Translation

sábado, 23 de maio de 2015

Talvez Seja Amor Volta em Cartaz na Capital Mineira


Espetáculo fala sobre as relações amorosas
Foto: Melissa Oliveira
A peça "TALVEZ SEJA AMOR"  volta em cartaz em Belo Horizonte. O espetáculo propõe uma reflexão sobre o posicionamento do ser humano diante a relação amorosa. O livro (Fragmentos de um discurso amoroso) escrito pelo filósofo francês, Roland Barthes, foi o ponto de partida para os artistas dissertarem sobre o amor. O espetáculo drama-cômico convida a plateia a se divertir e a refletir sobre suas próprias atitudes diante do sujeito amado, questionando os ‘delírios’ provocados pelo amor. 

O trabalho é fruto das pesquisas realizada pela atriz Mayara Dornas, sobre o ator criador, em diálogo com a pesquisa de Fabiano Lana,  voltada para o designer. Trata-se de uma proposta cênica que apresenta a relação do ator criador com o  audiovisual na criação e composição da cena, tornando-se uma obra de criação compartilhada. Na criação há dois pontos fundamentais, o discurso e o trabalho do ator.

Durante a investigação da encenação e a construção do discurso, focamos na relação da atriz com o audiovisual presente no espetáculo, além de construir fortes relações a partir dos elementos cênicos, como: objetos, figurino, cenário, sonoplastia e iluminação. O espetáculo pauta-se na repetição de pontos fundamentais e congruentes entre essas sete personagens e na ironia e contraposições dos discursos amorosos.

"Talvez Seja Amor" fica em cartaz a partir de 12 de Junho, DIA DOS NAMORADOS,até o dia 28 no Teatro da Assembléia, em Belo Horizonte. Sextas e sábados as 20:30h e Domingos as 19h. Ingressos a venda R$24,00 (inteira) e R$12,00( Meia). Informações:  (31)9484- 8092.

Nenhum comentário:

Postar um comentário