quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Selmma Carvalho lança CD com Show Gratuito em BH


Selmma apresenta seu novo trabalho
Foto:Miguel Aun

A cantora, pianista e compositora Selmma Carvalho estará no Café do Palácio das Artes, dias 20 e 27 (quartas-feira), às 19h30, dentro do projeto Café com Música, apresentando o show de lançamento do seu novo CD Minha Festa. Ela estará acompanhada pelo instrumentista Rogério Delayon. A entrada é gratuita.

Este é o quarto CD da artista novalimense que, além de intérprete talentosa que todos conhecem e aplaudem, traz agora a sua verve de compositora em parcerias com alguns dos artistas mais importantes da nossa música popular. Com um repertório original, cheio de personalidade e sua voz delicada e doce, Selmma se mostra uma compositora madura, interpretando canções próprias com letras curiosas, abordando temas que exprimem sentimentos sobre fatos do cotidiano.

Em boa companhia, no CD “Minha Festa” Selmma registrou quatro composições de sua autoria: “Âncora” e“Imperfeição”, em que ela assina a letra e a música de duas canções marcantes, num misto de balada e pop gostoso que dá vontade de dançar. Paisagem pra você, em que Selmma convidou seu amigo Sérgio Moreira (que dispensa apresentação) para escrever a bela letra. A quarta música de sua autoria, intitulada A seu dispor, ela compôs com Vander Lee e Paulo Santos.

Entre canções inéditas, suas, de autores contemporâneos e regravações, o CD tem direção musical e arranjos de Rogério Delayon, que participa em todas as faixas se revezando em vários instrumentos. Na música que abre o disco,“Nômade”, de Samuel Rosa e Chico Amaral, Selmma divide os vocais com Chico César; as Formosas (Babaya, Celinha Braga e Lu Braga) emprestaram suas lindas vozes na faixa “Âncora”, da própria Selmma. Em Canção do amor doméstico, além de assinar a autoria desta música com Francisco Bosco, Fred Martins comparece cantando com Selmma. A música que dá nome ao CD Minha festa, de Nelson Cavaquinho e Guilherme Brito, tem marcante presença de Sérgio Pererê.

Nos instrumentos estão as participações luxuosas de: Rogério Delayon (violão, guitarra, 12 cordas, cavaquinho), Felipe Fantoni (baixo acústico), Jelber Oliveira (teclados e acordeon), Bill Lucas (percussão), Fernando Nunes (baixo), Leise Renhe (violinos) e Sérgio Silva (percussão).

A intérprete que todos conhecem nestes mais de 15 anos de carreira, aparece em releituras deliciosas, como nas faixas “Amor” de João Ricardo e João Apolinário, que ficou conhecida com os Secos e Molhados, e Se sorri ou se chorei de Ricardo Koctus (Pato Fu).



Neste show, além de canções do novo CD “Minha Festa” – 2013, Selmma mostrará algumas canções dos seus três CDs anteriores (“Selmma Carvalho” - 1996, Cada lugar na sua coisa - 2000 e O que será que está na moda?”– 2006).


Selmma Carvalho
Show de Lançamento do CD “Minha Festa”
Café com Música
Dias 20 e 17 de novembro 2013
Entrada gratuita
Café do Palácio das Artes
Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1570 – Centro
Informações – Fone: (31) 3236-7400

Nenhum comentário:

Postar um comentário