Translation

sábado, 21 de maio de 2011

Samba de Comadre e Oi de Gato Agitam o Domingo


Foto: Divulgação

A dobradinha de sucesso que tem animado às tardes de domingo vai sacudir o Butiquim Santo Antônio (Rua Leopoldina, 415 - Santo Antônio), no dia 22 de maio.
A partir das 17 horas, as meninas do Samba de Comadre vão interpretar clássicos do samba de todos os tempos. E em seguida, o grupo Oi de Gato apresenta um repertório de pitadas de samba raiz, clássicos da bossa nova e samba rock.
Os ingressos para o domingão de samba custam R$15,00. Outras informações no site www.butiquimsantoantonio.com.br e pelo telefone (31) 3297 3846 ou (31) 9678-7664.

Quem for conferir as apresentações também pode aproveitar a Promoção de Domingo: a cada duas capi-frutas, a terceira é por conta do Butiquim Santo Antônio.

Samba de Comadre
O grupo Samba de Comadre nasceu de um gostoso encontro, no mês de setembro de 2006, de cinco mulheres: Ana Maria (voz e surdo), Cláudia Costa (voz e pandeiro), Mônica Santos (voz e rebolo), Rachel Valgas (voz e ganzá) e Rosana Vanelle (voz e cavaco). Em comum entre elas, a grande paixão pela arte musical, em especial, pelo samba com grande influência de Cartola, Chico Buarque, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Jorge Aragão, Leci Brandão, Alcione, entre outros.
No início, era dado somente aos amigos o direito de compartilhar o som da banda. Com o apoio dos mesmos, as artistas resolveram estendê-lo a todos aqueles que tinham paixão ou, simplesmente, gostavam de samba. Desde então, o Samba de Comadre vem conquistando o público por onde passa, seja nos palcos dos principais bares da capital mineira; festas particulares e festivais.

Oi de Gato

Criado em março de 2008, o grupo Oi de Gato se destaca no cenário musical de Belo Horizonte pela sonoridade característica que tem conquistado todos os tipos de públicos.
A banda é composta pelos músicos Cristiano Guimarães (percussão), Helbert Leite (cuíca e efeitos), Christiano Rocha (violonista e compositor), TicoGladstoni (cavaquinista), Mariana Roncale (clarinete), Fábio (bateria) e Cinara Caetano (voz), ex-integrantes dos grupos “Sambacanção” e “Clã do Jabuti”.
Esta nova fusão musical apresenta releituras de grandes nomes da MPB e composições próprias, resultando em shows alegres e dançantes. Por isso, a banda Oi de Gato é presença freqüente nos principais projetos de samba da capital mineira.

Butiquim Santo Antônio

Entre as ruas Leopoldina e Congonhas, no Bairro Santo Antônio, está instalado o Butiquim Santo Antônio, onde informalidade e descontração são normas da casa. As mesas em madeira rústica, a decoração bem humorada e o ambiente amplo e ventilado convidam para uma reunião de amigos, namoro ou bate-papo depois do trabalho.
Antiga residência do escritor Guimarães Rosa e ex-Bar do Lulu, o Bar Butiquim Santo Antônio foi reinaugurado em 2006 com nova repaginação, mas continua um excelente ponto de encontro. Hoje, o ambiente está dividido em três níveis e comporta até 250 pessoas.
Entre as principais atrações da casa estão grupos de samba e pop rock quinta a domingo. De segunda a quarta, o Butiquim Santo Antônio vai funcionar somente para eventos fechados. Os interessados em realizar suas festas e encontros empresariais podem entrar em contato através dos telefones 3297 3846 ou 9678 7664.
Nos destaques do cardápio do Butiquim Santo Antônio estão as batatas rösti, com recheios como carne seca, bacalhau, filé mignon e frango com catupiry. Opções mais tradicionais são a carne-de-sol grelhada, acompanhada por farinha, vinagrete e molho e o filé ao molho de gorgonzola com pãozinho fatiado. Para beber, cerveja, doze tipos de cachaça e caipifrutas, são algumas das opções.

Samba de Comadre e Oi de Gato no Butiquim Santo Antônio

Data: 22 de maio
Abertura da casa: 16 horas
Show: 17 horas
Ingressos: R$15,00
Classificação etária: 18 anos
Reservas: (31) 3297 3846 e (31) 9678-7664.

Nenhum comentário:

Postar um comentário