Translation

domingo, 23 de setembro de 2012

Luiza Lara leva suas raízes para o palco do Teatro Alterosa

Foto: Divulgação

Cantora mineira mostra frescor e maturidade em seu primeiro álbum “Voar Sem Fim”, onde interpreta canções de Gê Lara


No próximo dia 27 de setembro (quinta-feira), às 20 horas, no Teatro da Alterosa (Av. Assis Chateabrinand, 233 – Floresta), a cantora mineira Luiza Lara lança seu primeiro álbum “Voar sem Fim” onde interpreta canções de seu tio, o cantor e compositor Gê Lara. A direção do show e os arranjos musicais são de Renato Saldanha. Luiza Lara faz parte da novíssima geração de cantoras mineiras que desponta no cenário artístico, com muita promessa, inclusive tem recebido muitos elogios da crítica e público. Com uma proposta intimista, “Voar Sem Fim” é um convite a ouvir canções que ficaram por muito tempo sem voz e outras, mais atuais, que expressam a maturidade musical de sua intérprete. Além de Saldanha acompanhando nos violões, o mestre Enéias Xavier assume o baixo acústico, formando intensa harmonia e equilíbrio musical. O show, que será apresentado em Belo Horizonte, faz parte de uma turnê que passa por várias cidades no interior de Minas Gerais e ainda Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Luiza Lara

Deu início à sua carreira aos 10 anos de idade, gravando jingles e se apresentando na escola e festas de família, embora muito antes já tivesse demonstrado gosto e ouvido apurados. Aos 11 anos iniciou aulas de musicalização infantil e piano. Já aos 14 anos, gravou seu primeiro CD demo e videoclipe, para concorrer ao projeto “Jovens Talentos” da Rede Globo.

Decidida a seguir carreira musical, Luiza passou a fazer parte de grupos vocais, participou de oficinas de música e canto, além de começar a se apresentar nos palcos de cidades do interior do Estado. Ao lado de grandes amigos, artistas, Luiza foi adquirindo experiência e segurança em suas interpretações.

Paralelo aos palcos, Luiza mudou para Belo Horizonte onde cursou Fonoaudiologia e hoje se especializa em voz, pelo Centro de Estudos da Voz em São Paulo, dividindo seu tempo entre a música e profissão de formação acadêmica.

Atualmente frequenta aulas de técnica vocal e, ao lado de Gê Lara, participou de vários festivais de música, gravações e shows. Em 2009 ganhou o prêmio “Cantoras D’Aqui” do BDMG, apresentando-se ao lado de grandes músicos mineiros como, Cleber Alves e Túlio Mourão. Em 2010 foi semifinalista do prêmio “Divas da Música Brasileira”, produzido pela Icatu Seguros, no RJ e SP. Luiza já dividiu o palco em gravações e shows com Tunai, Affonsinho, Telo Borges, Gê Lara, Túlio Mourão, Beto Lopes, Cleber Alves, Renato Saldanha, Anthonio, Jairo de Lara, Lemão, Cocoricoral, Sérgio de Castro, Rodrigo Rios,Vagner Faria, entre outros

Gê Lara

Cantor e compositor, nascido em Divinópolis-MG, em ambiente intensamente musical, teve suas primeiras experiências musicais participando do Coral “Pequenos Cantores da Cruz de São Damião” e “Pequenos Rouxinóis de Divinópolis”, quando também ensaiou os primeiros acordes no violão, como autodidata, aos sete anos de idade.

Depois de atuar em Belo Horizonte e outras cidades do interior mineiro, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde se aprofundou em canto coral e nos estudos teóricos da música, além de apresentar shows autorais. De volta à Minas, com mais intensidade, dedicou-se às próprias composições e atualmente vem pesquisando a música brasileira, especialmente as influências dos ritmos e festas do interior.

Em shows e gravações já dividiu o palco com: Pena Branca e Xavantinho, Osvaldo Montenegro, Tavinho Moura, Cláudio Nucci, Chico Lobo, Túlio Mourão, Vander Lee, Milton Nascimento, entre outros. Atualmente além de desenvolver um trabalho autoral, coordena os grupos Uirapuru Canto Livre e Coro Corinho.

Renato Saldanha

Músico autodidata, disciplinado em seus estudos, pesquisador das melhores sonoridades e à procura do equilíbrio perfeito em seus arranjos e composições.

Violonista, guitarrista, compositor e arranjador, Renato Saldanha é hoje uma das maiores revelações da música instrumental mineira. Como instrumentista,já participou de grandes produções.


Enéias Xavier

Baixista, pianista, compositor e arranjador Enéias Xavier, vencedor do terceiro Prêmio BDMG Instrumental (2003) e do Premio Conexão Telemig Celular (2004), já dividiu o palco e gravou com grandes nomes da música nacional e internacional em seus quase 10 anos como profissional. Entre eles: Nenê, Chico Amaral, Toninho Horta, André Mehmari, Harvey Wainapel, Paulinho Trompete, Márcio Montarroyos, Hélio Delmiro, Robertinho Silva, Idriss Boudrioua, Alexandre Carvalho, Wilson Lopes, Beto Lopes, Zé Eduardo Nazario, Túlio Mourão, Sandro Haick, Paulo Russo, João Alexandre, Celso Adolfo, Juarez Moreira e Fredera.

Show de lançamento do cd “Voar Sem Fim” de Luiza Lara

Teatro Alterosa (Av. Assis Chateaubriand, 499 – Floresta - Belo Horizonte
Dia 27/09/2012 (quinta-feira)
Hora: 20 horas
Ingressos à venda: Bilheteria do Teatro Alterosa
Valores: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Informações: (31)3237-6611

Nenhum comentário:

Postar um comentário