Translation

terça-feira, 14 de julho de 2015

Barretos confirma Tuta Guedes na 60ª Festa do Peão

Tuta é uma das atrações de Barretos
Foto: Divulgação
Cantora se apresenta na mesma noite em que o norte-americano Garth Brooks e a renda dos shows será revertida para o Hospital de Câncer de Barretos; Minas Gerais receberá circuito oficial de aquecimento da festa

A organização da Festa do Peão de Barretos confirmou a participação da cantora Tuta Guedes no primeiro final de semana do evento. A artista será atração do trio elétrico na noite de sábado, 22 de agosto. No mesmo dia se apresenta o cantor norte-americano Garth Brooks, um dos principais ícones da música country que canta pela segunda vez em Barretos. O show do artista internacional terá as participações das duplas Chitãozinho e Xororó e Fernando e Sorocaba.

A renda dessa noite será revertida para o Hospital de Câncer de Barretos. O primeiro show em prol da instituição foi realizado em 1990 e desde lá a Festa do Peão de Barretos reserva uma noite com renda revertida para o hospital. "Temos orgulho de ter em nossa cidade uma instituição de saúde que é referência em todo o país. Usamos a força da Festa do Peão de Barretos, que atrai turistas de todo o mundo, para ajudar o hospital a cumprir sua missão que é atender gratuitamente seus pacientes com padrão de qualidade de primeiro mundo", afirma Jerônimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, realizador da festa.

A cantora Tuta Guedes comemora a participação no evento. "Todo artista sertanejo sonha com o dia em que cantará em Barretos. É uma honra poder me apresentar mais uma vez nessa grande festa e em uma noite tão especial, onde toda a renda será revertida para uma causa nobre. Vou cantar na mesma noite em que grandes ídolos da música sertaneja brasileira e do country americano estarão no palco. É, sem dúvida, a realização de um sonho", conta entusiasmada a artista.

A cantora e compositora, que cresceu em uma família de artistas e começou a carreira os 15 anos, vai apresentar em Barretos o show da turnê que leva o nome do seu DVD, "O Motivo é Você", gravado em São Paulo e masterizado nos Estados Unidos. "Seu Eu Te Pego Oh", "Hoje Eu Vou Causar", "Test Drive", "Me Adora" e "Anjinho da Guarda", são algumas músicas desse projeto.

E o atual single de trabalho da cantora, "Na Medida", uma composição de Débora Xavier, Fred Liel e Márcia Araújo, promete emocionar o público da Festa do Peão. A música conta a história de uma relação despretensiosa que foi ganhando seriedade e sentimento apenas por uma das partes. "E foi ficando sério / O coração Passou a te amar / E tá querendo mais".

Com sanfona e percussão bem marcadas, a balada romântica tem momentos altos, explosivos e carregados de apelo e sentimentos. O hit já ganhou as rádios do Brasil e está disponível nas plataformas digitais Itunes, Spotify, Google Play e SoundCloud. O lyric vídeo de "Na Medida" está disponível no Canal Oficial da cantora no Youtube.
Lyric vídeo "Na Medida" - www.youtube.com/watch?v=_Iy-6TKo2fQ 

Maior festa de peão do mundo
O primeiro rodeio do país foi realizado em Barretos, em 1947, na Praça Central da cidade. E em 1955, nasceu "Os Independentes", grupo de rapazes ligados à agropecuária local e idealizadores da festa. O nome do clube é uma referência à condição social dos integrantes, já que todos os sócios deveriam ser solteiros e financeiramente autossuficientes. A ideia dos jovens era criar uma festa inspirada nas fazendas e com o objetivo de arrecadar fundos para as entidades assistenciais da região. Um ano depois da criação dos Independentes foi lançada a 1ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, em 1956.

O evento atrai uma multidão de diversas regiões do Brasil e até mesmo de outros países. Os shows, rodeios e toda a programação agropecuária festa são realizados no Parque do Peão. O Estádio de Rodeios tem capacidade para receber mais de 35 mil pessoas, é um projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer e tem o formato de uma ferradura.

Em 1994, a festa cresceu ainda mais com a realização de grandes shows e a presença de artistas internacionais como Garth Brooks e Alan Jackson. Desde então, grandes nomes da música nacional e internacional se apresenta na festa. Barretos já recebeu estrelas do sertanejo, do axé, do funk e do gospel. Este ano, os cantores Henrique e Juliano são os embaixadores da festa, posto que já foi ocupado por Cristiano Araújo, Luan Santana, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, entre outros artistas sertanejos.
No ano passado, a organização da festa estima que mais de 900 mil pessoas passaram pelo Parque do Peão durante os 11 dias de programação. Este ano, a 60ª edição do evento será realizada entre os dias 20 e 30 de agosto no Parque do Peão de Barretos. Além dos shows e do rodeio, o público também poderá acompanhar montarias, competições de três tambores, cutiano, queima do alho e outras atrações agropecuárias. Os preços dos convites fariam de R$ 10 a R$ 990.

Barretos em Minas Gerais
A organização da 60ª Festa do Peão de Barretos fará um Circuito Oficial de Aquecimentos em Minas Gerais com shows da cantora Tuta Guedes. A artista será a embaixadora da festa nestes aquecimentos. Além do show da cantora, a festa contará também com a presença do locutor e da Rainha de Barretos 2015.

O primeiro Aquecimento será na sexta-feira, 24 de julho, em Ipatinga, na Bruder Music Hall, a partir das 23 horas. No dia 25, sábado, será a vez da Monalisa Jump Bar, em Governador Valadares. Outras cidades e datas serão confirmadas em breve.

Lançamento Barretos em Ipatinga
Data: 24 de julho, sexta-feira Horário: 23h
Local: Bruder Music Hall
Atrações: Tuta Guedes, Locutor Oficial de Barretos e a Rainha de Barretos

Lançamento Barretos em Governador Valadares
Data: 25 de julho, sábado Horário: 23h
Local: Monalisa Jump Bar (R. Israel Pinheiro, 2369, Centro)
Atrações: Tuta Guedes, Locutor Oficial de Barretos e a Rainha de Barretos
Informações: www.monalisajumbar.com.br

Confira a programação completa da 60ª Festa do Peão de Barretos
- 20 de agosto, quinta-feira: Rionegro e Solimões, João Neto e Frederico e Filhos da Terra;
- 21 de agosto, sexta-feira: Luan Santana, João Bosco e Vinícius, Wesley Safadão, Thiago Brava, Luiz Henrique e Leo e Janaynna;
- 22 de agosto, sábado: Garth Brooks, Fernando e Sorocaba, Chitãozinho e Xororó, Tuta Guedes e Fred e Gustavo;
- 23 de agosto, domingo: Henrique e Diego, Guilherme e Santiago, Juliano Cézar, MC Guimê, Dudinha e a Galinha Pintadinha;
- 24 de agosto, segunda-feira: Carreiro Capataz, Pedro Henrique e Fernando e Matheus e Kauan;
- 25 de agosto, terça-feira: Gino e Geno e Humberto e Ronaldo;
- 26 de agosto, quarta-feira: Mato Grosso e Mathias e Zé Henrique e Gabriel;
- 27 de agosto, quinta-feira: Bruno e Marrone, George Henrique e Rodrigo, Michel Teló, Bruninho e Davi e Trio do Brasil;
- 28 de agosto, sexta-feira: Chitãozinho e Xororó, Edson e Hudson, Gusttavo Lima, Zé Ricardo e Thiago, Thales Lessa, Kleo Dibah e Rafael e Sol Garcia;
- 29 de agosto, sábado: Jads e Jadson, Henrique e Juliano, Maycon e Vinícius, Zé Neto e Cristiano, Israel e Rodolffo, Roby e Thiago, Conrado e Aleksandro e Bruno e Barreto;
- 30 de agosto, domingo: Gilberto e Gilmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário