Horizonte). A iniciativa traz a apresentação da cantora Shirley King, filha do artista, que está em turnê homenageando o pai em diversos países.

Com uma voz entre "Etta James e Tina Turner", como ela mesma descreve, Shirley King será acompanhada por artistas de peso, como Nico Smoljan, Juan Codazzi e o guitarrista brasileiro referência no blues, Gustavo Andrade.

Shirley King

Começou com o pé direito em Chicago, a cidade que é considerada a Meca do blues mundial. Em 1990 tornou-se cantora regular no Kingston Mines, uma das principais casas da cidade. Começou a cantar profissionalmente aos 41 anos e gravou seu primeiro disco, "Jump Through my Keyhole", em 1991, o que a levou a excursionar pela Islândia, Itália, França e Inglaterra.  Nascida em Memphis, os pais nunca se casaram o que a levou a alternar sua convivência com ambos. Porém, a cidade proporcionou contato com o ambiente musical e com amigos de seu pai, entre eles Sam Cooke, Jackie Wilson, Albert King, Etta James e Ruth Brown, suas principais influências. “Uma vez subi ao palco e lá estava Etta, meu Deus, não podia acreditar naquilo, ela era uma mulher tão bonita! Ela entrava no palco e mandava ver. Eu queria ser como ela. Hoje quando subo no palco quero ver ação”, comenta Shirley.

BH Jazz & Blues

O maior objetivo BH Jazz & Blues é a formação de plateia e a democratização do acesso a música de qualidade, além, é claro, viabilizar a vinda de artistas que geralmente estão em turnê pelo Brasil, mas  sem  o projeto não teriam a oportunidade de vir à Belo Horizonte.

Este projeto nasceu de um sentimento de um admirador do gênero, que quis aproximar as duas vertentes musicais com uma programação de artistas nacionais e internacionais, mesclando sempre estilos e ritmos.

Esta edição do BH Jazz & Blues conta com o patrocínio da Budweiser e é realizada pelas empresas  Instituto João Ayres,  Avisrara e JAM Entretenimento.

BH Jazz & Blues -  Tributo a B.B. King com show de Shirley King
Local: The Black Market (Rua Sinval de Sá, 410 - Cidade Jardim, Belo Horizonte).
Ingressos open bar
Masculino: R$ 220 | Feminino: R$  180
Classificação etária: 18 anos
Informações ao público: 31 3226 9807
Patrocínio: Budweiser
Realização: Instituto João Ayres e Avisrara

Nenhum comentário:

Postar um comentário