sexta-feira, 8 de abril de 2011

BH Recebe a Feira Minas Tchê


Foto: Mauricio Altafini

Mais uma vez os mineiros terão a oportunidade de apreciarem toda a riqueza e tradição da cultura do sul do Brasil, durante a Feira MinasTchê que será realizada em Belo Horizonte, nos dias 15 a 24 de abril na Serraria Souza Pinto (Avenida Assis Chateaubriand, 809 – Floresta).

Com uma programação intensa, a Feira Minas Tchê privilegiará as danças e as músicas regionais tradicionais, o vestuário e a culinária regional. O público mineiro poderá curtir uma ótima programação cultural que acontecerá todas as noites:


15 – 20h30 Kaquinho / 21:30 César e Gustavo

16 – 13 horas - César e Gustavo / 19 horas - Tax Man Blues / 21 horas - Ícaro e Saulo

17 – 13 horas - Ângela Magela / 19 horas - Ícaro e Saulo / 21h30 - Ícaro e Saulo

18 – 20h30 – João e Daniel

19 – 20h30 – Samuel Rocha

20 – 20h30 – Rafael Liberon

21 – 13h30 – Ícaro e Saulo / 20:30 Marcos e Gustavo

22 – Samuel Rocha

23 – 14 horas - Marcos e Gustavo / 20h30 Robson e douglas / 21h30 -César e Gustavo

24 – 14 horas - Ìcaro e Saulo / 20 horas – César e Gustavo.

Diariamente um grande baile com o Grupo Canteriando junto ao Fogo de Chão na Costelaria Gaúcha


Workshop e Palestras com o Embaixador Nacional do Churrasco - No denominado “Espaço Gastronômico” o Papa do churrasco ministrará gratuitamente cursos para o público masculino e feminino, onde, ensinará os segredos do bom churrasco desde a seleção e compra da carne ao seu processo de preparo. Destaque para a palestra “Churrasco para Mulheres”, turma exclusivamente feminina que aprenderá como superar o homem no preparo da boa carne.

Exposição Foco Gaúcho - A MinasTchê este ano, irá abrir espaço para realizar uma exposição de lindas e premiadas fotos com a temática gaucha do artista Antenor. São 40 fotos (80 x 50 cm) de altíssima qualidade e beleza retratando momentos marcantes na vida dos povos do Rio Grande do Sul. O titulo da mostra é “Foco Gaucho” que com certeza ira encantar os mineiros.

Mostra Literária – Outro espaço cultural da MinasTchê em 2011 é o lançamento da produção literária gaúcha. Estarão sendo lançados e comercializados livros de diversos autores.

Grupo Canteriando

Grupo Canteriando é formado por André Encarnação (voz), Josi Boeira (voz e violão), Adolfo Kaiser Neto (voz, violão e guitarra), Walter Garcia (poesia), Luciano Vidor (acordeon) e Cleber Luz (baixo). Trata-se de um autêntico grupo folclórico da região dos Pampas que fazem questão de divulgar suas tradições da maneira mais fiel.

No repertório, além de músicas regionais, e composições próprias eles interpretam belas poesias que falam do cotidiano e da vida do povo gaúcho.

Além das atrações culturais (acontecem shows todas noites), a feira também traz diversos produtos do Sul do País, como vinhos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas da Serra Gaúcha, moda em couro, bijuterias, bolsas, cuias e bombas exclusivas. As blusas de tricô e malharias produzidas no sul de Minas também estarão no evento. Sem dúvida vai ser uma ótima oportunidade para adquirir, grelhas e artigos para churrasqueiras, salaminhos, presuntos, queijos condimentados, doces, bolos e os famosos chocolates e Ovos de Páscoa de Gramado.


OITAVA EDIÇÃO - FEIRA MINASTCHÊ

- Valor da entrada: R$ 6,00

- Estacionamento no local

- Dois Restaurantes: um deles é a Costelaria Gaúcha e de Cordeiro.

- Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta feira, de 15 às 23 horas. Sábados, Domingos e dias 21 e 22 (feriado), de 12 às 23 horas

- Crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos não pagam entrada.

*Todas as atrações estão incluídas no valor de entrada da feira não gerando nenhum ônus adicional ao visitante.

Outras informações: (31) 3292 2323 e www.minastche.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário