Translation

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Aqui Jazz Faz Show Gratuito

Contagem vai receber no próximo dia 22 de maio, domingo, a partir das 11 horas, mais uma edição do projeto Aqui Jazz 2011. O grupo Take Five volta à Praça Íria Diniz (Av. João César de Oliveira) com um repertório repleto de MPB de qualidade e o fino do jazz nacional e internacional. A banda é formada pelo quinteto de músicos Ricardo Penido (trompetista), Matteo Ricciardi (saxofonista), Ronaldo Augusto (contrabaixista), Leonardo Lana (percussão) e Walner Casitta (piano).

Esta será a terceira edição de 2011 do projeto, que, nos últimos sete anos, vem promovendo shows gratuitos, com artistas mineiros nas praças e parques de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Já bastante conhecido e prestigiado pelo público contagense, nesta edição, o evento conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Contagem, que está comemorando 100 anos de fundação.


O Aqui Jazz, é uma iniciativa do Parque Renascer Cemitério e Crematório e do Bosque da Esperança Cemitério Parque. Trata-se de uma iniciativa com o objetivo principal de divulgar gratuitamente a música instrumental de qualidade em diferentes locais públicos, tornando possível o acesso democrático a cultura.


Apoiar as artes mineiras nas suas variadas manifestações é uma prática desenvolvida há bastante tempo pelo Parque Renascer, que já patrocinou o lançamento do livro “Dizendo Adeus”, de autoria do professor e doutor Evaldo A. D’Assumpção; a exposição de fotografias da jornalista Liliane Rosa, intitulada “Cemitérios” e a montagem teatral “Andar de Cima – Uma Comédia pra Amigos do Peito”, com o ator e diretor Luiz Arthur. Também realizou a exposição “Anjos de Igreja”, da fotógrafa Izabel Chumbinho, foi um dos apoiadores do espetáculo Teatral “Mulheres de Hollanda” e recentemente promoveu o lançamento do livro “Os Comes e Bebes nos Velórios das Gerais”, da escritora Déa Rodrigues da Cunha Rocha e o pré-lançamento do curta “Revertere ad locum tuum”, do diretor Armando Mendz.


“Aqui Jazz” Contagem
Data:
22 de maio de 2011 / Horário: 11h
Local: Praça Íria Diniz – Av. João César Cândido - Contagem
Entrada franca - Classificação Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário