Translation

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Aqui Jazz na Praça da Liberdade

Sérgio Pererê é o convidado especial da banda Take Five no dia 18 de agosto

O tradicional projeto “Aqui Jazz” segue levando música instrumental de qualidade gratuitamente para os cidadãos belo-horizontinos. A próxima edição do evento será no dia 18 de agosto (domingo), a partir das 11h, na Praça da Liberdade, e contará com a participação do cantor, compositor e instrumentista Sérgio Pererê acompanhado da agradável sonoridade do grupo Take Five. No repertório do show, hits de Milton Nascimento e Ray Charles serão apresentados.

O projeto Aqui Jazz é uma iniciativa do Parque Renascer e do Bosque da Esperança, realizado através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, que vem percorrendo praças e parques de Belo Horizonte e Região Metropolitana desde 2005. O objetivo é divulgar gratuitamente a música instrumental de qualidade por meio de shows interpretados por artistas mineiros. Uma das características do evento é a presença de um belíssimo Cadilac 1974, que faz parte da frota de veículos do Parque Renascer.

O quinteto Take Five é formado pelos músicos Ricardo Penido (trompetista), Matteo Ricciardi (saxofonista), Bruno Velozo (contrabaixista), Leo Lana (percussão) eWalner Casitta (piano). Com 20
anos de experiência, o grupo reúne instrumentistas mineiros que interpretam sucessos do jazz à bossa nova, passando pelo erudito, com obras de compositores que estão na fronteira entre o clássico e o popular.

Sérgio Pererê iniciou a carreira artística aos sete anos, tocando percussão e cavaquinho, e ainda na adolescência desenvolveu trabalhos sociais em comunidades carentes. Com uma formação praticamente autodidata, o músico já dividiu o palco com nomes consagrados na música como João Bosco, Wagner Tiso e Naná Vasconcelos. Atualmente Sérgio Pererê é coordenador do Bloco oficina Tambolelê, grupo com o qual já excursionou por São Paulo, Espanha e Nova York e prepara o lançamento de seu segundo disco independente, gravado basicamente com percussão e voz. Nos shows, Sérgio Pererê toca violão, charango e percussão alternativa, como panela e bombona, além de ainda interpretar as canções utilizando variados recursos de sua voz.

“Aqui Jazz” com a Banda Take Five e participação especial de Sérgio Pererê
Data: 18de agosto de 2013 / Horário: 11h
Local: Praça da Liberdade
Entrada franca - Classificação Livre

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Reiner Tenente Faz Workshop em BH

O ator Reiner Tenente, que tem feito sucesso pelo Brasil no musical que conta a história do síndico e ídolo de todos nós, o saudoso Tim Maia, promove seu 3º workshop na capital mineira. Com produção de Suellem Ogando, ele compartilha com os alunos suas experiências e ensina técnicas fundamentais para o trabalho dos atores.

 As informações sobre o workshop estão na foto que ilustra esta notícia.

O Revista de Cultura recomenda...corra,pois o número de vagas é limitado!