Translation

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Também Queria Te Dizer – cartas masculinas, de Martha Medeiros

Emílio viaja o Brasil com o espetáculo
Foto: Divulgação
Pela primeira vez sozinho no palco, Emilio Orciollo Netto chega a Belo Horizonte com espetáculo

Depois de temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo, o ator Emilio Orciollo Netto chega a Belo Horizonte com seu primeiro monólogo, Também Queria Te Dizer – Cartas Masculinas. O espetáculo acontecerá no Teatro Sesc Palladium nos dias 15 e 16 de novembro. A peça apresenta a compilação de cartas extraídas do livro Tudo Que Eu Queria Te Dizer, da escritora gaúcha Martha Medeiros, que teve mais de 100 mil cópias vendidas. Com direção de Victor Garcia Peralta, Emilio retrata, em primeira pessoa, experiências e descobertas de seis homens.

São seis desabafos. Seis homens expressando com sensibilidade suas mágoas, medos, revoltas e alegrias. Seis visões de temas como culpa, traição, preferências sexuais, aborto, morte e vida em situações inusitadas. Seis depoimentos apaixonados e confissões que não puderam ser feitas em viva voz. São pedidos de perdão, desejos de vingança, revelações bombásticas e surpreendentes, às vezes trágicas, às vezes hilariantes, mas sempre narradas com a sensibilidade característica da autora.

Uma peça que fala sobre as relações entre homens e mulheres, pais e filhos, entre amigos e irmãos, entre chefes e funcionários, entre artistas e a mídia, entre a fé e a lei, entre saúde e doença. Um monólogo que mergulha verticalmente no trabalho do ator e suas possibilidades de atuação.Uma delicada ode às relações humanas e ao ofício do ator. 

Sobre a autora: Martha Medeiros (1961) é gaúcha de Porto Alegre, onde reside desde que nasceu. Fez sua carreira profissional na área de Propaganda e Publicidade, tendo trabalhado como redatora e diretora de criação em vária agências daquela cidade. Em 1993, a literatura fez com que a autora, que nessa ocasião já tinha publicado três livros, deixasse de lado essa carreira e se mudasse para Santiago do Chile, onde ficou por oito meses apenas escrevendo poesia. De volta ao Brasil, começou a colaborar com crônicas para o jornal Zero Hora, de Porto Alegre, onde até hoje mantém coluna no caderno ZH Donna, que circula aos domingos, e outra — às quartas-feiras — no Segundo Caderno. 
Escreve, também, uma coluna semanal para o sítio Almas Gêmeas e colabora com a revista Época. Em Tudo Que Eu Queria Te Dizer, a autora reúne reais, trágicas, por vezes cômicas, devastadas por sua dor. Mestre na capacidade de nos emocionar, de forma simples e direta, Martha Medeiros concebeu ‘Tudo que eu queria te dizer’ como um livro de contos, estruturados de forma independente. Na forma de cartas, Martha revela com delicadeza os dramas das personagens. O livro foi lançado pela editora Objetiva, em 2007, e já teve mais de cem mil cópias vendidas.

 Sobre o ator: Emilio Orciollo Netto é ator desde os 15 anos de idade. Começou no Ipe Clube em São Paulo fazendo teatro amador por 3 anos e ganhou o prêmio de ator revelação em 1989 no Festival Interclubes de Teatro. Uma das juradas deste Festival, a atriz Lélia Abramo, após aprovar sua atuação em cena, lhe disse para procurar uma escola profissionalizante e foi o que Emílio fez, entrou na EAD assim que completou 18 anos. Lá, cursou de 1994 a início de 1997 onde saiu para fazer a novela Anjo Mau da TV Globo. Emílio é formado em Administração de Empresas pela UNIP, em SP, o que o ajuda muito como produtor de suas peças. “Salve o ofício do ator! Ator que é poeta, ator que enlouquece, ator que vive pro fazer. Ator que está desempregado que vive ferrado, que vive suado e com o suor de seu sangue alimenta a alma da humanidade.” Diz Emílio. Entre seus últimos trabalhos estão o Príncipe Sandra, na novela Gabriela, e o personagem Murilo de Amor à Vida, ambos na TV Globo, e a bem sucedida comédia E Aí, Comeu?, longa do qual é protagonista e co-produtor, que já teve mais de 2 milhões de expectadores nos últimos três meses.

Também Queria Te Dizer – cartas masculinas, de Martha Medeiros.
Datas:15 e 16 de novembro 2014 - sábado 20h e domingo 19h
Local:Teatro de Bolso Sesc Palladium
Ingressos:Inteira R$50 | Meia R$25
Local: Av. Augusto de Lima, 420 - Centro
Informações:(31)3270 - 8100 | Classificação 12 anos | 50 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário