Translation

sábado, 14 de maio de 2011

Beijo Gay Entra Para a História da TV Brasileira





Por: Ricardo Bello
Foto: Divulgação

Anos depois da primeira edição da Casa dos Artistas, o primeiro reality show da TV Brasileira, exibido no SBT, que gerou polêmica na época devido aos direitos de exibição do Big Brother, pela Rede Globo, Silvio Santos mais uma vez sai na frente e entra para a história.

Na noite da última quinta-feira( 12), a novela " Amor e Revolução" exibiu o primeiro beijo gay da história da dramaturgia brasileira. Em outras novelas da Rede Globo, personagens homossexuais já foram exibidos, tiveram romances polêmicos como foi o caso do personagem Junior da novela "América", vivido por Bruno Gagliasso, que era filho da fazendeira Dona Neuta, interpretada por Eliane Giardini e teve um romance com o peão Zeca, personagem de Erom Cordeiro. Na época, a imprensa noticiou que a cena do beijo havia sido gravada em diferentes ângulos, porém, na hora da exibição na Rede Globo, foi mostrada apenas uma insinuação de que ali aconteceria a carícia entre os dois.

Já o SBT mostrou o beijo entre duas mulheres, sem parecer um simples selinho, dando mais veracidade a história contada sobre o romance de Maria e Dr.a Marcela, personagens de Luciana Vendramini e Giselle Tigre.

Apesar do puritanismo da sociedade, a exibição desta cena em horário nobre, em uma emissora querida pelo povo brasileiro ajuda a quebrar barreiras, e sem dúvida é um passo para o progresso. Afinal, os anos se passaram, a cultura e os costumes da população de hoje são diferentes do que foi vivido há 20 ou 30 anos atrás e isso é o primeiro passo para a adaptação aos tempos modernos. Casos como os exibidos na novela existem na vida real e fazer de conta que eles não acontecem não é o melhor caminho para a evolução. É preciso saber lidar com as situações e encontrar a melhor forma possivel de resolve-las ou conviver com elas.

A emissora de Silvio Santos fez e faz história na TV Brasileira....pelo visto, isso é só o começo de uma nova era na comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário