Translation

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Segunda edição do Viva o Carnaval BH chega maior e com mais blocos

Organização já divulgou as atrações do melhor pré-carnaval da capital mineira; Bloco do Sargento Pimenta, Carrossel de Emoções, Bloco da Calixto, Otto e BNegão são algumas das atrações que agitarão o Parque das Mangabeiras nos dias 1 e 8 de fevereiro
A cada ano Belo Horizonte entra ainda mais no clima carnavalesco. Prova disso é a divulgação ainda em dezembro do evento Viva o Carnaval BH, que contará com grandes blocos de dentro e fora de Minas Gerais. No dia 1 de fevereiro (domingo – 14h), os blocos Sargento Pimenta (RJ), Carrossel de Emoções (RJ), Baianas Ozadas (MG) e Me Beija Que eu Sou Pagodeiro (MG) levam a folia para o Parque das Mangabeiras (Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras). Já no dia 8 de fevereiro (domingo – 14h), é a vez dos blocos  Frevo do Mundo (PE), com Otto e BNegão, Pra Iá Iá (RJ), Chama o Síndico (MG) e Bloco da Calixto (MG).
Esta será a segunda edição do Viva o Carnaval BH,  que mudou da Praça JK para o Parque das Mangabeiras para oferecer uma estrutura ainda melhor em 2015.  “Mudamos de local e passamos a cobrar ingresso para oferecer um pré-carnaval ainda maior e mais organizado para os foliões e, é claro, com um line up que conta com os principais blocos de carnaval do país”, conta Tomás Dias, produtor do evento. “Teremos estrutura completa de bares, alimentação, banheiros, segurança, área de relax e tudo isso aliado ao belo visual do Parque”, acrescenta.

O Viva o Carnaval BH chega ao segundo ano em um momento em que a tradição da folia momesca em Belo Horizonte é resgatada. Em 2014, as ruas da capital mineira foram tomadas por milhares de foliões que participaram de vários blocos em diversos pontos da cidade. A festa belo-horizontina, que foi destaque na mídia nacional, deve ser ainda maior em 2015. E nada melhor do que começar a entrar no ritmo da folia com um grande evento de pré-carnaval, que proporcionará dois finais de semana com blocos cariocas, pernambucanos e mineiros para atender a todos os gostos.

No dia 1 de fevereiro, direto do Rio de Janeiro, o Bloco do Sargento Pimenta, que inova ao inserir canções dos Beatles na sonoridade da bateria de uma escola de samba, fará até os beatlemaníacos caírem no samba. O Carrossel de Emoções, também do RJ, o primeiro bloco funk do país, agitará o público transformando as batidas do funk carioca em samba. Se apresenta também o Baianas Ozadas, que arrastou multidões no carnaval de BH com a irreverência e alegria do axé vintage, e o Me Beija que Eu Sou Pagodeiro, que  levará o público ao delírio com os  hits de Molejo, Só Pra Contrariar, Art Popular, Raça Negra e Os Travessos.

Já no dia 8 de fevereiro, o bloco Frevo do Mundo, que conta com Otto e BNegão,  apresenta clássicos do carnaval pernambucano. O cariocaPra Iá Iá levará ao Parque das Mangabeiras releituras das músicas da banda Los Hermanos ao ritmo da bateria de uma escola de samba.  De Belo Horizonte, o bloco Chama o Síndico prestará uma homenagem à Tim Maia e Jorge Ben Jor e, em seu segundo ano, o Bloco da Calixto¸que tem à frente a bela sambista mineira Aline Calixto, levará os clássicos do samba e dar marchinhas de carnaval ao Viva o Carnaval BH.


Viva o Carnaval BH 2015
1 e 8 de fevereiro de 2015, a partir das 14h
Local: Parque das Mangabeiras - Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras
1 de fevereiro  (domingo)
Sargento Pimenta (RJ), Carrossel de Emoções (RJ), Baianas Ozadas (MG) e Me Beija Que eu Sou Pagodeiro (MG)
8 de fevereiro (domingo)
Frevo do Mundo (PE), com Otto e BNegão, Pra Iá Iá (RJ), Chama o Síndico (MG) e Bloco da Calixto (MG)
Ingressos:
R$ 40 (meia – um dia)
R$ 70 ( meia - passaporte 2 dias de evento)
Pontos de Venda:
Boundless -BH Shopping, Buritis e Boulevard
Tmak - Vila da Serra e Savassi
Central dos Eventos - R. Fernandes Tourinho, 470 - Savassi
Classificação: 18 anos
Mais informações: www.facebook.com/vivaocarnavalbh

Nenhum comentário:

Postar um comentário