Translation

quarta-feira, 7 de março de 2012

Série Sinfônica no Museu em Show Gratuito



Foto: Paulo Lacerda


Nesta quinta a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais faz a segunda apresentação do ano no Museu Inimá de Paula. O concerto, que dá continuidade ao projeto Série Sinfônica no Museu, terá regência do pianista Masayuki Carvalho. No repertório, “Oxford”, Sinfonia nº.92 em Sol Maior, obra de Joseph Haydn, além da Sinfonia nº. 2, em Ré Maior, de Beethoven. Como na primeira apresentação, a entrada é gratuita e os interessados deverão retirar os ingressos na bilheteria do museu, a partir das 12 horas, no dia da apresentação.

O primeiro concerto, realizado em fevereiro, bateu recordes de público e levou mais 540 pessoas ao Museu Inimá de Paula para apreciar o repertório, com composições de Mozart e Bethooven, sob a regência de Roberto Tibiriçá e Alexandre Barros como solista convidado. Para Flávio Tadeu dos Santos, gerente da OSM, o Museu Inimá de Paula tem uma das melhores acústicas para apresentação da orquestra. “É sempre um prazer tocar aqui”, destaca.

Desta vez, o regente será Masayuki Carvalho. Nascido no Japão, Masayuki reside na Alemanha há mais de 17 anos, e iniciou a carreira como pianista aos 13 anos, solando a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Aos 15, recebeu atenção da imprensa como um novo talento na cena da música clássica brasileira, solando Concertos para Piano e Orquestra de Saint-Saens e Chopin no Festival Internacional de Campos de Jordão. Em sua juventude, obteve primeiro prêmio em todos os seis concursos nacionais dos quais participou. Apresentou-se, então, em concertos no Japão, Suíça, Hungria, Polônia, Itália, Grécia, Espanha, Franca e Alemanha. Masayuki Carvalho regeu grandes orquestras, como a Filarmônica de Dortmund, Orquestra Sinfônica de Jena, Orquestra Sinfônica de Berlin, Orquestra Sinfônica de Hamburgo e Orquestra Filarmônica de Mina Gerais.


SÉRIE SINFÔNICA NO MUESEU
Quinta-feira, 08/03, a partir de 20h
Regente: Masayuki Carvalho
Entrada Gratuita (retirar ingresso no museu Inimá de Paula, no dia 08/03, a partir de meio-dia)

Informações 31 3213-4320 e 31 3222-9798
http://www.museuinimadepaula.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário