Translation

segunda-feira, 15 de abril de 2013

ENCONTROS VIVO ENCENA com THIAGO LACERDA


   Programa Vivo EnCena traz a Belo Horizonte o renomado ator Thiago Lacerda e o pesquisador em gestão cultural Expedito Araujo para encontro com o público – a entrada é franca,  no dia 20 de abril no Teatro Sesc Palladium.
  Thiago vai falar sobre sua trajetória artística e o desafio de  interpretar Hamlet, seu primeiro Shakespeare.

Com a participação do ator Thiago Lacerda e mediação de Expedito Araújo, curador do Vivo EnCena, a série “Encontros Vivo EnCena” pretende envolver estudantes, grupos de teatro da cidade – profissionais e amadores – e público em geral para trocas de experiências e maior acessibilidade. A partir da trajetória do ator Thiago Lacerda, extremamente engajado no fazer teatral, assim como o fato de encenar um grande desafio: seu primeiro Shakespeare no papel que dá título ao espetáculo, Hamlet, a série “Encontros Vivo EnCena” acontecerá no sábado dia 20 de abril, às 16h30, no Teatro do SESC Palladium. Não há necessidade de inscrições e a abertura da sala acontecerá às 16h, quando as pessoas deverão retirar os convites. Entrada Gratuita.

SOBRE O PROGRAMA CULTURAL VIVO ENCENA

O Vivo EnCena é uma iniciativa da Vivo que estimula o intercâmbio de projetos com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo. O teatro é pensado além do espetáculo, sendo estabelecida uma rede de ações com diversidade, empreendedorismo e criatividade, compartilhando histórias inspiradoras, conceitos inovadores e ideias transformadoras no âmbito da cultura. O Vivo EnCena é realizado há três anos e está presente em 19 estados de todo o país, além de realizar ações próprias e a curadoria do Teatro Vivo, situado na capital paulista.

SOBRE thiago lacerda

Ator e principia sua carreira no ano de 1998. Seu primeiro grande trabalho de destaque na TV Brasileira foi na minissérie Hilda Furacão (Aramel), tendo conquistado o premio de Ator Revelação conferido pelos profissionais e colegas de televisão nesse mesmo ano. Em 1999, protagoniza ao lado de Ana Paula Arósio, Raul Cortez e Antonio Fagundes a “novela do século” Terra Nostra, dirigida por Jayme Monjardim e exibida em mais de 120 países, onde interpretava um imigrante italiano (Matteo), em busca de uma vida melhor no Brasil. Para isso estudou a língua e a sonoridade do sotaque italiano aprofundando-se na cultura dos imigrantes italianos, em São Paulo.
Desde então, foi protagonista de vários trabalhos na Tv Globo entre novelas, séries e minisséries. E tem uma carreira marcante no teatro brasileiro.


Debates Vivo EnCena – THIAGO LACERDA: trajetória artística e o desafio de interpretar Hamlet
Data: 20 de abril, sábado -  Horário: 17 horas - Entrada Franca
Local: Teatro Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro)
Retirar os convites 30min antes do horário de início do Debate
Mais informações: Twitter @vivoencena e facebook vivoencenaII

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Rockasamento

Neste domingo, dia 14 de abril, um encontro de bandas vai agitar a Casa Cultural Matriz (Rua dos Guajajaras, 1353 – Santo Agostinho- Belo Horizonte), a partir das 14 horas. É o Rockasamento que vai reunir as bandas Curved, Lise com participação da Filit, Possuídos, Kingsizebox, The Hell's Kitchen Project, Topsyturvy, Quase Coadjuvante e Monograma. No comando das pick ups os DJs Ctrl Z, Malibu, Roger Deff e Tinhoso prometem não deixar ninguém parado com um line-up especialmente elaborado com muito rock and roll.

O evento marca o casamento de Juliano Jubão (guitarrista da banda Curved) e a Designer de Moda Mariana Barbosa.

Bandas convidadas

A Curved é uma banda de rock, formada em Itabira-MG em meados de 2004. O grupo desenvolve um trabalho de músicas autoral com claras influências alternativas. O nome é uma referência ao “Anjo Torto” do poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade, citado no Poema das Sete Faces, sendo inicialmente The Curved Angel. Em seus shows, a banda apresenta uma explosão de energia regida pelo lema pular, gritar, suar e sangrar.

A Lise é o projeto solo do músico Daniel Nunes, no qual alia música e vídeo. São composições que absorvem a música contemporânea, eletrônica e ambiente. Partindo de temas instrumentais e experimentação de novas sonoridades, a Lise interage com imagens e cria diálogos simultâneos entre linguagens. Para esse show, a Lise convida a Filit, banda de rock alternativo que encerrou suas atividades em meados de 2002 e que faz um retorno especialmente para este evento.


A banda Possuídos surgiu há nove anos, quando cinco amigos que se conheceram nas cadeiras de um cursinho pré-vestibular de Belo Horizonte e se juntaram para tocar. Após diversos nomes, desencontros e formações, retornaram em 2004 com mais dois outros grandes amigos iniciando o Possuídos: um projeto que, com influências sonoras das mais inusitadas, converge para o Hardcore Oldschool ora bruto e seco, ora com alguns toques melódicos, caracterizado pela imprevisibilidade nos show, nas composições e nas performances.
Com uma trajetória longa e complicada , após várias formações , músicas e estilos diferentes , a banda Kingsizebox finalmente ganhou forma com entrada do seu atual baixista Xan Nagazawa, que se juntou na gravação do primeiro EP independente. O Kingsizebox oscila entre o rock agressivo, melancólico, psicodélico e o grunge.

O power trio belo-horizontino The Hell's Kitchen Project, criado no final de 2006, tem como diferencial a ausência de guitarras, criando um som único proveniente das levadas criativas do contrabaixo de Fernando Craviée, da conduta hostil da bateria de Leo Braca e da versatilidade do vocal de Jon. Tudo isso agregado ao mix do bom e velho rock n’ roll com o eletrônico moderno. Suas letras têm como tema o estresse no trabalho e os problemas nos relacionamentos, ambos abordados de maneira bem humorada e inteligente. A banda canta suas músicas em inglês, abordando o universo íntimo, particular e libertino do ser humano, criando uma experiência na qual o som sincronizado se transforma, resultando em explosão e particularidade.

O Topsyturvy é um grupo de Mogi das Cruzes, formada em abril de 2009. Alexandre (voz e guitarra) e André (guitarra, ambos do extinto Mentecapto) se juntaram a Guilherme (baixo, ex-Motocontínuo) e planejaram fazer algo que fosse muito diferente em termos de inovação em relação às bandas das quais faziam parte. O baterista Gustavo entra então na banda completando a formação pronta pra começar. O som é algo bem difícil de rotular. É rock com uma pegada de ritmos latinos, com toques progressivos, um pouco de stoner, compassos complexos e estranhezas em geral, tudo com bastante agressividade. Pode-se dizer que o Topsyturvy nasce da indignação dos músicos pela atual cena rocker nacional.

A Quase Coadjuvante é formada por Jonathan Tadeu (voz e guitarra), Filipe Monteiro (bateria), Marcelo Luiz (baixo) e Tiago Gomes (guitarra) e iniciou suas atividades em 2009. No mesmo ano eles lançaram o EP “Tributo ao que está por vir”. Três anos depois a Quase Coadjuvante retorna com o seu primeiro álbum cheio, “Cartas para a próxima estação”. O trabalho apresenta uma banda nitidamente mais coesa e madura, com dez canções que relatam as desilusões, vícios e ansiedades de personagens em constante adaptação, em uma sonoridade que tem por base distorções, microfonias e melodias vocais suaves.

Aliando letras criativas com melodias delicadas desde 2006, a banda belo-horizontina Monograma apresenta uma sonoridade recheada de influências que vão do Clube da Esquina ao rock inglês. Composta por Guilherme Lopes (guitarra/voz), Leonardo Eugênio (baixo/voz), Ícaro Eugênio (guitarra) e Lucas Mortimer (bateria), o grupo tem uma atividade expressiva no cenário musical mineiro que vai além do som. Com dois discos lançados - “Conto do faz de conta” e “Da tempestade a calmaria” - a Monograma trabalha atualmente na produção de um álbum que buscará referências na atual cena independente de Belo Horizonte
.
Rockasamento
Dia: 14 de abril- Domingo, a partir das 14 horas
Local: Casa Cultural Matriz – Rua dos Guajajaras, 1353 – Santo Agostinho - Belo Horizonte
Entrada: R$20,00
Informações: (31) 3212-6122

André Rieu Promete Emocionar os Fãs em BH

Foto: Divulgação

Atendendo a inúmeros pedidos de fãs de todo o Brasil e países vizinhos, o violinista, maestro e compositor holandês ANDRÉ RIEU e sua Johann Strauss Orchestra, coro e solistas apresentam-se em nosso país. Em Belo Horizonte a apresentação acontece dia 17 de abril (quarta-feira) às 21 horas no Ginásio do Mineirinho.

Fenômeno musical único no mundo das artes e entretenimento, em seus espetáculos os fãs são brindados com a experiência vital, inesquecível, inédita, de assistir – e participar, cantando e dançando - a um concerto onde a bela música e as brincadeiras espirituosas dão o tom.

ANDRÉ RIEU é recorde em vendas no Brasil, com mais de 1.100.000 CD/DVDs vendidos. Seu álbum mais recente, Home for Christmas, lançado no início de novembro, já é DVD de Ouro no país e assumiu o primeiro lugar no Top UK 40 de DVD de Música com “Home For Christmas”. Simplesmente irresistível!

ANDRÉ RIEU - “AND THE WALTZ GOES ON TOUR”

Mestre do violino e um dos artistas com maior público em todo o mundo, apresenta-se em Belo Horizonte com novo espetáculo.A tour internacional de Rieu é uma homenagem à valsa e leva o mesmo nome que o famoso álbum para o qual ele colaborou com Sir Anthony Hopkins. Mas se pensa que André e a sua orquestra só tocarão valsas, está enganado – os concertos de Rieu são muito mais do que isso! Desde famosas operetas vienenses a trilhas sonoras de filmes, de spirituals a canções populares e marchas, os concertos de André são a mistura perfeita de melodias excitantes, românticas, festivas e emocionantes em combinação com surpresas, balões, solistas e, claro, o grande senso de humor de Rieu!

“Especialmente no que diz respeito aos últimos vinte anos, considero que a minha vida pessoal é tão influenciada pelo meu trabalho que uma descrição da primeira é praticamente a mesma que a história da minha carreira. Especialmente porque a minha esposa, Marjorie, tem estado sempre muito próxima desde o início da minha carreira. A minha vida é simplesmente música, estamos sempre ocupados com música e nunca nos aborrece!” André Rieu

ANDRÉ RIEU
Local: Ginásio do Mineirinho. Avenida Antônio Abraão Caram, 1001. Bairro da Pampulha
Data: 17 de abril (quarta-feira) às 21h
Ingressos: Vip - R$ 250,00, Cadeira Lateral - R$ 250,00, Arquibancada - R$ 90,00, Gold - R$ 400,00, Premium - R$ 500,00.
Venda: Ingresso Rápido – 40031212 – www.ingressorapido.com.br
Ponto sem taxa de conveniência: Loja Ingresso Rápido – Shopping 5º Avenida - R. Alagoas, 1314 Loja 27C – Funcionários

terça-feira, 9 de abril de 2013

Pet Shop Boys no Brasil

Foto: Divulgação

O duo Pet Shop Boys, responsável por hits como "Always On My Mind", “West End Girls”, “Domino Dancing” e “Love etc.”, está de volta a São Paulo para apresentar seu novo álbum, “Electric”, em 22 de maio, no Credicard Hall.

Clientes dos cartões Citi, Credicard e Diners contarão com pré-venda exclusiva entre os dias 10 e 16 de abril. O público em geral poderá adquirir ingressos a partir de 17 de abril. Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria do Credicard Hall; pela internet (www.ticketsforfun.com.br); pelo telefone 4003-5588; demais pontos de venda em todo o país.

Em sua primeira passagem pelo país, em 1994, o duo recebeu grande influência da música brasileira. Como resultado, dois anos depois, lançou o álbum “Bilingual” (1996) que trazia sons da percussão do grupo Olodum. Dez anos depois, a dupla retornou ao Brasil para fazer um show em São Paulo e, em 2009, esteve aqui pela última vez.

Agora, com 30 anos de carreira, mais de 76 milhões de álbuns vendidos no mundo e duas indicações ao Grammy - Neil Tennant (vocal) e Chris Lowe (teclado) mostram o show da turnê mundial de “Electric”, que passará também pelo Chile, Colômbia, França, Dinamarca, Espanha, entre outros países.

Mais informações sobre a nova turnê: http://www.petshopboys.co.uk/

SÃO PAULO (SP)
Data: Quarta-feira, 22 de maio de 2013.
Horário: 21h30
Local: Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro.
Capacidade: 5.292 pessoas
Ingressos: de R$ 100 a R$ 500 (ver tabela completa)
Duração: aproximadamente 1h30
Classificação etária: 12 anos a 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais). 16 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Acesso para deficientes
Central de Vendas Tickets For Fun: 4003-5588
Meio de Pagamento Preferencial: Credicard
Copatrocínio: Honda, Budweiser, Wise Up
Seguradora Oficial: Allianz

PREÇOS DE INGRESSOS

NORMAL
½ ENTRADA
CAMAROTE I
R$ 500
R$ 250
CAMAROTE II
R$ 450
R$ 225
PISTA PREMIUM
R$ 400
R$ 200
PISTA
R$ 200
R$ 100


- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet ou telefone).

- Clientes dos cartões Citi, Credicard e Diners contarão com pré-venda entre os dias 10 e 16 de abril de 2013.

- O público em geral poderá adquirir ingressos a partir de 17 de abril de 2013.

- Clientes dos cartões Citi, Credicard e Diners que efetuarem compra via internet até 72 horas antes do evento, serão isentos de taxa de entrega.

- Ingressos promocionais destinados aos clientes Citi, Credicard e Diners, que efetuarem compra, serão vendidos com 25% de desconto, todos os dias, na quantidade máxima estipulada de 15% da capacidade da casa por setor. Desconto limitado a 4 ingressos por cartão.

- Clientes MasterCard crédito têm benefício exclusivo: MasterCard ShowPass, tecnologia de acesso que carrega o ingresso no próprio cartão para ser utilizado na entrada do show (ou evento). Mais informações, acesse: www.mastercard.com.br/showpass

- Vendas limitadas a 08 ingressos por pessoa

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro – São Paulo (SP)
Diariamente, das 12h às 20h.

LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Pontos de venda no link:

CENTRAL TICKETS FOR FUN

Por telefone: 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado.
Entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega).

Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br
Entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega.

FORMAS DE PAGAMENTO

Dinheiro; cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, Diners e Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.

domingo, 7 de abril de 2013

Morre o músico Markú Ribas

Foto: Reprodução
Texto: Ricardo Bello

Embora a morte seja a única certeza da vida, quando ocorre com pessoas próximas, nos dá um choque. Morreu hoje o músico mineiro Markú Ribas. Talentoso artista, nascido em Pirapora, o qual tive a honra de conhecer por "obra do acaso". Ele é pai de duas talentosas moças,Júlia e Lira Ribas, que foram colegas de escola deste repórter e vizinhas também.

Markú estava com câncer e faleceu neste sábado, dia 6.  Artista completo, grande cantor, instrumentista, se apresentou em lugares diferentes pelo mundo afora. Se apresentou e até gravou o clipe " Just Another Night" com o Rolling Stone, Mick Jagger. Deixa saudade aos colegas, fãs, amigos e familiares. 

No Facebook, a família agradeceu o apoio das pessoas e deu informações sobre o velório. Ele será cremado  neste domingo. Fica a lembrança deste talento, que parte, mas não será esquecido... Receba o nosso aplauso, Markú Ribas.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Thiago Lacerda em "Hamlet"

Foto:Divulgação

Sob a concepção e direção de Ron Daniels, que volta ao Brasil depois de 12 anos, tradução de Marcos Daud e Ron Daniels, espetáculo coloca em cena 15 atores para contar a tragédia desse que é um dos mais enigmáticos personagens do teatro. De 19 a 21 de abril, no grande teatro do Sesc Palladium

“Hamlet é um thriller inteligente e cheio de humor, onde correm lágrimas e sangue e que fala com urgência de nós mesmos e do nosso tempo.”

Ron Daniels

O fantasma do velho rei da Dinamarca à procura de seu filho e clamando por vingança está de volta. A tragédia de Hamlet, considerado um dos mais perfeitos persona¬gens criados por William Shakespeare, é revisitada por um elenco de 15 atores que tem Thiago Lacerda como o príncipe dinamarquês. Em cena estão Antonio Petrin, Selma Egrei, Sylvio Zilber, Eduardo Semerjian, Anna Guilhermina, André Hendges, Chico Carvalho, Everson Romito, Fernando Azambuja, Marcelo Valente Lapuente, Marcos Suchara, Rafael Losso, Ricardo Nash e Rogério Romera. Montagem faz curta temporada no Grande teatro do Sesc Palladium, de 19 a 21 de abril, sexta a domingo.

Apresentado pelo programa cultural Vivo EnCena, programa cultural da Vivo para as artes cênicas, a parceria permite uma série de ações como circulação do espetáculo, após cumprir temporada na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, workshops e debates que promovem maior acessibilidade, reflexão e intercâmbios para todos. O espetáculo é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Em Belo Horizonte, “Hamlet” tem correalização da Fecomércio – Sesc/ Senac e Sesc MG. A produção local é da Rubim Projetos e Produções.

Produção

Para enfrentar o desafio de encarnar o mítico personagem que proferia emblemática frase “Ser ou não ser, eis a questão”, o ator Thiago Lacerda contou com a batuta do diretor anglo-brasileiro Ron Daniels, hoje, um dos Diretores Associados da Royal Shakespeare Company (Nova York). Desde julho de 2012, Daniels se mudou para São Paulo para dedicar-se à montagem. Hamlet é o seu retorno aos palcos brasileiros — sua última encenação no Brasil foi Rei Lear, em 2000, protagonizada pelo ator Raul Cortez. O diretor também foi responsável pela fundação do Teatro Oficina, ao lado de José Celso Martinez Corrêa e Renato Borghi.

“Hamlet paira constantemente entre a vida e a morte, a esperança e a desilusão, o que é verdadeiramente trágico e o que é gozado também. É uma peça violenta, onde corre o sangue, o cuspe e as lágrimas, e que fala da maneira mais íntima e urgente de nós mesmos e do nosso tempo. Uma trajetória maravilhosa que a cada nova montagem define todo o espírito de uma geração”, declara Daniels.

“Estava há tempos pensando em fazer meu primeiro Shakespeare por identificar, nos textos do autor, a maior fonte dramática para exercitar meu ofício”, diz Thiago Lacerda que também deu luz à extravagância de Calígula, texto clássico do escritor argelino/francês Albert Camus (1913-1960) dirigido por Gabriel Villela em 2008/2010. “Mas não pensava em “Hamlet”. A coisa mudou quando recebeu o convite de Ruy Cortez – diretor que neste projeto assina a idealização e curadoria artística. “Descobri em Ron um mestre. Estou realizando um sonho, meu trabalho é me comunicar com o público, e não temo essa responsabilidade. Shakespeare dá trabalho, mas o aprendizado é grande”, acrescenta Thiago.

TODOS CONHECEM O SEU GRANDE MONÓLOGO. MAS QUEM É ESTE PERSONAGEM, E DO QUE TRATA A PEÇA?

Na cidade de Elsinore, capital do longínquo reino da Dinamarca, o velho rei acaba de morrer. Seu sucessor não é o seu filho, um jovem universitário, mas o seu poderoso irmão, eleito pelo congresso. A rainha viúva se casa logo com o novo rei e a transferência do poder ocorre com toda tranquilidade. Só que à noite o fantasma do velho rei ronda as muralhas do castelo à procura de seu filho. A verdade, diz ele, é que foi assassinado pelo irmão, numa réplica do primeiro crime, a morte de Abel pelas mãos de Caim. O pai fantasma exige e o filho promete vingança imediata. Olho por olho…

Mas como acreditar num fantasma? E numa época civilizada e cristã, como não perdoar a aqueles que nos ofendem. Confuso, sem prova alguma do que alega o fantasma, se sentido culpado por ser incapaz de cumprir sua promessa de vingança e obcecado pela traição voluptuosa de sua mãe, Hamlet entra em crise. Profundamente enojado de si mesmo e de tudo, ele vai à procura da morte. Ser ou não ser. É essa mesmo a questão…

O personagem, um lindo rapaz, homem perfeito e cheio de esperança, se esfacela, seu coração arrebentado. E, à medida que vai se estraçalhando, vamos nós mesmos perdendo a nossa inocência, aprendendo a corrupção do nosso mundo e da nossa humanidade. A nova geração sofre pelas falhas da antiga e os filhos são herdeiros dos crimes cometidos pelos seus pais. E por trás dos sorrisos dos poderosos, vai se revelando a ambição dos canalhas. Pelo menos assim é, e não só na Dinamarca.

A CONCEPÇÂO, POR RON DANIELS

“Shakespeare não escrevia suas peças só para as elites e a linguagem do seu teatro não era para ser entendida apenas pelos intelectuais. Por mais rebuscados que seus temas fossem, pertenciam à cultura popular. Seu teatro era moderno, vigoroso, com narrativas empolgantes e dinâmicas. Nada de precioso. As palavras que Shakespeare usava vinham da língua do povo, mesmo que o seu gênio fizesse com que a maneira de organizar estas palavras resultasse no que o guru do teatro inglês Peter Brook chama de “harmonia espiritual” – a música das esferas. E se hoje em dia precisamos de um dicionário especial para entender o significado dos termos sexuais de suas peças (A Dictionary of Shakespeare’s Sexual Puns and their Significance, publicado pela Macmillan Press em 1984), na época o espectador entendia todas as piadas e todas as vulgaridades do texto por mais requintadas que fossem.

Shakespeare era um homem do teatro e seu objetivo era comunicar suas ideias e seus enredos da forma mais direta possível. É certo que ele tinha um vocabulário enorme, mas não procurava propositadamente usar palavras que o seu público desconhecia. Não era poeta ou filósofo – ou se o era, era só por casualidade. Não escrevia poesia nem dissertações filosóficas e abstratas, mas teatro, ação e personagens – embora como todos os escritores da época, obedecia as regras do chamado verso “pentâmetro iâmbico”: cada linha do texto em verso constituído de cinco pares de sílabas, uma fraca seguida de outra forte, sendo que as palavras importantes sempre caem na sílaba forte. Mas essas são exigências do verso em inglês, que não têm nada a ver com o português escrito – muito menos o falado. Além disso, como diz o diretor John Barton da Royal Shakespeare Company, o “pentâmetro iâmbico” é a forma natural e gostosa de falar inglês. Se for assim, porque traduzir ou encenar o texto de forma rebuscada, embolada ou contorcida? Porque não traduzir o seu teatro através de uma forma natural e gostosa de falar o português? Uma forma direta, muscular, e lúcida que permita ao espectador entender tudo, palavra por palavra, sem dicionário, sem tempo de reflexão, no momento imediato da ação.

Então, vai faltar poesia? Pelo contrário. O que será revelado na boca do ator, sem mistificação, é o conteúdo mais profundo da fala que nos conduz ao encontro direto com o personagem em toda a sua humanidade e com todas as suas contradições. E através do personagem às verdades universais que falam de todos nós, das nossas vidas e do nosso tempo. Um Shakespeare verdadeiramente moderno, brasileiro e autêntico – como se ele tivesse nascido não em Stratford-on-Avon, na Inglaterra, mas em São Paulo ou em qualquer canto do Brasil. E o nosso espectador sairá do espetáculo totalmente empolgado, dizendo “Ué! Como é que é isso? Entendi tudo! Que gênio de autor. Que maravilha de peça! Essa é uma das principais razões que justificam essa montagem.”

Hamlet

Data

19 a 21 de abril – sexta e sábado às 21h e domingo às 19h

Local

Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1.046 - Centro – Belo Horizonte (estacionamento no local – entrada pela Av. Augusto de Lima, 420)

Ingressos

Plateia I e II: Inteira: R$ 60,00 e Meia-entrada: R$ 30,00 Plateia III: Inteira: R$ 40,00 e Meia-entrada: R$ 20,00 / Venda online: www.ingresso.com / 4003.2330

Direção

Ron Daniels

Elenco

Elenco: (por ordem de entrada em cena): Francisco, sentinela e Fortinbrás, príncipe da Noruega - André Hendges/ Bernardo, sentinela: Marcelo Valente Lapuente / Padre O Terceiro Ator - Horácio, amigo de Hamlet: Rafael Losso/ Marcelo: Rogério Romera/ Capitão do exército norueguês e Fantasma do velho rei da Dinamarca: Antonio Petrin / O Primeiro Ator Hamlet, seu filho,príncipe da Dinamarca: Thiago Lacerda / Ofélia, filha de Polônio: Anna Guilhermina/ Laertes, filho de Polônia: Marcos Suchara/ Cláudio, o novorei da Dinamarca: Eduardo Semerjian/ Gertrudes, a rainha da Dinamarca: Selma Egrei / Polônio, conselheiro do rei: Sylvio Zilber / O Primeiro Coveiro, Reinaldo, servidor de Polônio: Fernando Azambuja / O Segundo Coveiro, Rosencrantz, amigo de Hamlet: Chico Carvalho / Guildenstern, amigo de Hamlet: Ricardo Nash / O Segundo Ator, Osric : Everson Romito

Outras Informações

(31) 3279.1500

Kiko Chega a Belo Horizonte no dia 21 de Abril

Por: Ricardo Bello

No dia 21 de Abril, Carlos Villagrán, o Kiko do seriado mexicano "Chaves", chega a Belo Horizonte para uma única apresentação.

O evento é uma realização da Thiago Comédia Produções e promete emocionar pais e filhos. Imperdível!

“Show do Kiko em Sua Turnê de Despedida”

Dia: 21 de abril, domingo, às 16h

Local: Espaço Galoperia - Av. Tereza Cristina, 179, Prado - Belo Horizonte

Ingressos:

PISTA: 1° Lote – R$ 40,00 Meia – R$ 80,00 Inteira I

2° Lote – R$ 45,00 Meia – R$ 90,00 Inteira

3° Lote – R$ 50,00 Meia - R$ 100,00 Inteira

MESA: R$ 400,00 - 4 pessoas com direito à churros, refresco de tamarindo, sanduíche de presunto e pipoca.

Pontos de venda:

Lojas Pavilhão 3 dos Shoppings: BH, Cidade e Minas

Online - Central dos Eventos – www.centraldoseventos.com.br ou Rua Fernandes Tourinho, 470-loja 12, Savassi – Telefone: 31 32090505

Informações: (31) 25525468 – (31) 88187116 – (31) 93071617

Classificação: Livre (até 12 anos a entrada é permitida somente com a presença dos pais ou responsáveis) – Não haverá venda de bebida alcoólica