Translation

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Rafael Dias Faz Show na Lagoa do Nado

O cantor mineiro Rafael Dias retorna aos palcos de Belo Horizonte para a apresentação do seu novo show. No dia 5 de julho (domingo), às 13h30, o artista se apresenta acompanhado por sua banda no Centro Cultural Lagoa do Nado(Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã). Em seu novo espetáculo, o artista propõe um rico set list, composto por canções autorais e experimentações, mesclando sons latinos, africanos, americanos, europeus e também brasileiros.

No show ele é acompanhado por profissionais respeitados e reconhecidos no cenário musical, como Léo Pires (bateria), Gilles Villeneuve (baixo) e Ernane Jr (guitarra). Todos eles possuem experiência de mais de 10 anos de trabalho e já acompanharam grandes nomes da música popular brasileira.

Apesar de jovem Rafael é um artista de personalidade forte e tem características marcantes em sua música, reflexo da realidade em que viveu. Com dois CDs lançados, “Identity” e “Indelével”, o músico realiza pesquisas e experimentações em seu trabalho, buscando influências musicais de diferentes culturas, mesclando sons latinos, africanos, americanos, europeus e brasileiros. O artista, em seu novo show, propõe um rico repertório, composto por canções autorais além de releituras da MPB e Wolrd Music.

Carreira
Rafael Dias iniciou sua carreira no bairro Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte. Sua forte atuação em projetos sociais reflete nas composições, com letras que valorizam as realidades sociais, a ancestralidade e a cultura do nosso povo. Com diversas viagens pelo Brasil e o mundo, o músico agregou conhecimentos de outros instrumentos e outros ritmos ao seu “fazer artístico”. O artista destaca a passagem que fez pela Inglaterra como um momento decisivo para a sua carreira, pois teve contato com músicos africanos, com a música do caribe, o rock, perpassando por ritmos e idiomas distintos, incorporando outras referências musicais como reggae, rock, música latina e R&B, o que o permitiu somar mais ritmos e culturas ao seu trabalho.

Um dos momentos marcantes da carreira foi o convite para gravação do CD/DVD da banda ‘Playing for Change’, nas músicas ‘Get up stand up’ – Bob Marley e ‘Clandestino’ – Mano Chao, realizada em fevereiro de 2012. Este trabalho o projetou ainda mais internacionalmente.

Dias ainda foi Intérprete da música “Congo”, no CD Identidades, dirigido por Chico Amaral e também participou da trilha sonora do documentário francês “Copas in Bresil” e do CD “Coletânea” – NUC.

Rafael Dias & Banda no Centro Cultural Lagoa do Nado, BH/MG
Data: 5 de julho (domingo)
Horário: 13h30
Local: Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã
Telefone de informações ao público: (31) 3201-5211
Ingressos: Gratuito
Classificação etária: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário