Translation

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Scorpions a Caminho do Brasil


Foto: Divulgação

Com mais de 100 milhões de cópias vendidas, o Scorpions volta ao Brasil para única apresentação no Credicard Hall, em São Paulo, pela turnê Final Sting Tour 2012. A última vez em que o grupo esteve no país, em 2010, esgotaram os ingressos de ambos os shows, em apresentações históricas.

O show do lendário grupo de rock alemão acontece no dia 20 de setembro. A pré-venda exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners acontece entre os dias 15 e 21 de fevereiro, na internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588, na bilheteria oficial do show e nos demais pontos de vendas espalhados pelo país. Para o púbico em geral, os ingressos começam a ser vendidos em 22 de fevereiro, nos mesmos pontos de venda. A realização é da TIME FOR FUN e da Top Link Music.


Há mais de 40 anos na estrada, o grupo formado pelos músicos Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Paweł Mąciwoda (baixo) e James Kottak (bateria) atravessou gerações e influenciou grandes nomes do rock como Iron Maiden, Bon Jovi e Metallica. Álbuns clássicos como "Blackout" e "Love At First Sting", e os hits "No Pain, No Gain", "Wind of Change", "Still Loving You" e "Rock You Like a Hurricane" não só lançaram o grupo ao sucesso mundial, como fizeram a história do rock alemão.

Ao longo de suas vidas, os integrantes do Scorpions se envolveram em lutas contra diversos problemas sociais ao redor do mundo. Durante a aclamada turnê Humanity - Hour 1 os músicos tocaram para mais de 150.000 fãs em shows no Brasil, fazendo uma campanha maciça com o Greenpeace para proteger as florestas tropicais do mundo.


Foi a primeira banda de rock do ocidente a se apresentar na então União Soviética, cuja a turnê virou o documentário To Russia With Love. Além de cooperar com instituições beneficentes, a banda faz questão de usar sua notoriedade para se envolver em projetos sociais e shows com mensagens de conscientização para as pessoas por meio da música.


No final de 2011 lançaram seu décimo oitavo álbum de estúdio, Comeblack, composto de regravações de seus próprios clássicos e covers de clássicas canções do rock dos anos 60 e 70.


Biografia da Banda

O Scorpions foi fundado como uma banda de escola em 1965, pelo guitarrista e atual líder Rudolf Schenker em Sarstedt, Lower Saxony, na Alemanha. O vocalista Klaus Meine aderiu ao grupo em 1969 e, após o primeiro sucesso internacional nos anos 70, Matthias Jabs assumiu como guitarrista, tornando-se membro permanente da banda a partir de 1979.


No início da década de 1990, os músicos ganharam maior destaque com o álbum Crazy World, graças à canção "Wind of Change", inspirada nas mudanças político-sociais ocorridas no Leste Europeu e também no fim da Guerra Fria. Além de "Wind of Change", Crazy World trazia "Tease Me, Please Me", "Don´t Believe Her", "Send Me an Angel" e "Hit Between the Eyes" que virou tema do filme Freejack estrelado pelo cantor Mick Jagger.


Em 2000, o grupo lançou Moment Of Glory, resultado da brilhante parceria entre os Scorpions e a Orquestra Filarmônica de Berlim. Na época, os maiores sucessos da banda ganharam arranjos clássicos de uma das mais importantes orquestras do mundo. O álbum foi aclamado pelos fãs e pela crítica e conta com as participações especiais do italiano Zucchero, Lyn Liechty e Ray Wilson.

E, depois de 5 anos sem lançar nenhum disco, o Scorpions volta com tudo em Unbreakable. As faixas “New Generation”, “Deep and Dark” e “Through My Eyes” merecem destaque, além da bela “Remember the Good Times”. A bem sucedida Unbreakable Tour passou pelo Brasil em 2005 com shows em São Paulo , Vitória e Porto Alegre. Neste meio tempo, o baixista Pawel Maciwoda entrou no lugar de Ralph Rieckermann.


Em 2007, a banda lançou Humanity — Hour I, um álbum com um hard rock moderno, baseado em temas importantes e, sobretudo, repleto de mensagens e alertas à humanidade. A turnê do álbum veio ao Brasil em Agosto de 2007 passando por Manaus — cujo show com 40 mil pessoas foi gravado para ser lançado em DVD —, Recife e São Paulo.


No início de 2010 o grupo lançou o DVD Amazônia – Live in the Jungle, com o apoio do Greenpeace. O DVD contém partes do show gravado em Manaus em 2007 e o show de Recife em 2008, além de contar com um documentário do Greenpeace com o sobrevôo da banda na Amazônia. Parte das vendas do DVD é convertida em fundos para a preservação da floresta.


Prêmios recebidos


● O álbum Virgin Killer é lançado em 1976 e alcança o Disco de Ouro no Japão.

O álbum Lovedrive é lançado em 1979 e alcança o Disco de Ouro nos Estados Unidos e Alemanha.

O álbum Animal Magnetism é lançado em 1980 e alcança o disco de platina nos Estados Unidos.

O álbum Blackout é lançado em 1982 e alcança o disco de platina nos Estados Unidos.

O álbum Love At First Sting é lançado em 1984 e alcança o disco triplo de platina nos Estados Unidos e disco de ouro na Alemanha.

O álbum ao vivo World Wide Live é lançado em 1985 e alcança o disco de platina nos Estados Unidos.

O álbum Savage Amusement é lançado em 1988 e alcança o disco de platina nos Estados Unidos e o Disco de Ouro na Alemanha.

O álbum Crazy World é lançado em 1990 e alcança o disco duplo de platina nos Estados Unidos e o Disco Duplo de Platina na Alemanha.

O álbum Face The Heat é lançado em 1994 e alcança o Disco de Ouro nos Estados Unidos.

Em 1992 o Scorpions recebe na Alemanha o “Echo Music Awards” por melhor grupo nacional.

O álbum Pure Instinct é lançado em 1996 e alcança o Disco de Ouro na Alemanha.

Em 2001 o Scorpions grava o CD e DVD Acoustica em dois dias de shows em Lisboa, Portugal. O projeto reuniu artistas de vários países para um show acústico, produzindo um trabalho completamente diferente do que a banda já havia feito até então. O sucesso do álbum no Brasil rendeu à banda um DVD de Platina e CD de Ouro recebidos em solo brasileiro, no ano de 2005.

Em 2009 o Scorpions recebe mais uma vez na Alemanha o prêmio "Echo Music Awards", dessa vez em honra a tudo o que o grupo alcançou e produziu em seus quarenta anos de carreira.

● Ainda em 2009 o Scorpions recebe na Hungria o premio “Börze Award”, prêmio cedido pela conceituada revista sobre música “Lemerbörze”. No mesmo ano a banda recebe na Alemanha o prêmio “Goldene Henne”, por Wind Of Change como melhor canção original.


Formação atual

Klaus Meine (vocal)

Rudolf Schenker (guitarra)

Matthias Jabs (guitarra)

Paweł Mąciwoda (baixo)

James Kottak (bateria)


DISCOGRAFIA

1972 - Lonesome Crow

1974 - Fly To The Rainbow

1975 - In Trance

1976 - Virgin Killer

1977 - Taken By Force

1978 - Tokyo Tapes

1979 - Lovedrive

1980 - Animal Magnetism

1982 - Blackout

1984 - Love At First Sting

1985 - World Wide Live

1988 – Savage Amusement

1990 - Crazy World

1993 - Face The Heat

1995 - Live Bites

1996 - Pure Instinct

1999 - Eye To Eye

2000 - Moment Of Glory

2001 - Acoustica

2004 - Unbreakable

2007 - Humanity Hour 1

2010 - Sting In The Tail

2011 –Comeblack

Nenhum comentário:

Postar um comentário