Translation

domingo, 24 de junho de 2012

Museu Inimá de Paula com Quadros Inéditos

Após quatros anos, desde a inauguração, o Museu Inimá de Paula renova o acervo fixo, que compõe o salão principal de exposições, com 27 obras inéditas do artista que dá nome ao espaço. As obras, que nunca foram apresentadas ao público, podem ser conferidas a partir desta sexta-feira, 22 de junho. “Entre diversos temas, foram selecionadas obras específicas que representam paisagens do interior mineiro, paisagens urbanas e naturezas mortas”, afirma Gabriella Navarro, coordenadora de arte do Museu.


Com a renovação do acervo, a Fundação Inimá de Paula pretende realizar um dos principais objetivos de sua criação, que é preservar, divulgar e desenvolver as ideias e o espírito da obra e vida artística de Inimá de Paula. “Temos uma série maior de retratos e pretendemos evidenciar essa série com os autorretratos, como precursores da carreira do Inimá. Além de nichos representantes da década de 60, com muita cor, paisagens urbanas e temáticas sociais” diz Gabriella. “Também estamos investindo em materiais teóricos para apoio ao visitante pesquisador, além da tradução de todo o conteúdo escrito, que compõem os textos plotados para espanhol, inglês e francês. Em agosto já será possível conferir essas traduções”, completa.


O novo formato é uma proposta do Museu para deixar a exposição, que é de longa duração, sempre interessante e com novidades, renovando-a em prazos curtos, mediante a incrível quantidade de obras produzidas por Inimá de Paula, grande patrono mineiro das artes.
Diariamente, o Museu Inimá de Paula é visitado por cerca de 150 crianças de escolas públicas e creches, universitários, dentre outros. Com entrada gratuita, o público espontâneo também é convidado a participar das atividades desenvolvidas, como visitas orientadas, apresentações musicais, palestras e eventos culturais.




EXPOSIÇÃO COM QUADROS INÉDITOS DO PINTOR INIMÁ DE PAULA

Data: a partir de sexta-feira, 22 de junho

Local: Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, nº 1201 - Centro - Belo Horizonte/MG)

Funcionamento: terça, quarta, sexta e sábado, de 10h às 19 horas; quinta, de 12h às 21h; domingo, de 12h às 19 horas.
Informações: (31) 3213-4320 / www.museuinimadepaula.org.br
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário