Translation

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Camafeu Agita o Público em BH

No dia 12 de junho, tradicional bar do Santa Tereza exibirá o jogo da Seleção Brasileira e após a partida o público poderá curtir o melhor do samba
 
 

Uma boa pedida para quem quer assistir o jogo da Seleção Brasileira e depois curtir um samba de qualidade é o próximo show do Grupo Camafeu. No dia 12 de junho (quinta-feira), a banda se reúne após a partida da Copa do Mundo, a partir das 19h30, no Bar Odeon (Rua Adamina, 125, Santa Tereza) para apresentar o show “Por Entre Sambas e Choros”.  No repertório, canções autorais e sucessos que estão na ponta da língua do público, como Tô Voltando (Mauricio Tapajós/Paulo Cesar Pinheiro), Quatorze Anos (Paulinho da Viola), Quem te viu, quem te vê (Chico Buarque) e muitos outros.

Formado em agosto de 2012, o Grupo Camafeu nasceu a partir de encontros casuais entre sambistas que tinham em comum, além da experiência, um forte elo com a composição. Esse desejo da criação fez com que se reunissem diversas vezes para apresentarem, entre amigos, as letras e melodias que não tinham oportunidade de serem executadas nos eventos da cidade. Os encontros, aos poucos, foram se tornando verdadeiros ensaios, culminando com a formação do grupo musical.
O grupo Camafeu é composto pelos músicos Fabrício Cássio (cavaquinho), Betinho Moreno (violão sete cordas, vocal e arranjos), Mauro Moreira (trombone), Bruno Cupertino (percussão, vocal e arranjos) e Hamilton (percussão e vocal).  
Uma das marcas do Camafeu é a sua sonoridade, expressa em diferentes nuances de timbres. O grupo apresenta-se com mais de um vocalista, pois dentre seus integrantes há diversas vozes que já se destacaram, no passado, em diferentes projetos musicais. Outro traço marcante e distintivo do Camafeu é a qualidade autoral, fruto do rico acúmulo de experiências e da farta bagagem que seus integrantes carregam consigo.
Em suas apresentações o quinteto faz um “passeio” musical pela história da MPB por meio de temas clássicos e contemporâneos do choro e do samba. Com arranjos ousados e irreverentes, o Camafeu ressalta sempre a qualidade e o bom gosto. Em seus shows, apresenta canções de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Nazareth, Paulo César Pinheiro, Waldir Azevedo, Vinicius de Moraes, Paulinho da Viola e outros.
Grupo Camafeu apresenta o show “Por Entre Sambas e Choros” no Bar Odeon
Endereço: Rua Adamina, 125, Santa Tereza
Data: 12 de junho (quinta-feira)
Horário: a partir das 19h30
Classificação: 18 anos
Ingressos: R$ 12,00 (Preço único)  - Reservas pelo telefone (31) 2514 8487
Informações ao público: (31) 2514 8487

Nenhum comentário:

Postar um comentário