Translation

terça-feira, 24 de abril de 2012

Rei Leão no Brasil

“É como sonhar acordado.”

The New Yorker


“Uma das mais memoráveis, emocionantes e originais extravagâncias teatrais em anos ...”

The New York Times


"O Rei Leão é uma experiência rara de teatro ... O espetáculo musical é inteligente, extravagante com um propósito - e um coração ... A admiração nunca para."

Associated Press

“Desde os primeiros minutos de O Rei Leão você se sente em

um terreno totalmente novo - não - em um mundo totalmente novo.”


USA Today


Disney

O REI LEÃO

O MAIOR FENÔMENO DA BROADWAY DE TODOS OS TEMPOS ESTREIA NA AMÉRICA LATINA EM 2013, NO TEATRO ABRIL, EM SÃO PAULO   
   

Produzido pela TIME FOR FUN, montagem estreia dia 7 de março de 2013 após

acumular mais de 19 produções internacionais, com bilheteria de US$4,8 bilhões
   
   

Em seu 15º ano O REI LEÃO da Disney permanece em ascendência, continuando a reinar como um fenômeno cultural e um dos musicais mais populares do mundo. Desde a sua estreia na Broadway, em 13 de novembro de 1997, já foram realizadas 19 produções em todo o mundo, com público superior a 65 milhões de pessoas. Não bastassem os números que fazem de O REI LEÃO, um dos maiores musicais de todos os tempos, a montagem original acaba de receber o título de maior bilheteria da história da Broadway, com arrecadação de US$853,8 milhões desde sua primeira apresentação.


É com essa avalanche de dados impressionantes que O REI LEÃO finalmente chega à América do Sul pela primeira vez, com produção no Brasil da TIME FOR FUN, para esperada première em 7 março de 2013, no Teatro Abril. Com elenco local formado por talentos genuinamente brasileiros, o espetáculo terá em seu casting atores, cantores e bailarinos de todas as regiões do país numa montagem totalmente em português.

Produzido pela Disney Theatrical Productions (sob a direção de Thomas Schumacher), O REI LEÃO é a sexta produção mais duradoura na história dos musicais da Broadway e uma das seis produções na história do teatro a permanecer em cartaz por dez anos ou mais. Traduzido em oito línguas diferentes (japonês, alemão, coreano, francês, holandês, mandarim, espanhol, e agora, português), a montagem já passou por 15 países diferentes dos cinco continentes. O REI LEÃO ​​pode ser visto atualmente na Broadway, nos palcos da América do Norte, em Tóquio, no West End em Londres, Hamburgo e Madrid. Uma turnê pelo Reino Unido terá início em agosto desse ano.


O REI LEÃO ​ganhou seis prêmios Tony® em 1998: Melhor Musical, Melhor Design de Cenário, (Richard Hudson), Melhor Figurino (Julie Taymor), Melhor Design de Iluminação (Donald Holder), Melhor Direção de Coreografia (Garth Fagan) e Melhor Direção, o que fez de Julie Taymor a primeira mulher na história do teatro agraciada com a honra. Também ganhou mais de 70 prêmios ao redor do mundo, incluindo a NY Drama Critics Circle Award, como Melhor Musical em 1998, o Grammy® de Melhor Álbum para um musical em 1999, o Evening Standard Award pelo Evento Teatral do Ano de 1999, e o prêmio Laurence Olivier de Melhor Coreografia e Melhor Figurino.

No palco, a visão criativa Taymor mistura elementos de arte e artesanato africano para retratar personagens antropomórficos. Taymor, em conjunto com o designer Michael Curry, criou centenas de máscaras e fantoches para O REI LEÃO. O texto foi adaptado por Roger Allers, que co-dirigiu O Rei Leão para o cinema, e Irene Mecchi, que co-escreveu o roteiro do filme. Outros membros da equipe criativa incluem: Steve Canyon Kennedy (design de som), Michael Ward (design de cabelo e maquiagem), John Stefaniuk (diretor adjunto), Marey Griffith (coreógrafo associado), Clemente Ismael (supervisor de música). Anne Quart é produtora associada. 

 O espetáculo apresenta músicas de Elton John e Tim Rice feitas para o filme O Rei Leão, e mais três novas canções de John e Rice; material musical adicional pelo Sul Africano Lebo M, Mancina Mark, Rifkin Jay, Julie Taymor e Hans Zimmer, e músicas do álbum "Rhythm of the Pride Lands", álbum inspirado pela música original do filme, escrito por Lebo M, Mark Mancina e Hans Zimmer. O som resultante de O REI LEÃO é uma fusão da música popular ocidental e os diferentes sons e ritmos de África, que vão desde a música que rendeu o Oscar "Can You Feel The Love Tonight" até a balada "Shadowland".

Assista o vídeo de divulgação do espetáculo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário