Translation

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A volta de um dos grupos vocais mais expressivos de MG :QUELUZ DE MINAS



Os músicos se reúnem para coquetel de lançamento em Conselheiro Lafaiete

Após quase 30 anos sem produzir musicalmente, o grupo vocal Queluz de Minas estará no dia 06 de dezembro (sexta-feira), às 20h, no Sallum Scotch Bar (Rua Coronel Artur Nascimento, 63) na cidade mineira de Conselheiro Lafaiete para lançar um EP com quatro músicas inéditas.
Queluz, um grupo vocal de genética mineira (mais exatamente de Lafaiete), surgiu em 1979, com o intuito de fazer um show em homenagem a um músico de nossa cidade, João Salgado, que foi professor de 02 integrantes da banda. Ele fazia parte da famí­lia Salgado que ficou conhecida por fabricar as lendárias, e hoje raras, violas de Queluz.
Após o sucesso do evento inicial, várias propostas para apresentações foram surgindo e o grupo se apresentou em inúmeras cidades do interior de Minas e em importantes projetos na capital mineira.
O grupo foi premiado em dezenas festivais da canção, muito comuns à época. Em 1981 lançou um compacto duplo e em 1982 o LP ¨Pra Vida¨ todos privilegiando as músicas autorais. Estes discos estão esgotados. Nos anos 90 saiu uma compilação reunindo esses 02 trabalhos em um CD, que também se encontra esgotado.
O Queluz era basicamente um grupo acústico-vocal interpretando suas próprias canções. Até hoje, mesmo após sua extinção em 1983,  muitos músicos jovens da região ainda executam, com frequência, suas músicas como ¨Esse Meu Coração¨¨Veludo¨ e ¨Poeira¨.
O Grupo, que ficou longe dos palcos e dos estúdios por cerca de 30 anos, lançará em dezembro de 2013, um EP com quatro músicas autorais e inéditas. Mesmo não se tratando de um “revival”, os integrantes do grupo, que hoje transitam em várias frentes (alguns deles na música), resolveram se juntar e gravar este EP que será oficialmente lançado agora em dezembro.
Pelo prazer de cantar, como retribuição a um público seleto mas de fiéis seguidores e – por que não? – pra botar a cara a tapa.
Para as gravações do EP que será lançado agora em Lafaiete, foi convocado um time de peso, como Juarez Moreira (violão, guitarra e direção musical), Kiko Mitre (baixo), Neném (bateria), Ricardo Fiúza (teclados) e Cristiano Caldas (acordeon). O grupo vocal Queluz de Minas é formado por ValdênioMoacyrIvan CurtyTuca BoelsomsLuiz FernandoMaria Inez eMaria do Céu.
Como não haverá show, o grupo fará uma noite de autógrafos no Bar e Restaurante Sallum em Lafaiete na noite de sexta-feira dia 06 de dezembro a partir das 20 horas.
Lançamento EP “Queluz de Minas”
Dia 06 de dezembro de 2013 - sexta-feira – às 20h
Sallum Scotch Bar - Rua Coronel Artur Nascimento, 63 – Centro
Conselheiro Lafaiete – MG
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário