Translation

domingo, 16 de outubro de 2011

15 anos Na Moral


Texto e fotos: Ricardo Bello

Uma verdadeira festa! Assim foi o show da banda Jota Quest em Belo Horizonte nessa sexta-feira (14). O público lotou o Chevrolet Hall para conferir a apresentação, que faz parte da turnê nacional comemorativa dos 15 anos de banda e teve imagens gravadas para o próximo DVD/Blue-Ray do grupo. O evento foi realizado pela DM Promoções, Prime Produtora e Tim Soier Promoções, empresas que têm feito grandes shows e eventos no Brasil.

Na pista e arquibancada, fãs de diferentes idades e partes do País, foram ver de perto a performance do grupo mineiro formado por Rogério Flausino (vocal), Marco Túlio Lara (guitarras), Paulinho Fonseca (bateria), PJ (baixo) e Márcio Buzelin ( teclados). Um fã clube veio de São Palo, de excursão, especialmente para assistir a este show.

Personalidades como Haroldo Ferretti, baterista do Skank, Larissa de Oliveira, apresentadora do TV Balcão e o Jornalista Gustavo César de Oliveira, que apresentava o programa Oq, exibido na Band Minas há alguns anos, podiam ser vistas circulando pelos bastidores ou no Espaço Camarim.

Enquanto o show do Jota não começava, o DJ Negralha animava o público com músicas dançantes. Um pequeno aperitivo para começar a noite, que seria emocionante para os fãs do rock nacional.

De repente, as luzes se apagaram. Um telão exibiu um vídeo onde anônimos e famosos de diversos segmentos cumprimentavam a banda pelo aniversário. Ao final da exibição, o Jota Quest subiu ao palco tocando o novo sucesso " É Preciso". A platéia foi ao delírio ao perceber a chegada dos músicos, mesmo com as luzes um pouco apagadas. Na sequência, o grupo tocou " Na Moral" e "Além do Horizonte". Assim começou a noite agitada, que teve ainda outros hits do grupo como "La Plata", "Ja Foi"," Só Hoje", "De Volta ao Planeta" e "Tão Bem".



Músicas que agitaram e emocionaram o público, assim como a presença dos convidados especiais da noite. No palco subiram artistas como Bauxita, Play, Marcelo Falcão (vocalista do grupo O Rappa), Wilsom Sideral e os integrantes do Legião Urbana , Marcelo Bonfá e Dado Villa Lobos.

Durante o show, a banda tocou alguns covers como "Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda" do cantor Hyldon e que virou hit com o Kid Abelha , "Que País É Esse?", "Pais e Filhos" do Legião Urbana e "Do Seu Lado", sucesso de Nando Reis, que marcou o encerramento da noite.

Algumas pessoas chegaram a chorar de emoção ao ver a banda tocando ao lado de Bonfá e Villa Lobos, que marcaram toda uma geração com o grupo Legião Urbana, liderado pelo saudoso Renato Russo, que morreu em outubro de 96 vítima da Aids.

O show foi um sucesso de público, a qualidade técnica também foi impecável, tanto no som quanto nos efeitos e vídeos que eram exibidos no telão durante a apresentação.

Dá orgulho aos mineiros ao ver que uma banda nascida aqui faz tamanho sucesso e prova que "santo de casa" faz milagre sim.

A turnê "Jota Quest -15 Anos Na Moral" ainda passa por Maceió (22), Paulo Afonso (23) e Vitória (28). Em Dezembro eles retornam a Belo Horizonte para comemorar o aniversário da cidade na Praça da Estação com músicos convidados.

A banda faz a festa, a platéia agradece e parabéniza os 15 anos na moral...mesmo.

Um comentário: