Translation

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Nem Secos e DJ Nesta Fazem Show na Capital Mineira

Grupo venceu o Concurso Cultura 2014
Foto:Juciléia Botelho
O Grupo Nem Secos é a atração do Conexão BH na noite de quarta-feira (25 de junho), a partir das 19h, no Mercado Distrital do Cruzeiro (Rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro, Belo Horizonte – MG). O Nem Secos vai apresentar na íntegra seu Espetáculo autoral Dançando a Vida, que se destaca por unir as expressões da música e dança, com a atuação no palco de dois dançarinos além dos dez músicos da banda. A programação traz ainda o DJ Nesta. A entrada é gratuita.
 
O Espetáculo Dançando a Vida do grupo foi um dos vencedores do Concurso Cultura 2014 promovido pelo Ministério da Cultura e integra a programação oficial do MinC para o período da Copa 2014, com cinco apresentações em Belo Horizonte.
 
Dançando a Vida é o primeiro trabalho integralmente autoral do Nem Secos, após mais de uma década produzindo espetáculos que recriam momentos decisivos da música popular brasileira. Toda a pesquisa de ideias, movimentos e atitudes culturais empreendida nesses anos de estrada desemboca em uma obra plural, em que música, dança, teatro e poesia se unem, na fusão de linguagens artísticas que caracteriza as montagens do Nem Secos. A presença da dança, com os dançarinos Rodrigo Pinheiro e Gutiele Ribeiro, é o resultado de uma parceria do Nem Secos com a Cia. Seraquê e a coreógrafa e diretora Bete Arenque.
 
No palco, os músicos e dançarinos integram suas performances sonoras e coreográficas para trazer toda a magia dos musicais. MPB, Samba, Rock, Baião, Soul, Maracatu, Funk, Frevo, Reggae, Afoxé... Toda a diversidade de ritmos que confere uma riqueza única à música brasileira está presente no espetáculo Dançando a Vida. As canções do espetáculo, compostas pelos integrantes do Grupo Nem Secos, foram registradas em CD, com a produção de Augusto Nogueira, que em breve será lançado.
 
O Nem Secos é formado por Alexandre Mestiço (Voz), Berci de Lima (Voz), Carlos Linhares (Baixo e Voz), Deh Mussulini (Voz), Gustavo Maia (Voz e Violão), Leandro Said (Gaita, Sax e Flauta), Leonardo Clementine (Guitarra e Voz), Luã Linhares (Teclado e Voz), Padé Faraco (Percussão), Sune Salminen (Bateria), Rodrigo Pinheiro (Dança) e Gutielle Ribeiro (Dança).
 
Além de se dedicar à montagem de espetáculos cênico-musicais, eles ocupam ainda uma posição de destaque no fomento da vida cultural de Belo Horizonte com a atuação do Centro Cultural Nem Secos, que desde 2009 produziu e apresentou mais de trezentos shows de artistas da cidade com entrada franca para a população, além de oferecer à comunidade estúdio de gravação e ensaio, biblioteca e lan house gratuita.
 
O grupo volta aos palcos do CONEXÃO BH no dia 4 de julho, sexta, no Parque Municipal. A série de apresentações para o Ministério da Cultura segue ainda no dia 6 de julho, domingo, na Lagoa do Nado com show ainda de Babilak Bah e no dia 12, sábado, no Centro Cultural São Bernardo, junto com o Festival Periférico Rock.
 
 
NEM SECOS  E DJ NESTA NO CONEXÃO BH 2014
Data: 25 de junho – Quarta-feira
Horário: 19h às 22h
Local: Mercado Distrital do Cruzeiro - Rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro – Belo Horizonte – MG
Entrada Gratuita
Informações: (31) 3284-0709
Site do Grupo Nem Secos: www.nemsecos.com.br
 
NEM SECOS NO CULTURA 2014 – próximos shows
 
25 de junho – quarta – 19h – Mercado do Cruzeiro - CONEXÃO BH - Rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro – Belo Horizonte – MG – Entrada Gratuita
 
4 de julho – sexta – 20h – Parque Municipal Américo Renné Giannetti - CONEXÃO BH – Av. Afonso Pena, 1377 – Centro – Belo Horizonte – MG
 
6 de julho – domingo – 16h – Centro Cultural Lagoa do Nado - Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904,  Itapoã – Belo Horizonte – MG - Entrada Gratuita
 
12 de julho – sábado – 16h – Centro Cultural São Bernardo - Rua Edna Quintel, 320, São Bernardo – Belo Horizonte – MG - Entrada Gratuita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário