Translation

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Creedence Clearwater Revisited Anuncia Shows no Brasil


Foto: Divulgação

Um dos grupos de maior sucesso e popularidade do rock internacional se apresenta no Brasil em 2012. Formada em 1995 pelo baixista e pelo baterista da Creedence Clearwater Revival - Stu Cook e Doug Clifford, respectivamente, a banda conta também com Steve Gunner na guitarra e teclados, Tal Morris, guitarra e vocal e John Tristão, vocal, guitarra e gaita e promete relembrar os grandes sucessos dos álbuns do banda: Recollection, de 1995 e The Best Of Creedence Clearwater Revisited, de 2006.


Com realização da TIME FOR FUN, as apresentações acontecem no Rio de Janeiro, dia 18 de março e em São Paulo, dia 25 de março.


Clientes Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva entre 21 e 27 de novembro. O público em geral pode adquirir os ingressos a partir de 28 de novembro. Informações sobre venda de ingressos e valores serão divulgadas em breve.


A banda é um novo capítulo do legado de Cook e Clifford e as apresentação são uma explosão de energia e vibração. O grupo já viajou o mundo e fez shows na América do Sul, América Central, Australia, Nova Zelândia, Europa e Asia relembrando o público dos grandes sucessos que marcaram época, como Susie Q, Lodi, Proud Mary, Down On The Corner, Fortunate Son e Who´ll Stop The Rain.


Creedence Clearwater Revisited


Stu Cook e Doug "Cosmo" podem não ter tido a intenção, mas o Creedence Clearwater Revisited acabou adquirindo vida própria. Os dois integrantes originais remanescentes do lendário grupo Creedence Clearwater Revival iniciaram o projeto Creedence Clearwater Revisited em 1995, com o objetivo de retomar os grandes clássicos que ficaram para trás, com a versão original da banda.


Embora a dupla tenha planejado apenas apresentações mais íntimas e menores, atualmente o Creedence Clearwater Revisited se apresenta cerca de 100 vezes por ano e lançou o álbum “Recollection”. "Nós realmente nunca tivemos qualquer intenção de tocar para um público tão grande", conta Stu. "Mas um amigo queria promover alguns shows. Conversamos sobre o assunto, começamos a tocar e jamais imaginamos que essas poucas apresentações tornar-se-iam tão grandiosas”.


Desde então, a reação dos fãs do Creedence Clearwater Revisited tem sido cada vez mais surpreendente, impulsionada em parte por uma geração de crianças que, como diz Cosmo "nem sequer eram nascidos quando as músicas foram lançadas". Da mesma forma, o lançamento de um CD duplo ao vivo que apresenta versões de 22 clássicos - foi o resultado da demanda pública. "Foi gerado pelos pedidos das pessoas que foram aos nossos shows", Stu reconhece. E a demanda foi tão grande que “Recollection” provou sua popularidade ganhando um disco de ouro em 2002 e já está muito perto agora do disco de platina.

A banda já viajou pela América do Norte, América do Sul, Nova Zelândia, Europa e Ásia, quebrando recordes de público com uma mistura impressionante e embalada de clássicos, do Creedence Clearwater Revival, músicas que até hoje são hits nas rádios e trilhas sonoras de filmes. Entre elas estão: “Proud Mary”, “Suzie Q”, “Bad Moon Rising” e “Have You Ever Seen the Rain?”. O Creedence Clearwater Revisited percorreu um longo caminho.

"No começo, Cosmo e eu decidimos que, se pudéssemos encontrar os músicos que pudessem captar o som e recriar o que a nossa música foi no passado, nós seguiríamos em frente", recorda Stu. E eles encontraram: o vocalista / guitarrista John Tristao, o guitarrista Tal Morris, além do multi-instrumentista Steve Gunner. Com esta nova formação, Stu e Cosmo e sua banda Creedence Clearwater Revisited adicionam um novo capítulo ao seu legado com energia vibrante e emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário