Translation

quarta-feira, 28 de março de 2012

Festival de Verão de Pedro Leopoldo leva música e cultura para a cidade

O Festival de Verão de Pedro Leopoldo comemora a sua 10ª edição e vai levar música e cultura para a cidade. Situado na região metropolitana, a 46 km de Belo Horizonte, o município receberá shows com grandes nomes da música regional e nacional, além das oficinas nas escolas e no projeto Holcim Comunidade. Como nos anos anteriores, entre os dias 13 e 22 de abril, vários bairros e distritos serão palco para uma programação que privilegia a qualidade, a diversidade e o intercâmbio cultural.

Este ano, o Festival de Verão conta com uma programação musical de peso. São várias atrações para todos os gostos, como Mart’nália, Emmerson Nogueira, Vander Lee, Aline Calixto, Tianastácia, Fernando Sodré, Orquestra Sanfônica de São Paulo, Trio Amaranto, Marcus Viana e a Banda Sagrado Coração da Terra. Artistas locais farão as aberturas dos principais shows do Festival.

Os shows e oficinas são gratuitos, com exceção do show de encerramento da sambista Mart’nália, com entrada no valor de 15 reais. Mais do que oferecer diversão e lazer à população e turistas, o evento tem o objetivo de promover as artes, divulgar talentos e congregar os participantes em um verdadeiro intercâmbio de ideias.

O 10º Festival de Verão de Pedro Leopoldo é patrocinado pela Holcim e pelo Grupo Precon, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo e pela Cooperart (Cooperativa dos Artistas de Pedro Leopoldo, tendo a frente o empreendedor Valério Sena) e produzido pela Maestria Arte & Cultura. A idealização e curadoria são do produtor cultural e maestro Lindomar Gomes.

Muitos artistas renomados já passaram pelos palcos nas edições anteriores do Festival de Verão de Pedro Leopoldo: Zé Ramalho, Dominguinhos, Xangai, Renato Teixeira, Oswaldo Montenegro, Tizumba, Marina Machado, Cálix, Berenice Menegale, Túlio Mourão, Beto Guedes, Lô Borges, Juarez Moreira, Guinga, Tavinho Moura e Fernando Brant, Pato Fu, Toninho Horta, Juarez Moreira, 14 BIS, Flávio Venturini, Tadeu Franco, Alceu Valença, Chico Lobo, Pena Branca, Pereira da Viola, As Galvão, Guilherme Arantes, Alceu Valença, Hermeto Pascoal, Demônios da Garoa, Zeca Baleiro, O Teatro Mágico e muitos outros. E mais uma vez, o público vai contar com uma programação eclética e movimentada. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.festivaldeveraopl.com.br.

Oficinas

O Festival de Verão de Pedro Leopoldo 2012 promoverá várias oficinas nas escolas e projetos sociais da cidade, como o Holcim Comunidade, no Clube Adeci. Coordenadas por Angélica Breunig, objetivo das oficinas é agregar valor à formação para educadores e multiplicadores, além de viabilizar o acesso da população a atividades culturais, como a iniciação a arte circense, oficina de corais, de dança, de música e de construção de instrumentos musicais.

10º Festival de Verão de Pedro Leopoldo

13 a 22 de abril em vários bairros e distritos de Pedro Leopoldo

Atrações confirmadas: Mart’nália, Aline Calixto, Tianastácia, Fernando Sodré, Orquestra Sanfônica de São Paulo, Emmerson Nogueira, Trio Amaranto, Vander Lee, Marcus Viana e a Banda Sagrado Coração da Terra e artistas locais.

Eventos gratuitos (Exceto o show da Mart’nália, no valor de R$ 15)

Outras informações

www.festivaldeveraopl.com.br ou http://festivaldeveraopl.blogspot.com

Lindomar Gomes: (31) 8881-5267 / (31) 3662-2155 (31) 9995-2263

Nenhum comentário:

Postar um comentário