Translation

sábado, 18 de outubro de 2014

Hugo Canuto no Cine Theatro Brasil

Considerado a grande promessa da música sertaneja, o também ator, cantor e compositor mineiro Hugo Canuto se prepara para mostrar ao público algumas de suas composições deste novo trabalho, o EP “Vem me ver”, com show  no dia 20 de outubro (segunda-feira) às 20h30, no  Cine Theatro Brasil - Praça Sete.
  
Com um show repleto de movimento e romantismo, Hugo Canuto promete fazer o público cantar e dançar. No repertório constam composições próprias e interpretações de clássicos sertanejos, como Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo e Bruno e Marrone, além, é claro, as atuais baladas sertanejas de Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba, João Neto e Frederico, Cristiano Araújo e muito mais. A banda que o acompanha é dirigida pelo renomado produtor musical Fabinho Gonçalves (violão e guitarra) e conta ainda com, Fernando TRB (baixo), Klaudio Zimba (bateria) e Binha (teclados).

Hugo Canuto nasceu em Belo Horizonte no dia 04 de outubro de 1983. Eterno amante da música sertaneja costuma dizer, brincando, que já curtia o ritmo desde a barriga de sua mãe. Nascido em uma família tradicional com raízes na música, seus tios, avós, primos e sua mãe, foram suas primeiras influências, com o som do violão e as cantorias lá na cozinha da fazenda. Eram tão encantadores aqueles momentos que são sempre lembrados e se justificam quando o perguntam: por que a música sertaneja?

Aos 9 anos ganhou um violão dos pais que até hoje guarda com muito amor. Nas aulas de violão, aos 13 anos, compôs a sua primeira música e daí em diante nunca mais parou. 
Já aos 15 anos, Hugo Canuto, começou a participar de grupos musicais religiosos, cantando em missas, batizados e festas da comunidade, onde recebia muitos elogios pela voz e pela forma cativante que cantava. Estudou técnica vocal durante 4 anos e pode se aproximar ainda mais de outros estilos musicais como MPB, samba, pop, dentre outros. Essa aproximação o tornou mais eclético e o levou a cantar em algumas bandas de baile o que o proporcionou experimentar outras canções e aprimorar a sua forma de interpretá-las, característica hoje que o faz diferenciado no sertanejo.


Ao entrar na faculdade, participou de projetos sociais ligados a música, vários eventos e festivais musicais. E assim, foram surgindo convites para cantar em casamentos e festas particulares. Após vários cursos para desenvolver seu domínio e perfomace no palco, em 2006, ingressou na escola de teatro, onde se apaixonou pela arte de interpretar e se formou ator profissional. E então, desde 2008, Hugo Canuto também atua em peças teatrais, curtas e longas metragens. Toda essa vivência artística faz das suas apresentações e shows um espetáculo a parte, com muita irreverência, movimento e romantismo.

Em 2009, com seu irmão Diogo, formou a dupla Hugo e Diogo que com o apoio dos amigos e familiares foram ganhando prestígio em bares, casas de show da capital mineira e região, além de festas e eventos em outras cidades de Minas e de outros estados. Em 2012 gravaram um CD acústico com 12 canções, 8 delas escritas por Hugo Canuto. No entanto, todo sonho a ser conquistado é árduo, e assim a vida apresentou suas dificuldades e cada um seguiu seu caminho. Por inúmeras vezes, Hugo pensou em desistir da música e se firmar em outras atividades. Ele dizia: “a música é como uma mochila nas minhas costas, quanto mais eu corria dela, mais ela permanecia em mim”. E nada foi mais forte que esse amor pela música sertaneja e a vontade de fazer parte desse universo maravilhoso. 

Hugo Canuto inicia uma nova fase em sua carreira, pois agora faz parte do cast de artistas da Produtora El Toro, com Fabinho Gonçalves na produção musical e Romualdo Bueno na produção artística. Inspirado por grandes duplas como Milionário e José Rico, Chico Rey e Paraná, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone, Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba, Guilherme e Santiago, dentre outros, o músico lança seu novo projeto solo, o EP “Vem me ver” de 7 faixas, das quais, 6 são de sua autoria. “Acredito na positividade e romantismo de minhas canções, pois faço com amor incondicional a este estilo musical que é, verdadeiramente, a trilha sonora de toda minha vida”, afirma. 


Hugo Canuto lança novo trabalho musical em Belo Horizonte, o EP “Vem me ver”
20 de outubro (segunda-feira), no Cine Theatro Brasil Vallourec – Praça 7, Centro
Ingressos: R$ 10 – Classificação livre - Informações ao público: 31 3201 5211

Nenhum comentário:

Postar um comentário