Translation

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Escola Aberta Agita o Final de Semana na Capital Mineira

Evento acontece  na escola de dança que é considerada uma das mais importantes de Minas Gerais

 Foto:Lena Maia
A Diretora Marjorie Quast
Considerada uma das mais importantes escolas de dança de Minas Gerais, o Núcleo Artístico está comemorando, em 2013, 35 anos de fundação. Tendo à frente a diretora, dançarina, coreógrafa e professora Marjorie Quast além de formar centenas de crianças, adolescentes e adultos na arte da dança, o Núcleo Artístico se tornou referência não somente no ensino e difusão da dança contemporânea, como se destacou como uma das escolas mais atuantes na realização de projetos sociais de inclusão. Desde 1978 o Núcleo Artístico difunde a dança como forma de educar para a vida, através desta arte procura mostrar a todos um caminho seguro para transitar pelo mundo, expressar e transmitir ideias.

No sábado,  21 de setembro - o Núcleo Artístico realiza um evento muito interessante “Escola Aberta” – durante todo o dia – na sede da escola - (das 10 às 17 horas) acontecerão diversas atividades: oficinas, palestras, workshops oferecidos pelo “Projeto Ponta a Ponta”. Aberta a todos interessados, as inscrições podem ser feitas na secretaria do Núcleo Artístico e tem o preço de R$5,00 (Av. Contorno, 6.283 – loja 10 – São Pedro). Outras informações pelo fone: (31) 3281 9477.

Os interessados poderão escolher entre uma ou mais oficinas que serão oferecidas: Maquiagem para palco, nutrição, anatomia, preparação física para bailarinos, improvisação, Jazz, contemporâneo, danças urbanas, afro, sapateado, tai chi, flexibilidade e alongamento, pilates na dança.
PROGRAMAÇÃO

08.30 às 10H: IOGA E A DANÇA com GISELE RODRIGUES
10.30 às 12.00H: BALLET INTERMEDIARIO com BETINA BELOMO
12.15 às 13.15H: PREPARAÇÃO FISICA PARA BAILARINOS com CYNTIA REYDER
14 às 15.30H: JAZZ INTERMEDIARIO com GABI CORREA
16 às 17H: DANÇAS URBANAS: HOUSE com PEDRO LOBO

PROJETO Ponta a Ponta

No campo social, o Camaleão e o Núcleo Artístico além do seu ofício artístico desenvolvem oficinas, apresentações para comunidades menos favorecidas, bem como hospitais, creches, asilos e escolas públicas. Como forma de geração de emprego e renda, o Camaleão e Núcleo Artístico contribuem, decisivamente para profissionalização de dezenas de artistas oriundos destes estratos sociais. Tendo como preocupação a formação e encaminhamento profissional dos indivíduos, esta tem sido a mola propulsora das ações. Desde 2007 desenvolve um projeto social em BH no Morro das Pedras e a partir de 2010 trabalham na Vila Ponta Porã, em parceria com o Instituto Unimed-BH. A transformação de vidas através deste trabalho é visível e constata como a dança é uma poderosa ferramenta na inclusão social.

NUCLEO ARTÍSTICO – “ESCOLA ABERTA”
Local: Sede da Escola de Dança Núcleo Artístico – AV. Contorno, 6.283/10 – São Pedro
Dia 21 de setembro – sábado
Horário: 10 às 17 horas
Inscrições: R$5,00 (para todo o dia, pode participar que várias atividades)
Informações: 31 – 3281 9477 - www.nucleoartistico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário