Translation

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Aretha Marcos Faz Show Exclusivo para Internautas


Por: Ricardo Bello
Foto: Reprodução

Para o artista, manter contato com os fãs é sempre bom. E as redes sociais têm facilitado e muito o acesso direto ao público. A bela cantora Aretha Marcos, por exemplo, faz no próximo dia 5 uma apresentação para seus seguidores do Twitter e Facebook.

Iniciativa que merece o nosso aplauso e que repercutiu dentro e fora da Web. Muita gente promete conectar para assistir ao show exclusivo e transmitido ao vivo. E o mais legal: quem assistir ainda pode mandar mensagens para a cantora.

A apresentação acontece a partir das 21h e o link pode ser visto na hora do show no Twitter Oficial da cantora www.twitter.com/arethamarcos. Imperdível!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Jon Anderson Anuncia Show no Brasil

Jon Anderson é uma das vozes mais marcantes do rock progressivo e responsável por sucessos como Close to the Edge, Awaken, I´ve Seen All Good People, Roundabout e Owner Of A Lonely Heart. À Frente do Yes, Anderson vendeu mais de 50 milhões de álbuns ao redor do mundo e se consolidou como um dos ícones do rock progressivo dos anos 60 e início dos 70.


Com realização da TIME FOR FUN e Casa da Música, o show JON ANDERSON – A Voz do Yes acontece no Citibank Hall (SP) dia 13 de dezembro. Clientes Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva entre os dias 10 e 16 de outubro. O Público em geral pode adquirir ingressos a partir de 17 de outubro. Mais informações sobre valores de ingresso serão divulgadas em breve.


Esse é o show para os fãs de Jon Anderson e, principalmente, do Yes. Com uma proposta intimista, Anderson subirá ao palco sozinho e soltará sua voz inconfundível. Sempre se revezando entre o teclado e o violão, ele tocará músicas do Yes e de sua carreira solo em versões que visam envolver o público em uma atmosfera encantadora e de paz.


Com mais de 40 anos de carreira entre o Yes e seus outros projetos, Anderson gravou mais de 30 discos e fez parcerias com o músico grego Vangelis (entre os trabalhos mais expressivos estão a música tema do filme Carruagens de Fogo e a trilha sonora de Blade Runner), Mike Oldfield (músico inglês que vendeu mais de 18 milhões de cópias com o disco Tubular Bells) e até com o cantor brasileiro Milton Nascimento, em músicas como Amor Real e Estrelada.

Para mais informações sobre Jon Anderson, acesse: www.jonanderson.com e www.facebook.com/thejonanderson


Sobre Jon Anderson

A voz inconfundível e força criativa da banda Yes. Anderson é o autor e maior influência criativa da série de sucessos produzida pelo Yes. É a principal cabeça atrás das peças Close to the Edge, Awaken e, especialmente, The Gates of Delirium. Além disso, Anderson é co-autor dos maiores hits do grupo, como I´ve Seen All Good People, Roundabout, e Owner Of A Lonely Heart. Jon nasceu em Accrington, na Inglaterra, e seu nome de batismo é John Roy Anderson. Seus pais, Albert e Kathleen Anderson, vem de uma família irlandesa.


Início de carreira


Em 1962, Anderson formou uma banda chamada The Warriors, onde ele e seu irmão Tony dividiam a função de vocalista. Ele saiu da banda em 1967 e lançou dois discos solo sob o pseudônimo de Hans Christian Anderson em 1968. Além disso, cantou brevemente nas bandas The Gun e The Open Mind.

Em março de 1968, Anderson conhece o baixista Chris Squire e se juntou a ele no grupo chamado Mabel Greer´s Toyshop, que também contou com o guitarrista Peter Banks. Anderson tomou a liderança dessa banda, mas acabou saindo antes que o verão acabasse. Ele afirma que seu tempo na banda consistiu em “muitas drogas, não suficientes para diversão”.


No Yes


Anderson, Squire e Banks formaram o Yes, junto com o baterista Bill Bruford e o tecladista Tony Kaye. O álbum de estréia foi lançado em 1969. Jon ficou no grupo até 1980, período conhecido pela época clássica do Yes. Ele foi o líder do grupo e força criativa na época e ficou conhecido como Napoleão, por sua estatura baixa e espírito de liderança. Seu papel na concepção e criação de peças complexas como Close to the Edge, Awaken e, especiamente, The Gates of Delirium foi fundamental, apesar de sua habilidade instrumental limitada.


Ele voltou ao Yes, reformulado, em 1983, que produziu o álbum comercial mais bem-sucedido do grupo, 90125, com o novato Trevor Rabin. Porém, saiu novamente em 1988, quando o grupo resolveu continuar seguindo a linha pop e comercial que havia adotado. Em 1989, Anderson e outros ex-integrantes do Yes formaram o grupo Anderson, Bruford, Wakeman e Howe (ABWH), juntamente com o baixista Tony Levin (que havia tocado com Bruford no King Crimson).


Após o grande sucesso do primeiro álbum de ABWH, uma série de acordos de negócios levou a banda a se reunir com os integrantes do Yes na época, que estavam longe do público procurando por um novo integrante. O resultado foi uma banda com oito membros, sob o nome Yes e o álbum Union (1991).

Uma grande turnê se seguiu, mas a banda nunca gravou um álbum inteiro junta, antes da separação em 1992. Muitas outras mudanças aconteceram, mas Anderson está com a banda desde então. Ele está presente em todos os álbuns do Yes, menos no Drama (1980).


Estilos vocal e lírico


É errado pensar e dizer que Jon Anderson cante em falsete. Sua voz, seja falando ou cantando, é normalmente acima de um tenor. Em 2008, ele deu uma entrevista ao Pittsburgh Post-Gazette e disse: “Eu sou tenor alto e consigo atingir algumas notas altas, mas nunca conseguiria cantar em falsete, então eu vou e as atinjo agudas mesmo”. Ele também é conhecido por cantar em seu sotaque original de Lancaster.


Anderson também é responsável pela maioria das letras com temas místicos lançadas pelo Yes. Esses elementos são cruciais para o som clássico do Yes, mas também alienaram ocasionalmente alguns membros do grupo, contribuindo para a saída deles (Brudford e Wakeman, por exemplo). As letras são muito influenciadas por livros lidos por Anderson, de Tolstoy à Hermann Hesse. Uma nota de rodapé na autobiografia de Paramahansa Yogananda inspirou um álbum duplo inteiro, Tales from Topographic Oceans (1973).


Em 1970, Anderson apareceu como um convidado especial no álbum de King Crimson de Lizard, na faixa "Prince Rupert Awakes". O tom estava fora da expectativa do grupo do então vocalista, Gordon Haskell.

Em setembro de 1975 Anderson apareceu no álbum do Vaneglim, “Heaven and Hell”.


Em 1979, Anderson compôs uma trilha para o ballet Ursprung, que era parte de um grupo de 3 danças coletivas, intitulado Underground Rumours que foi encomendada e executada pelo Ballet Escocês. Royston Maldoom era o coreografo, o figurinista era Graham Bowers, e o iluminador era David Hersey. Os principais dançarinos eram Andrea Durant e Paul Russell.


No início de 1980, quando Anderson e Wakeman deixaram Yes, Anderson começou a gravar novamente com Vangelis e no Verão de 1980 Jon & Vangelis tinham lançado Short Stories, seguido do trabalho solo do Jon, Song of Seven, e uma turnê europeia com The New Life Band.


Em 1981, Anderson apareceu no álbum conceitual 1984, de Wakeman.

Em 1983, Anderson apareceu no In High Places, de Mike Oldfield, do album Crises, assim como na música chamada Shine. Em 1983, Anderson apareceu também com Bela Fleck e os Flecktones.

Em 1984, Anderson participou da música Cage Of Freedom, trilha sonora do 1984, do relançamento do filme mudo Metropolis, de Fritz Lang.


Em 1985, a canção de Anderson "This Time it Was Really Right" foi destaque na trilha sonora para o filme St. Elmo’s Fire. Ele também cantou "Silver Train" e "Christie" na trilha sonora do filme Scream For Help. Junto com Tangerine Dream Anderson participou da canção "Loved By The Sun", pro filme dirigido por Ridley Scott.


Pós Yes


Em 1986 - Biggles Filmes: Adventures in Time apresenta uma canção cantada por Anderson.

Em 1987, Anderson cantou em Moonlight Desires,no álbum Great Dirty, de Gowan.

Em 1988, Anderson cantou em Stop Loving You, do álbum The Seventh One, de Toto.

Em 1992, Anderson apareceu no álbum Dream, de Kitaro, com letras e vocais de três canções: Lady of Dreams, Island of Life e Agreement.

Em 1993, Anderson apareceu na canção Along The Amazon, que ele co-escreveu para o álbum do guitarrista Charlie Bisharat.

Em 1994, de Anderson cantou no Nível 7 do jogo de videogame infantil Tuneland.

Em 1999, Anderson apareceu na canção The Only Thing I Need representado por 4Him, que foi gravada para um álbum de vários grupos, chamado Streams.

Em 2004, Anderson apareceu com a Orquestra da Juventude Contemporânea de Cleveland. O concerto foi gravado, mas liberado somente para os membros da orquestra.

Em 2006, Anderson apareceu com a Orquestra Trans-Siberian (East Coast Troupe) na Filadélfia, Pensilvânia, para tocar "Roundabout".

Em 2007, Anderson contribuiu com vocais para um grupo de rock progressivo chamado Glass Hammer; e apareceu como parte de um grupo de vocal, na faixa Repentance do Dream Theater, no álbum Systematic Chaos.

Em 2007, Anderson fez uma turnê tanto nos Estados Unidos quanto na Inglaterra com a escola de Rock, Paul Green.

Em 2008, Anderson apareceu na música Sadness of Flowing, que ele co-escreveu para o álbum de Peter Machajdik’s, Namah. Anderson fez contribuições similares para a remasterização do álbum de Tommy Zyonchek, ZKG.

Uma das paixões de Anderson é a pintura, e ele usa essa arte como um outro canal de sua criatividade e expressão. Seu trabalho artístico está disponível em seu site oficial.

Ao longo de 2009 e 2010, Jon Anderson fez turnê nos Estados Unidos e Europa, tanto solo quanto com seu ex-companheiro da Banda YES, Rick Wakeman.

Anderson e Wakeman lançaram o álbum The Living Tree, em 2010, pela Voiceprint Records.

Na primavera de 2011, Anderson visitou o nordeste dos Estados Unidos com lotação do público – a tour foi um sucesso, com mais datas sendo marcadas para o Verão. 14 de junho de 2011 marcou o lançamento oficial do novo álbum de Jon Anderson Survival & Other Stories, pela Voiceprint Records.


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Hermanoteu na Terra de Godah De Volta a São Paulo


Foto: Divulgação


A Cia de Comédia Os Melhores do Mundo volta a São Paulo com a montagem de Hermanoteu na Terra de Godah, dias 21 e 22 de outubro, no Citibank Hall. A pré-venda exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners aconteceu entre os dias 01 e 07 de setembro. O público geral pode adquirir ingressos nas bilheterias oficiais dos shows, pela internet (www.ticketsforfun.com.br) e pelo telefone 4003-5588. A realização é da TIME FOR FUN.


Seguindo a linha de sátiras, Hermanoteu na Terra de Godah visita a diversidade fantástica da Bíblia. Entre as páginas do Antigo Testamento, encontramos Hermanoteu, nosso pacato protagonista, perambulando por domínios romanos entre pestes, bárbaros e deuses pagãos. Hermanoteu, irmão de Micalatéia e típico hebreu do ano zero – camarada, bom pastor e obediente –, recebe uma missão divina: guiar seu povo à Terra de Godah. Num cenário que representa um imenso deserto, Hermanoteu esbarra em Cleópatra e até mesmo no Filho do Todo Poderoso, além de outros tantos personagens.


“Hermanoteu foi remodelado e hoje é, sem sombra de dúvidas, um dos mais divertidos espetáculos da Cia.”, explica Jovane Nunes, um dos integrantes. Hermanoteu cumpre temporada por todo o Brasil e já cumpriu até apresentações no exterior, como na cidade de Lisboa, no final do ano passado. Como outros espetáculos do grupo, trechos da peça fazem sucesso na internet e espalham o estilo da companhia, que ganha cada vez mais fãs.


Cia. De Comédia Os Melhores do Mundo Completa 20 anos


A Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo é um grupo teatral cômico de repertório. Sediado em Brasília, o grupo idealizou, produziu e montou diversos espetáculos – todos próprios – e têm se apresentado por todo o país e em Portugal com o compromisso de criticar e observar nossos hábitos, nossa sociedade, nossa cultura e, acima de tudo, fazer rir.


O grupo foi criado no início da década de 90, com o nome A Culpa é da Mãe. Começou com espetáculos de humor, apresentados na Capital Federal. Desde 1995, adotam o nome Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, sendo um sucesso de bilheteria nos principais palcos do Brasil.


A Companhia ficou conhecida quando uma gravação do personagem Joseph Klimber, do espetáculo Notícias Populares, que estreou em 1997, foi parar na internet depois de apresentado no Programa do Jô, na Rede Globo. Foram mais de 20 milhões de acessos e, conseqüentemente, os teatros lotaram.


Muitos dos integrantes estão no grupo desde a formação. Adriana Nunes, Jovane Nunes, Ricardo Pipo e Victor Leal escrevem e atuam. O carioca Adriano Siri é um dos autores da companhia e o brasiliense Welder Rodrigues atua e cuida da parte visual do grupo, desde sua fundação.


Para comemorar seus 20 anos de existencia, Os Melhores do Mundo lançaram em dezembro do ano passado seu segundo DVD, dessa vez da montagem de “Hermanoteu na Terra de Godah”.


INTEGRANTES

Adriana dos Santos Nunes (Adriana Nunes)

Nascida em 17 de setembro de 1969, em Brasília / DF. trabalhou alugando carros, como fiscal de Shopping Center, em bancos, entre outros. após tentar ser manequim e modelo, se formou pela faculdade Dulcina de teatro. Fez parte do elenco da Rede Globo se destacando no papel de Juju do Zorra Total. É casada com o ator Adriano siri, também da Cia, e têm três filhos: Anaterra, do primeiro casamento com James, Théo e Liz que são filhos do ator Adriano Siri.


Adriano Camanho de Assis - (Adriano Siri)

Natural do Rio de Janeiro / RJ. Nasceu no dia 26 de julho de 1968, no bairro da tijuca, zona norte. É formado em arquitetura pela universidade de Brasília - UnB. Já foi comentarista cultural da extinta TV Brasília. Além disso, tocou saxofone numa banda chamada de "os Wallace". É casado com a atriz Adriana Nunes. Todos perguntam o porque do apelido "siri", diz-se que é por causa do seu irmão que tinha o apelido de "camarão".

Jovani Mendez Nunes - (Jovane Nunes):

Nascimento: 12 de outubro de 1969 em Ceres / GO. Antes de se mudar para Brasília a fim de cursar artes cênicas na UnB, foi frentista de posto de gasolina, ajudante de pedreiro, beneficiador de arroz, e etc. O único integrante da Cia que ainda está no casting da Rede globo como ator e redator. Hoje é um dos editores de zorra total e faz um quadro de grande sucesso "zeca pimenteira" e acaba de lançar seu primeiro livro “ A outra história do Brasil” pela editora planeta.


Ricardo Curi Garcia - (Ricardo Pipo):

Natural de Brasília / DF, nasceu em 24 de fevereiro de 1973. Começou numa famosa cena cultural de BSB, o Jogo de Cena, sua amizade com Welder vem desde essa época, quando Ricardo Pipo estreou sua vida teatral aos 14 anos, fazendo um palhaço que designou seu apelido "pipo" até hoje. Foi secretário de uma escola de alfabetização e também baterista de algumas bandas de hip-hop. Além disso foi locutor por certo tempo de uma programa de rádio (cultura fm) durante a madrugada.

Victor Ulyssea Machado Leal - (Victor Leal):

Nasceu no dia 4 de maio de 1971 no Rio de Janeiro / RJ. É formado em administração de empresas pela UnB, e já foi dono de açougue e participou, como baterista, de algumas bandas de rock do DF. Como todos da Cia, integrou durante algum tempo o núcleo de humor da rede globo.


Welder Rodrigues Bomfim- (Welder Rodrigues):

No dia 11 de maio de 1970 em Brasília / DF nascia para o mundo, o perseverante Joseph Klimber de Notícias Populares, ou se preferir, o irreverente Jajá do programa zorra total da Rede Globo. Antes disso quase foi morto por skinheads em Barcelona, tentando estudar desenho. Mas do que ele tem medo mesmo e do inferno que denominada como sendo um lugar com cheiro de pequi e diversos ambulantes chineses e seus apetrechos coloridos.

Hermanoteu na Terra de Godah

Realização: TIME FOR FUN

Local: Citibank Hall – Av. Jamaris, 213 – Moema

Site: www.t4f.com.br

Telefones para informações: 4003-6464

Venda a grupos: (11) 2846-6166 / 6232

Temporada: dias 21 e 22 de outubro

Horário: Sexta, 22h; Sábado, às 19h e 22h

Duração espetáculo: aproximadamente 1h30

Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos e 13 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); 14 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados)

Capacidade pista: 1450 lugares

Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo

Co-Patrocínio: Credicard/ Samsung / Budweiser

Seguradora Oficial: Allianz

Estacionamento: terceirizado: R$ 30,00 (com manobrista)

Acesso para deficientes

Ar condicionado


PREÇOS DE INGRESSOS

“Configur a ção Mes a s”

NORMAL

½ ENTRADA

NOS CAMAROTES

R$100,00

R$50,00

NAS MESAS VIP

R$100,00

R$50,00

NAS MESAS SETOR I

R$ 90,00

R$45,00

NAS MESAS SETOR II

R$ 70,00

R$35,00

NAS MESAS SETOR III

R$ 60,00

R$30,00


- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.

- Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva e puderam adquirir ingressos entre os dias 01/09 e 07/09. Público em geral a partir de 08/09.

- Ingressos promocionais destinados aos clientes CREDICARD, CITIBANK e DINERS que efetuarem compra, serão vendidos com 25% de desconto, todos os dias, na quantidade máxima estipulada de 10% da capacidade da casa por setor.

- Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners que efetuarem compra via internet até 72 horas antes do evento, serão isentos de taxa de entrega.

- Clientes de todos os cartões de crédito MasterCard podem optar pela tecnologia MasterCard ShowPass, na qual o cartão vira ingresso. Mais informações no site: www.mastercardshowpass.com.br


BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Citibank Hall: de 2ª a sábado, das 12h às 20h; domingos e feriados, das 14h às 20h – Av. Jamaris, 213 - Moema;

LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Pontos de venda no link:

premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx

Central Tickets For Fun: por telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) - 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado.

Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br (entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega)

Formas de Pagamento:

Dinheiro, cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, Diners e Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Marc Martel Pode Ser o "Novo Freddie Mercury"

Por: Ricardo Bello

Depois de Jean Walker, o maior imitador do Rei do Pop, Michael Jackson, surgiu Marc Martel. Dono de uma voz parecidíssima com a do lendário Freddie Mercury, seus vídeos de apresentações diversas estão sendo assistidos por um grande número de pessoas.

Martel, que também é vocalista da banda canadense Downwhere, se candidatou como vocalista para a banda tributo oficial do Queen, idéia anunciada pelo baterista Roger Taylor há alguns dias e que tem revelado verdadeiros talentos musicais pelo mundo afora.

A disputa pelas vagas na banda continua, mas as chances que Marc tem de ser o vocalista do novo grupo são grandes. Assista o Vídeo Clicando Aqui.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Programa Eli Corrêa Homenageia a Música Sertaneja


Foto: Divulgação


Neste domingo, dia 25 de setembro, às 07h, Eli Corrêa faz uma grande homenagem à música sertaneja com a apresentação de duas duplas do segmento: Joaquim & Manuel e Adalberto & Adriano. Com canções como “Som de Cristal” e “Me deixe Só”, a manhã de domingo será recheada de alegria e histórias que marcaram a carreira dos artistas.


A partir das 10h, Dom Fernando Figueiredo apresenta o programa “Deus Médico dos Médicos” que traz a médica geriatra Drª Sonia Maria Martins Fontes, para acabar com todas as dúvidas a respeito da osteoporose.


Os programas vão ao ar todos os domingos pela Rede TV! e são produzidos e patrocinados pela Ultrafarma.


Agradecimentos: Assessoria Márcia Stival

Lulu Santos Anuncia Nova Parceria


Foto: Márcia Stival

No dia 21, no primeiro dia da maior feira de música da América Latina, a Expomusic, o cantor e guitarrista Lulu Santos esteve no stand da importadora de instrumentos e equipamentos musicais Royal Music Latin America, para oficializar a parceria com a Gibson, marca distribuída exclusivamente pela empresa de René Moura. Após o anuncio, René e Lulu tiraram fotos e gravaram depoimento exclusivo falando sobre a parceria. (Assista no link abaixo)

O baixista do Angra, Felipe Andreoli, compareceu no auditório da Royal para um pocket show. Ele, que é endorser das pedaleiras Zoom, mostrou toda sua técnica e talento ao público que lotou o espaço.

A cantora Barbara Marques também marcou presença e foi recebida pela equipe da importadora em seu espaço VIP. Lá, ela encontrou o luthier Seizi Tagima, que assina as guitarras Seizi, marca própria da Royal Music.

Assista depoimento exclusivo de Lulu Santos e René Moura:http://www.youtube.com/watch?v=C0yU5QCGk-Q

Zé Ramalho Apresenta Seus Sucessos no Chevrolet Hall

Foto: Dario Zalis

O público mineiro recebe no dia 30 de setembro (sexta-feira) um dos artistas mais aguardados nos últimos tempos: o cantor e compositor Zé Ramalho. Ícone da música brasileira, o artista faz única apresentação em Belo Horizonte, no Chevrolet Hall (Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi - Belo Horizonte), às 23 horas. Com milhões de discos vendidos, o paraibano está na estrada relembrando grandes sucessos de sua carreira.

Conhecido pelo seu estilo que mistura cidade grande e sertão, psicodelismo e regionalismo, tudo isso com um toque nordestino, Zé Ramalho é comparado pela crítica a grandes nomes da música mundial. Um dos mais renomados é Bob Dylan, que foi cantado pelo trovador urbano no disco ZÉ RAMALHO CANTA BOB DYLAN, indicado ao Grammy Latino 2009 na categoria Melhor Disco de Rock.

Em BH, Zé Ramalho revisita alguns de seus maiores sucessos que venderam milhões de discos, como “Avohai”, “Frevo de Mulher”, “Admirável Gado Novo”, “Chão de Giz”, “Beira Mar”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel”, “Vila do Sossego” e“Banquete de Signos”, que são apenas um pouco do que Zé Ramalho lançou durante sua trajetória no cenário artístico.

No palco, Zé Ramalho conta com a presença da talentosa Banda Z, que tem Chico Guedes no contrabaixo, Edu Constant na bateria, Dodô de Moraes nos teclados, Toti Cavalcanti nos sopros e Zé Gomes na percussão.

Show - Zé Ramalho em Belo Horizonte

Data e horário: 30 de setembro, às 23 horas.

Local: Chevrolet Hall - Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi - Belo Horizonte / MG / Brasil.

Informações ao público: (31) 3209 8989

Valores dos ingressos:

Mesas com 4 lugares (valor único)

1º lote – R$ 480,00

2º lote - R$ 550,00

Pista/Arquibancada

1º lote – R$ 60,00 (inteira) / R$ 30,00 (meia-entrada)

2º lote – R$ 70,00 (inteira) / R$ 35,00 (meia-entrada)

3º lote – R$ 80,00 (inteira) / R$ 40,00 (meia-entrada)

Pontos de venda:

Bilheterias do Chevrolet Hall e Tickets for Fun: www.ticketsforfun.com.br

Classificação: 16 anos – haverá venda de bebidas alcoólicas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Na Virada do Sexo De Volta em Cartaz


Por: Ricardo Bello
Foto: Divulgação

Amauri Reis (foto) se apresenta neste final de semana no Sesc Palladium, em Belo Horizonte. Ele protagoniza a peça "Na Virada do Sexo", uma divertida comédia de Wesley Marchiori.

O espetáculo conta a história de Elói, um trabalhador que precisa fazer coleta para uma inseminação artificial e lembra de diversas passagens de sua vida, desde a infância aos dias atuais. O público se diverte com os personagens que Amauri interpreta.

Os ingressos custam R$12,00 e estão a venda no posto do Sinparc/ Mercado das Flores. Imperdível!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tino Gomes Faz Show e Ajuda Crianças



Por: Ricardo Bello

O sempre divertido Tino Gomes é atração esta semana no Teatro Alterosa, em Belo Horizonte. Ele gravou pessoalmente um recado para anunciar a apresentação e publicamos aqui, com exclusividade.

Os ingressos podem ser trocados por litros de leite na bilheteria do teatro - Av. Assis Chateaubriand, 499 - Floresta.

As doações vão para o Lar Escola Santa Terezinha, que atende crianças em período integral. Iniciativa que recebe o nosso aplauso e merece destaque.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Gaitista Espanhol Carlos Núñez Prepara Apresentação em BH

Foto: Daniela Darcoso

Belo Horizonte será a segunda cidade brasileira a receber a turnê do gaitista espanhol Carlos Núñez. Depois de se apresentar no Rio de Janeiro, o músico desembarca na capital mineira, no dia 29 de setembro, para show inédito no Teatro Dom Silvério. O concerto acontece a partir das 21 horas e a entrada custa 20 reais.

Representante da música tradicional da Galiza, Núñez toca gaita-de-fole ou, mais especificamente, gaita galega, e foi um dos responsáveis pelo ressurgimento do estilo em seu país. Recentemente, assinou a trilha do novo espetáculo do Grupo Corpo em parceira com José Miguel Wisnik, com as participações especiais de Milton Nascimento e Chico Buarque.


Neste show na capital, o gaitista fará releitura de vários trabalhos, incluindo o CD “Alborada do Brasil", gravado internacionalmente pela Sony Music, no qual busca conexões entre a música celta e a brasileira. Para a realização deste álbum participaram artistas como Adriana Calcanhotto, Lenine, Carlinhos Brown, Fernanda Takai e Dominguinhos.


Com presença de músicos da Galícia e Irlanda e convidados brasileiros, o grupo é formado por Carlos Núñez (gaita de fole, flautas, ocarina), Pancho Alvarez (bouzouki), Xurxo Nuñez (percussão) e Niamh Ni Charra (rabeca irlandesa e concertina). Todos são originários da Galícia, com exceção de Niamh Ni Charra, que é irlandesa. A turnê brasileira tem o patrocínio do Banco Santander.


Carlos Núñez


Natural da cidade portuária de Vigo, hoje a mais populosa da Galícia, Carlos Núñes iniciou sua carreira aos oito anos de idade, quando decidiu aprender, dos velhos mestres, os segredos da música tradicional e da gaita. Aos 12 anos, tocou, como solista, uma composição do irlandês Shaun Davey, com a Orquesta Sinfônica de Lorient. Pouco depois, começou a estudar flauta no Conservatorio de Madrid, com diversas e importantes qualificações.


Em 1989, realizou sua primeira gravação com o grupo Chieftains para a trilha sonora do filme “A Illa do Tesouro”, protagonizado por Charlton Heston e Oliver Reed. Desde então, passou a ser considerado como o sétimo “Chieftain” e, juntamente com a banda, foi agraciado com um Grammy, pelo disco conjunto Santiago.


No ano de 1996, Carlos lançou seu primeiro álbum solo “A irmandade das estrelas”. O disco vendeu mais de 150.000 cópias na Espanha e significou a maioridade da música celta no país. Em “A irmandade das estrelas” colaboraram mais de 50 músicos, como The Chieftains, Ry Cooder, Luz Casal e Dulce Pontes.


Os amores libres” foi o segundo álbum criado por Carlos Núñez. Mais de 250.000 exemplares do CD foram comercializados na Espanha; um acontecimento extraordinário para a música galega com alcance internacional. Gravado em dez países diferentes ao longo de dois anos, o disco explorava as conexões entre a música celta e o flamenco, com participação de artistas como Jackson Browne; Noa; Mike Scott (de The Waterboys); Teresa Salgueiro (de Madredeus); Carmen Linares; Vicente Amigo; Cañizares; Carles Benavent; Sharon Shannon; Dan Ar Braz; músicos andaluses do Marrocos e ciganos da Romênia.


Seu terceiro disco, Mayo longo, lançado em 2000, trazia influências do pop, aumentando assim o seu reconhecimento popular. Em 2002, estreou o álbum “Todos os Mundos”, que incluía uma seleção de sua obra, com gravações que havia realizado para discos de outros artistas, como The Chieftains, Andreas Vollenweider, Sharon Shannon e Liam O’Flynn.


Já com 30 anos de idade, no ano de 2003, o músico editou seu primeiro disco com a gravadora Sony. “Almas de Fisterra” significou a entrada do artista no mercado francês. Neste disco, Carlos foi acompanhado pelos melhores músicos da Bretanha (França) e alguns lendários, como Alan Stivell, o guitarrista Dan Ar Braz e outros desconhecidos, como velhos músicos da Bretanha, que conservam todo o sabor e a pureza da mais autêntica música celta.


No ano de 2004, o músico concedeu a sua primeira grande colaboração ao mundo do cinema. Ele gravou a canção tema do filme “Mar Adentro”, do cineasta espanhol Alejandro Amenábar. Carlos acabou participando de toda trilha da película, que ganharia um Oscar, 14 Premios Goya, incluindo o de música.


No mesmo ano, no Auditorio de Castrelos, em Vigo, o músico gravou, ao vivo, um espetacular DVD e um CD, denominado Carlos Núñez & Amigos, ante 30.000 pessoas. O músico chegou a receber DVD de ouro por este trabalho.


Já em 2005, o músico apresentou um novo disco, “Cinema do Mar”, no qual explora o mundo das trilhas sonoras, desde Mar Adentro até as varias trilhas que têm participado ultimamente, sobretudo em Japão, passando por versões celtas de grandes clássicos do cinema. No disco, colaboram Chieftains, Dulce Pontes, Ryuichi Sakamoto, Altan, Solas, Juan Manuel Cañizares.

Em 2010, a Sony editou internacionalmente o seu último trabalho "Alborada do Brasil", onde busca as conexões entre a Música Celta e a Brasileira, com as participações especiais de Adriana Calcanhotto, Lenine, Carlinhos Brown, Fernanda Takai, e Dominguinhos. O CD foi qualificado de "Ótimo", pela Folha de São Paulo, "Apaixonante" por Le Monde (França), "Surpreendente" pelo El País (Espanha), "Indispensável" pelo Clarín (Argentina) e recebeu o Premio da Crítica Alemã, por ser uma "gravação artística excepcional". Sua apresentação ao vivo no Reino Unido foi acolhida com 5 estrelas pelo The Times.

Recentemente, Carlos assinou a trilha do novo espetáculo do Grupo Corpo, em parceira com José Miguel Wisnik, com as participações especiais de Milton Nascimento e Chico Buarque.

CARLOS NÚÑEZ - TOUR BRASIL 2011

Data: 29/09/2011, quinta-feira

Local: Teatro Dom Silvério - http://www.chevrolethallbh.com.br/teatro/

Horário da apresentação: 21hs

Ingressos: R$ 20,00 inteira / R$ 10,00 meia

Classificação: Livre

-Cadeira numerada: Sim