terça-feira, 13 de março de 2012

Celso Moreira Lança CD em BH



Foto:Divulgação

O violonista e compositor Celso Moreira autografa seu novo CD “Cenas Brasileiras” na segunda-feira, dia 19/03, a partir das 19h, no bar cultural Balaio de Gato (Rua Piaui 1052 – Funcionários). O disco traz um repertório inédito e autoral, além de grandes sucessos da música popular brasileira, como "Um a Zero", de Pixinguinha, e "O Nosso Amor", de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Gravado no ano passado no Teatro Municipal de Sabará, o disco “Cenas Brasileiras” é o segundo na carreira do músico e conta com a participação especial de Célio Balona, Nivaldo Ornelas, Cléber Alves, Enéias Xavier, Esdra Neném Ferreira e Chico Amaral. O novo projeto do compositor teve a participação de um trio de peso: André Limão Queiroz, na bateria, Christiano Caldas, no teclado, e Milton Ramos, no baixo.

Esse álbum foi lançado recentemente no Museu de Arte da Pampulha, e agora o músico recebe amigos e fãs para uma noite descontraída e animada de autógrafos. A entrada é gratuita e os interessados podem adquirir o CD no local.

Celso Moreira

Mineiro de Guanhães, Celso Moreira iniciou sua carreira em 1970 se apresentando ao lado dos músicos Toninho Horta, Nivaldo Ornelas, Wagner Tiso e Milton Nascimento. Em 2007, lançou seu primeiro CD solo “Celso Moreira Autoral”, pelo qual ganhou o Prêmio Marco Antônio Araújo, na categoria melhor disco instrumental do ano de 2008. Entre os destaques de seu currículo estão: participação na gravação da trilha sonora do balé “O Último Trem”, do Grupo Corpo, premiações no BDMG Instrumental, em 2001 e 2006, apresentações com diversos nomes da MPB, entre eles, Milton Nascimento, em sua turnê com a “Missa da América Negra”, pelo Brasil e Espanha, dentre outras conquistas. Atualmente, Celso Moreira é professor de harmonização, guitarra e violão, e faz shows, workshops e oficinas musicais.


NOITE DE AUTÓRAFOS - CD “CENAS BRASILEIRAS”-
Local: Bar Balaio de Gato (Rua Piaui 1052 – Funcionários)
Dia: 19/03 – Segunda-feira
Hora: A partir das 19h
Valor: Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário