Translation

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Edição especial de Natal do Circuito Minas Musical recebe Tom Nascimento

Tom mostra sua versatilidade no show
Foto: Ana Souza
O cantor, compositor e instrumentista Tom Nascimento é a próxima atração do Circuito Minas Musical, que acontece no dia 20 de dezembro (sábado), a partir das 10h, no campo do Inconfidência (Rua Parus, esquina com Rua Jundiaí, Bairro Concórdia). O evento, que apresenta a sua edição especial de Natal, contará com a presença do Papai Noel, que distribuirá presentes para as crianças da comunidade.
Tom Nascimento dialoga com as várias possibilidades que a palavra ARTISTA dá. O violão percussivo somado ao uso “loop station” e o “afro-beatbox”, são elementos que fazem o som do músico soar como algo genuíno.
Seu estilo único lhe rendeu convites marcantes para a sua carreira, como dividir palcos e gravações com grandes artistas brasileiros, a exemplo de Milton Nascimento, Gilberto Gil, Luiz Melodia, Chico César, Sandra de Sá, Gerson King Combo, dentre outros.
Além disso, Tom é um dos artistas que compõe o time internacional do projeto Playing For Change. Ao lado do grupo, participou de diversas apresentações, com destaque ao show no Festival Planeta Brasil.
Trajetória
Nascido em Belo Horizonte, mas crescido em Santa Luzia, na região metropolitana, Tom Nascimento possui 16 anos de carreira dedicados à música, como cantor, instrumentista e compositor. Iniciado no violão erudito, ainda nos bares encantou-se pela música popular brasileira e, especificamente, pelos ritmos e canções de origem africana, que vão do samba aos ritmos nordestinos, e que na música de Tom Nascimento encontram-se com o rhythm'n'blues, reggae e outros estilos para compor um “afropop” à mineira.
Em 2004, o artista foi convidado para ser vocalista da banda Berimbrown, posto que ocupou até 2006. Com a banda, o artista participou de três turnês pela Europa (Alemanha, Áustria e Suíça), foi destaque na mídia nacional e gravou e se apresentou com grandes artistas brasileiros
Em julho e agosto de 2008, Tom realizou a primeira turnê solo internacional pela Itália, com shows pelas cidades de San Remo, Bussana Vecchia, Bussana Mare e Vitimiglia. A composição “La Formica Teresa”, com letra em italiano e que mistura funk, salsa e ragga, teve vídeoclipe gravado durante o verão italiano. Ainda em 2008, o músico recebeu o Prêmio Mineiro de Música Independente e foi um dos artistas selecionados na primeira edição do programa Vozes do Morro.
Em 2014 percorreu várias cidades de Minas Gerais com a sua aplaudida e elogiada turnê Funk-se, Rock-se... e atualmente se dedica ao seu novo projeto Sois África, lançado recentemente na sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.
Circuito Minas Musical
Com o patrocínio da Vale e TAESA, através da Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura, e realização do Instituto João Ayres, o Projeto Circuito Minas Musical visa valorizar a música mineira promovendo grandes encontros musicais e levando apresentações musicais às comunidades da cidade. Democratizando o acesso à arte e valorizando a música produzida em Minas Gerais, o evento é um programa para toda a família, com música de altíssima qualidade em apresentações em praça pública.
O Projeto Circuito Minas Musical é patrocinado pela Vale e TAESA através da Lei de Incentivo a Cultura – Ministério da Cultura.

Circuito Minas Musical – Especial de Natal
Local: Campo do Inconfidência - Rua Parus, esquina com Rua Jundiaí, Bairro Concórdia - Belo Horizonte
Show de Tom Nascimento e distribuição de presentes pelo Papai Noel
20 de dezembro (sábado), a partir das 10h
Entrada franca – Classificação livre
Mais informações: www.circuitominasmusical.com.br
Realização: Instituto João Ayres

Nenhum comentário:

Postar um comentário