Translation

terça-feira, 30 de março de 2010

Torcida Ajuda e Dourado Vence o BBB 10


Por: Ricardo Bello
Foto: Divulgação

Pelo visto a torcida dos amigos aqui fora funcionou mesmo. Gabriel Reis, o Poparazzo do programa Superpop da Rede TV! em sua entrevista exclusiva aqui no Revista de Cultura apostou na vitória de Marcelo Dourado no BBB 10.

Dito e feito. Dourado foi o vencedor do prêmio de um milhão e meio de reais na noite desta terça-feira (30) com 60% dos votos computados a seu favor. No total foram quase 155 milhões de votos, um verdadeiro recorde mundial.

Apesar de todas as polêmicas em torno dos comentários dele dentro da casa, Marcelo, que já ahvai participado de outro Big Brother faturou o prêmio e agora comemora com familiares e amigos.

Ricardo Koctus Se Apresenta na UFMG


Por: Ricardo Bello
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (31), Ricardo Koctus, músico e baixista da banda Pato Fu, se apresenta na campus da UFMG, em Belo Horizonte.

O show começa as 12: 30h e nesta apresentação Ricardo mostra as canções do seu trabalho solo. Imperdível!

Steve Vai de Férias com a Esposa

Por: Ricardo Bello
Foto: Steve Vai


O guitarrista Steve Vai postou em seu Twitter oficial suas fotos da viagem que fez ao Tahiti com sua esposa Pia.
Steve elogiou o lugar em cada foto postada. Com certeza a viagem serviu para recarregar as forças e voltar ao trabalho.

Ricky Martin Teria Assumido Sua Homossexualidade


Por: Ricardo Bello
Foto: Divulgação


Essa semana, uma notícia nos principais sites de entretenimento surpreendeu a todos: o cantor Ricky Martin, de 38 anos, teria escrito uma carta pública onde assumiria sua homossexualidade.

Após anos desmentindo os rumores espalhados na mídia, na carta publicada em sites e no Twitter ele diz ter orgulho de dizer que é um homem homossexual.

O cantor fez parte do grupo "Os Menudos", que foi uma verdadeira febre de vendas no Brasil nos anos 80. Após a saída do conjunto, Martin embarcou em sua turnê solo fazendo ainda mais sucesso.

Em 2008, Ricky se tornou pai de gêmeos através de uma barriga de aluguel e agora revela o segredo guardado durante os últimos anos.

Algumas pessoas chegaram a pensar que o site do artista teria sofrido um ataque por hackers, mas até agora nenhuma outra informação desmentindo a nota foi divulgada.

Outros cantores de sucesso também já se declararam ser gays após algum tempo, como George Michael, Elton John e até o metaleiro Rob Halford, vocalista da banda Judas Priest. Todos continuaram suas carreiras musicais sem problemas com os fãs.

Sobre seu futuro, Ricky disse ainda na carta aberta “O que vai acontecer agora?” Não importa. Eu só posso me concentrar com o que está acontecendo comigo agora. A palavra ‘felicidade’ ganha um novo sentido para mim hoje”.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Axl Rose Conversou com Fãs em Hotel no Brasil

Por: Ricardo Bello

O Guns N Roses volta ao Brasil esta semana para fazer no dia 4 de abril, no Rio de Janeiro, o último show em nosso País.

Encontramos no Youtube um vídeo onde o líder Axl Rose aparece atendendo fãs em um hotel em Porto Alegre. Momento raro e que merece ser assistido. Clique aqui para assistir

CQC Ganha Trofèu Imprensa e Tira Foto para o Twitter


Por: Ricardo Bello
Foto: Marcelo Tas

Apesar de ter sido gravado, o Troféu Imprensa exibido no SBT teve seu sigilo preservado por muitos participantes. Marcelo Tas, Felipe Andreoli e Rafael Cortez do programa CQC ( Custe o Que Custar) foram receber o prêmio no palco e tiraram uma foto ao lado de Silvio Santos para postarem no Twitter.

A imagem (que ilustra essa nota) só foi divulgada no perfil oficial de Tas depois que as cenas foram ao ar na TV.

Cacau do BBB10 será capa da Playboy


Por: Ricardo Bello
Foto: Divulgação


Cacau, uma das musas do BBB10, está na revista Playboy do mês de Abril. A morena que encantou os telespectadores chega as bancas de todo o País na segunda semana do mês e a capa da publicação foi inspirada em uma edição de 1981.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Cauã Reymond Recebe Prêmio no SBT


Por:Ricardo Bello
Foto: Divulgação

Cauã Reymond esteve no SBT essa semana para gravação do concorrido "Troféu Imprensa". Ele e a cantora Cláudia Leitter foram alguns dos famosos que participaram da gravação. Segundo o jornal Extra, do Rio de Janeiro, Silvio fez brincadeiras com o ator no palco.

A pequena Maisa teve seu reencontro com o patrão em cena após um longo período devido a questões judiciais. As cenas vão ao ar no dia em que a Globo exibir o prêmio "Melhores do Ano".

quinta-feira, 25 de março de 2010

Fernanda Abraão Agita Casa Noturna da Capital


Por: Ricardo Bello
Foto: Cleomir Tavares

Haja Coração! Fernanda Abraão, a Loira da Laje, que já foi capa da Playboy e participou do humorístico Zorra Total está em Belo Horizonte.

A musa veio a capital mineira pela primeira vez para se apresentar de 24 a 26 de Abril na Sayonara Night Club - Rua Aymorés, 6 - Funcionários.

Na internet, um vídeo sobre o show pode ser visto no Youtube www.youtube.com/sayonaranightclub

Informações e reservas pelo telefone (31) 3284 - 92 42

Giovanna Antonelli Espera Gêmeos


Por: Ricardo Bello
Foto: Reprodução

Giovanna Antonelli espera gêmeos idênticos. Segundo informações do jornal Extra do Rio de Janeiro, a atriz que estaria grávida de Leo Nogueira terá dois meninos ou duas meninas.

Cláudia Raia Apresenta Musical em Belo Horizonte


Foto:Divulgação

Claudia Raia apresenta em Belo Horizonte de 26 a 28 de março, no Palácio das Artes, o seu mais novo musical "Pernas pro Ar". O argumento é de Luis Fernando Veríssimo, texto de Marcelo Saback e direção de Cacá Carvalho.

Para criar o ambiente da divertida história de uma dona de casa, que canta e dança a aventura de mudar de vida através de grandes sucessos da música mundial, Claudia foi ousada na montagem. E após três anos longe dos palcos, estudou as possibilidades tecnológicas que gostaria de mostrar.

Assim, "Pernas pro Ar" conta com projeções volumétricas, softwares, sensores, câmeras e projetores. São 3 toneladas de equipamentos e uma equipe com mais de 150 pessoas envolvidas na montagem do espetáculo.

A tecnologia está em harmonia com o desempenho, dedicação e técnica dos artistas liderados por Claudia Raia, que teve uma exaustiva preparação de oito horas por dia, durante três meses.
O elenco de "Pernas pro Ar" conta com as participações especiais dos atores Marcus Tumura e Ruben Gariba, além de nove atores-bailarinos. Sete músicos executam a trilha do espetáculo ao vivo, sob a regência e direção musical de Paulo Nogueira, para as versões musicais realizadas por Bibi Ferreira, Sylvia Massari, Zé Rodrix e Claudio Botelho.

Imperdível! Informações pelo site http://www.palaciodasartes.com.br/

quarta-feira, 24 de março de 2010

Dr. Conrad Pode Perder Licença Médica

Por: Ricardo Bello
Foto: Danny Moloshok/Reuters

A promotoria que atua nas investigações sobre a morte de Michael Jackson agora quer a suspensão da licença médica do Dr. Conrad Murray, médico que cuidava do cantor no dia em que ele faleceu em junho do ano passado.

Conrad já foi formalmente acusado de ser responsável pelo ocorrido. Uma nova audiência está agendada para o próximo dia 5 de abril. Enquanto isso, o doutor continua trabalhando, mas teve seu passaporte retido e está proibido de receitar qualquer sedativo para seus pacientes.

terça-feira, 23 de março de 2010

Globo Deve Exibir Documentário de Jackson


Por: Ricardo Bello
Foto: Reprodução

A Rede Globo saiu na frente mais uma vez e conseguiu comprar os direitos de exibição de "This Is It", o documentário que mostra os últimos ensaios do Rei do Pop, Michael Jackson, para o show que preparava em Londres.

A exibição deve ocorrer em Junho, segundo matéria do jornal "O Tempo", mês que completa um ano da morte de Jackson. Até hoje a morte do cantor é um mistério para os fãs e a família. Dr Conrad Murray, suspeito de ser o responsável pelo fato, ainda não foi julgado.

Ivete Sangalo Agitará a Final do BBB 10

Por: Ricardo Bello

No próximo dia 30 o Brasil pára para ver a final do Big Brother e eleger o novo ou a nova milionária do País.

O encerramento desta temporada do programa conta com a apresentação da musa baiana Ivete Sangalo, que vai agitar a noite dos "brothers and sisters". Segundo o jornal Extra, do Rio de Janeiro, Ivete vai ao Rio e volta a Salvador no mesmo dia, embarcando em seu jatinho particular.

Correu um boato de que poderia haver um show do Guns N Roses na casa, mas segundo a agenda oficial da banda, Axl e sua turma devem retornar ao Brasil somente em Abril.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Guns N Roses Atrasa 3 horas no Chile

Por: Ricardo Bello

O Guns N Roses segue a turnê pela América do Sul com bastante polêmica. Após o adiamento do show no Rio de Janeiro, Axl e sua turma voltam aos jornais. Desta vez, por um atraso de 3 horas na apresentação no Chile.

Cerca de 15 mil pessoas aguardavam o show, que estava previsto para começar as 9h e só teve início 3 horas depois. Uma TV Chilena fez uma reportagem comentando o atraso. Clique aqui para assistir

sexta-feira, 19 de março de 2010

Pagodeiro Belo Ganha Liberdade


Por: Ricardo Bello
Foto: Reprodução

Marcelo Pires Vieira, o cantor Belo, agora é um homem livre. Segundo nota publicada pelo jornal Extra, do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (15) a juíza Roberta Barrouin Carvalho de Souza, da Vara de Execuções Penais do Rio, concedeu um induto.

O cantor havia sido preso em 2002 acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Com o " perdão da Justiça", ele agora pode viajar sem pedir autorizações e pode permanecer na rua após as 23h, o que não poderia acontecer antes do induto.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Yngwie Malmsteen Volta A Russia Após 20 anos


Por: Ricardo Bello
Foto: Reprodução

Mais de 20 anos após a sua última visita a Rússia, o guitarrista Yngwie Malmsteen anuncia um show no dia 21 de Abril. Ele ainda toca no dia 24 do mesmo mês em Saint Petersburg.

A última visita de Yngwie a região foi qundo gravou o disco "Trial By Fire-Live In Leningrad, com a Joe Lynn Turner nos vocais e os irmãos Anders (bateria) e Jens Joahnson (teclado) na banda, que trazia ainda Barry Dunaway (baixo).

quarta-feira, 17 de março de 2010

Exclusivo:


Por: Ricardo Bello
Foto: Gabriel Reis

Essa semana o Revista de Cultura conversou com exclusividade com Gabriel Reis, o Poparazzo do programa Superpop, da Rede TV!, apresentado por Luciana Gimenez. Ele falou sobre polêmicas no BBB 10, artistas legais, flagras exclusivos, apertos que passou e muito mais. Confira:

Revista de Cultura: Gabriel, quem foi o primeiro famoso que você flagrou? Ele ou ela foi simpático (a)?

Gabriel Reis: Paulo Vilhena. Não, foi antipático. Ele me agrediu por causa do flagra. Eu poderia ter ficado traumatizado, mas na verdade me motivou mais.

Revista de Cultura: Já teve artista que não gostou de ser fotografado e agrediu, quebrou cãmera, enfim? Já fez amizades também no meio artístico?

Gabriel Reis: Fui agredido várias vezes. tenho muitos atores que são meus amigos sim. Rodrigo Hilbert, Iran Malfitano, Thalita Lippi, entre outros.

Revista de Cultura: Se você nao fosse fotógrafo que profissão seguiria?

Gabriel Reis: Eu sou formado em jornalismo e marketing. Eu já trabalhei nestas áreas. Já fui repórter esportivo, assessor de imprensa de jogadores e já trabalhei com publicidade. Gosto de adrenalina, mas ainda assim venho sendo responsável por atualizar conteúdo de um site famoso que fala do Flamengo, o www.magiarubronegra.com.br.

Revista de Cultura: E os seguranças dos famosos ou seguranças de hotéis etc, como tratam os paparazzi?

Gabriel Reis: Os seguranças dos famosos são parceiros. Levamos uma boa conversa e fazemos até amizade. Isso é mole. Os seguranças de hotel são bem marrentos. Eles sempre tem a razão e não conhecem nada de lei.

Revista de Cultura: Tem algum famoso que você queria muito flagrar, mas ainda não conseguiu?

Gabriel Reis:
Sim, Michael J. Fox (O astro do filme De Volta para o Futuro) . Sou fã do cara.

Revista de Cultura: O Impostor do Pânico chegou a apanhar dos seguranças da Madonna em uma das últimas visitas dela ao Brasil. Você também passou algum apuro para fotografá-la? Conseguiu conversar com ela?

Gabriel Reis: O Impostor deu mole. Fica querendo aparecer. Ele imita o início do meu quadro quando eu tentava furar os esquemas de segurança. Chega um momento que você não pode mais fazer isso porque sua cara ou de quem está contigo fica conhecida. Ele tem prazo de validade vencido. Paparazzo não é isso. Quanto à Madonna, flagrei ela de tudo quanto foi jeito e não passei por apuros, pois trabalhei dentro da lei. Já o Impostor poderia ser processado até. Por isso, de uns anos para cá parei de invadir e etc, pois cai tudo em cima da gente depois.

Revista de Cultura: Quando o Sylvester Stallone veio ao Brasil você fez cobertura. Foi dificil o acesso a ele? Foi bem recebido?

Gabriel Reis: Tirei foto com ele posada e tudo. O cara é tranquilão pela manhã. Gente boa demais. Conversa, dá entrevista, aperta mão, faz foto dando soco no queixo, mas depois de gravar o filme e um dia inteiro de trabalho, ele fica mal humorado. Aviso: não tente pedir autógrafo do Stallone depois das 18h. Ele toma umas cachaças e fica chato pra caramba.

Revista de Cultura: Você é amigo pessoal do Marcelo Dourado. Acha que ele ganha o Big Brother Brasil? O que achou da polêmica que ele causou, que fez até o cantor Boy George fazer declarações sobre o programa?

Gabriel Reis: Sou amigo, quase irmão. Ele vai ser finalista e disso tenho certeza. Estou muito chateado com esse estereótipo que os gays estão criando. Na boa, o mundo não está mais homofóbico e sim heterofóbico. Agora se você acha feio dois homens se beijando você é homofóbico, sabia? Quero mais é que se exploda quem pensa desta forma. Poxa, tenho amigos gays ótimos, mas tem muita gente passando dos limites. Entrei no Twitter do Jhean Willis e do Boy George e mandei uns recadinhos bem agradáveis para eles.

Revista de Cultura: Nas horas vagas o que gosta de fazer?

Gabriel Reis: Eu gosto muito de comer. Não é a-toa que estou gordinho. Sou fã da cebola do Outback, mas em dias mais lights eu como a sopa de cebola apenas. As terças-feiras eu curto pedir uma Dominos dupla e Sushi tem que ser no Niksushi. Adoro também ver filmes e seriados. Indico Supernatural, Lost, Fringe, Heroes, Flash Forward e Clone Wars. Academia? Bem, vou atualmente só pra fazer um transporte.

Revista de Cultura: Já aconteceu alguma situação engraçada enquanto você flagrou algum artista, que você lembre e possa contar aqui?

Gabriel Reis: Sim. Eu estava flagrando o Bruno Gagliasso aos beijos com uma outra atriz meio desconhecida. Só que ele estava namorando a Heleninha Bordón. Aí, ele veio pedir que eu apagasse o flagra, com a amiga Fernandinha Paes Leme do lado. Os dois prometeram pegar uma praia nos dias seguintes para eu fazer fotos caso eu apagasse o vídeo. Eu aceitei. Me deram até o telefone do empresário. Quando eu liguei pra marcar, no dia seguinte, o empresário nem me deu atenção e percebi que a tal forra não existia e que achavam que tinham me zoado. Não contavam que existia o segundo paparazzo, que trabalhava comigo. Lógico que as imagens foram ao ar poucas horas depois. Confesso que foi tão gostoso. Eles se acham mais espertos que a gente.

Revista de Cultura: O espaço é seu: mande uma mensagem para os nossos leitores:

Gabriel Reis: Fala aí pessoal da Revista de Cultura. Agradeço o espaço aos leitores e amigos. Ajudem aí o meu amigo Marcelo Dourado. Quando ele for para o paredão eliminem os outros. E fiquem ligados no meu quadro, Poparazzo, no programa Superpop da Rede TV.

Alexandre Pires Apresenta Show no Chevrolet Hall

Foto: Caroline Bittencourt

O cantor Alexandre Pires traz ao Chevrolet Hall , no dia 27 de março (sábado), a partir das 22 horas, o show “Em Casa”, título do seu mais recente álbum, registrado em CD e DVD. A produção do evento é Tim Soier Promoções. O público mineiro poderá conferir o show com repertório que inclui os grandes sucessos de 15 anos de carreira. Composto por muito samba e pagode, as canções passam por ritmos como zouk, funk e até mesmo a música eletrônica, mostrando a versatilidade do cantor também na dança e como instrumentista.

Gravado em Uberlândia, sua terra natal, no dia 8 de janeiro de 2008, aniversário do cantor, “Em Casa” traz regravações da época em que integrava o Só Pra Contrariar, sucessos da carreira solo, além de sete canções inéditas. O DVD conta com participações de peso como Grupo Revelação, Ivete Sangalo, Daniel, Perlla, Alcione e os angolanos Anselmo Ralph e Yola Araújo.

CD de Ouro e DVD de Platina Duplo, o novo álbum traz canções como “Pode Chorar”, regravação de Jorge e Mateus, que foi a primeira do álbum a ser executada e alcançou os primeiros lugares em rádios de todo o Brasil. Em seguida, o público pode conhecer “Delírios de Amor”, um samba de Gilmar Batista gravado com o grupo Revelação. Assim como a primeira, a música caiu no gosto do público, levando mais uma vez o cantor a atingir ótimas colocações entre as mais pedidas nas emissoras de rádio. Atual canção de trabalho, “Só Por Um Momento”, composição de seu irmão mais novo João Jr., já é sucesso em todo país.

A turnê “Em Casa” teve sua estréia nacional em maio de 2009, em São Paulo. Em seguida, o DVD foi apresentado ao público carioca. O show, que passou pelas principais capitais do país, além de várias cidades do interior, já foi assistido por mais de um milhão de pessoas. A turnê segue por todo o Brasil levando uma mega produção que conta com um seleto time de músicos, bailarinas e um cenário que acompanha a modernidade de Alexandre Pires. No exterior, já passou pela Angola, na África, e Portugal, onde o DVD figura entre os mais vendidos do país.

Alexandre Pires assina a direção artística do show e divide a direção musical com o baixista Claudio Rosa.

Show: ALEXANDRE PIRES “Em Casa”
Data: 27 de março – sábado
Local: Chevrolet Hall - Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi
A partir das 22 horas

INGRESSOS:

Mesas (04 pessoas): R$400,00

Pista/Arquibancada:

1º Lote: ESGOTADO
2º Lote: R$50,00 - inteira / R$ 25,00 - meia-entrada
3º Lote: R$60,00 - inteira / R$ 30,00 - meia-entrada

Classificação: 16 anos
Informações: www.chevrolethallbh.com.br

Integrantes do A-ha Passam por Susto


Por: Ricardo Bello
Foto: Reprodução Internet

Os músicos da banda A-ha passaram por um susto em Belo Horizonte. Após sairem do hotel onde ficaram hospedados, o carro que transportava o vocalista Morten Harket teria passado por problemas.

No orkut, alguns fãs que afirmam ter presenciado a cena dizem que o carro foi batido. O trânsito no local ficou lento,mas felizmente não houve feridos e a situação foi contornada. Morten embarcou em outro veículo, ainda segundo os fãs, seria o que transportava o guitarrista Paul.

As cenas a seguir mostram o momento da troca de carro e foram gravadas na avenida lateral do hotel. Clique aqui para assistir

terça-feira, 16 de março de 2010

Loira da Laje a Caminho de Minas Gerais


Por: Ricardo Bello
Foto: Cleomir Tavares

Fernanda Abrãao, a garota da Laje do Zorra Total e capa de uma edição especial da revista Playboy, está a caminho de Belo Horizonte. A musa vai se apresentar em uma casa noturna da capital mineira nos próximos dias.

Os fãs da loira estão ansiosos pela visita dela. Haja coração!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Latino Grava Uma Hora de Sucesso no SBT

Por: Ricardo Bello

O cantor Latino grava nesta quarta-feira (17), no SBT, em São Paulo, o programa "Uma Hora de Sucesso". Na atração, ele recebe convidados e canta seus maiores hits musicais para a platéia e o público de casa.

Com certeza, os telespectadores vão fazer uma verdadeira festa no ap quando o programa for ao ar.

Músicos do A-ha Esbanjam Simpatia


Texto e foto: Ricardo Bello

Os fãs da banda norueguesa A-ha, que moram ou estiveram em Belo Horizonte nesse final de semana, literalmente lotaram o Chevrolet Hall para ver o que pode ser a última apresentação do grupo na capital mineira. Os integrantes atualmente viajam com a turnê mundial de despedida antes de encerrarem as atividades. Há quem diga que mesmo com o fim do grupo, que foi um tremendo sucesso entre os anos 80 e 90, Morten, Paul e Magne continuariam suas carreiras musicais com novos projetos.

Hoje pela manhã, alguns admiradores foram ao hotel onde a banda se hospedou em BH e conseguiram falar com seus ídolos. Os artistas sairam da recepção, tiraram fotos e deram autógrafos aos privilegiados. O revista de Cultura estava lá e pode conferir de pertinho a reação das pessoas ao verem os noruegueses de pertinho e trocarem palavras com eles.

O A-ha ainda se apresenta em Brasília e Recife antes de deixar o Brasil.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Roqueiro Grava Imagens com os Fãs em BH

Por: Ricardo Bello
Foto: Divulgação

O roqueiro Sebastian Bach, que fez um grande sucesso nos anos 90 à frente do grupo Skid Row, está no Brasil abrindo os shows do Guns N Roses. Simpático com os fãs, ele gravou de sua própria câmera digital algumas imagens dos jovens que o aguardavam na porta do hotel em que se hospedou em Belo Horizonte.

Para a surpresa de muitos, ele postou em seu Twitter oficial a mensagem " Belo Horizonte Fans Gone Wild" e pôs o link para o vídeo que ele gravou enquanto se aproximava do povo.

Quem esteve na porta do hotel , no dia seguinte, comentou a simpatia do astro que é hoje uma das lendas vivas do hard rock. O sucesso de Bach nos anos 90 era estrondoso assim como o de Axl Rose no Guns N Roses. Nas bancas havia centenas de pôsteres e revistas de adolescentes com fotos dos artistas que tiravam o sono das fãs e arrancavam suspiros por onde passavam.

Veja aqui as imagens gravadas por Bach em frente ao hotel em Belo Horizonte - MG http://www.blip.tv/file/3333937

Cartunista Glauco Morre Baleado em São Paulo


Por: Ricardo Bello
Foto:Reprodução

Ontem falamos de violência e hoje lamentavelmente o Brasil acorda com uma notícia triste: morre o cartunista Glauco, aos 52 anos. O criador do personagem " Geraldão" teve sua casa no em Osasco,Sâo Paulo, invadida por 2 assaltantes que o mantiveram refém junto com a esposa e filhos.

Os bandidos, possivelmente sob o efeito de drogas, mataram o chargista com 4 tiros e seu filho Raoni, de 25 anos que também foi baleado quando tentava negociar com os bandidos. Ambos foram encaminhados para o hospital Albert Sabin, mas não resistiram aos ferimentos.

Fato lamentável e que certamente vai repercutir fora do País, pois Glauco é uma das celebridades do mundo dos desenhos. A polícia investiga o caso. Deixamos aqui nossa mensagem de pesar à família do colega cartunista.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Famosos Também Sofrem com a Falta de Segurança nas Ruas

Por: Ricardo Bello

É triste para todos os cidadãos a falta de segurança pública em nosso País. Fato que atinge anônimos e até famosos. Essa semana, a ex BBB Priscila Pires descreveu em seu Twitter que quase foi assaltada ao sair de uma agência bancária.

Bruna Oliveira, ex-Tigresa do Funk, participaria de um bate-papo com fãs através do site da Sexxxy World e cancelou porque havia sido assaltada segundo a produtora de filmes.

Já a atriz Camila Pitanga teve sua casa rondada por dois homens em um carro. De acordo com o jornal Extra o veículo tinha placa clonada e Camila contratou seguranças particulares para andar com ela.

Durante sua passagem por Belo Horizonte, o líder do grupo Guns N Roses, Axl Rose, contou com a escolta da PM em viaturas, motos e até teve escolta armada particular para protege-lo no trajeto do hotel para o ginásio onde a banda se apresentou.

O problema de segurança tem atingido a todas as classes sociais. Até quem pode se proteger mais anda com medo. Todos apostam na frase: o seguro morreu de velho.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Cancelada a Vinda de Ex-Participante de Um Reality Show

Por: Ricardo Bello

Uma bela ex-participante de um reality show famoso se apresentaria em uma casa noturna de Belo Horizonte, mas o evento que aconteceria ainda esse mês, foi cancelado.

Segundo um dos organizadores, o motivo seria a moça querer o cachê de R$ 12 mil reais por dia de show na cidade.

Alexandre Carlomagno Comemora Nascimento de Seu Filho


Por: Ricardo Bello
Foto: Reprodução

Alexandre Carlomagno ex-participante da Casa dos Artistas, comemora o nascimento de seu primeiro filho com Fernanda Mareze.

O menino chama Guilherme e sua foto já recebeu dezenas de elogios no perfil oficial de Alexandre no Orkut. Deixamos aqui os nossos cumprimentos ao papai e sua esposa pela chegada do filho.

terça-feira, 9 de março de 2010

Oficina Agita a Capital Mineira

Por: Ricardo Bello

Em tempo: Rúbia comanda no dia 13 de Março a oficina " Construindo Histórias do Dia a dia" no auditório da Paulinas Livraria, em Belo Horizonte - Av. Afonso Pena, 2142-Informações e inscrições pelo telefone 31 3269- 3700.

O evento conta com dinâmicas, atividades em grupo e boas histórias para aquecer o dia dos participantes.

Exclusivo:


Por: Ricardo Bello
Foto: Divulgação

Essa semana conversamos com Rúbia Mesquita, a jovem mineira que há mais de 10 anos encanta crianças e adultos na TV Horizonte apresentando o programa TV X. Em um bate-papo descontraído, ela nos fala sobre sua vida, situações engraçadas e muito mais. Confira:


Revista de Cultura - Rubia, antes de ser apresentadora o que você fazia?

Rúbia Mesquita - Na adolescência tentei ser secretária do meu pai no consultório de dentista... Na verdade, mais atrapalhava do que ajudava. Eu gostava mais de conversar, sentar nas poltronas, ler revista do que trabalhar e talvez por isso, minha carreira como ajudante não durou muito! Também dei aula de dança educativa para crianças, e neste trabalho fiquei um bom tempo... Aliás, foi meu primeiro trabalho com criança e a paixão foi imediata! E depois que eu me formei em magistério fui convidada para dar aula para o ensino infantil em uma escola em Belo Horizonte, e foi depois de pouco tempo morando aqui, que fui convidada pra trabalhar no TVX na Tv Horizonte.

Revista de Cultura - Na sua família há outros artistas?

Rúbia Mesquita - O meu pai é mágico, contador de histórias. Minha mãe adora contar histórias, já escreveu textos que foram publicados em livros, fala muito bem em público. Apesar de não aparecerem na televisão, para mim, eles são verdadeiros artistas, sou fã dos dois.

Revista de Cultura - Ultimamente os canais de TV estão "apelando" para conquistarem o primeiro lugar no IBOPE. Você, no entanto, cativa cada vez mais o público com o TV X e tem grande audiência. Você acha que falta isso para as emissoras? Conquistar o público com bons conteúdos ao invés de baixarem o nível da programação?

Rúbia Mesquita - Acredito que existem formas diferentes de trabalhos para criança. Não existe um melhor ou pior, cada um faz aquilo que acredita e na melhor forma que sabe fazer. Tudo que uma criança aprende nos primeiros anos da infância é o que vai determinar grande parte do adulto que ela vai ser, contudo, trabalhar com criança requer muita responsabilidade na forma que você fala, o quê você fala! Eu ainda acredito que é através da fantasia, imaginação, afetividade, a alegria, a palhaçada que se consegue realmente chegar até o coração de uma criança.

Revista de Cultura - Já aconteceu alguma situação engraçada durante a apresentação do seu programa ou em algum show, que você possa contar aqui?

Rúbia Mesquita - São 11 anos de programa e em todo este tempo vivenciei várias situações engraçadas, ainda mais pelo fato de o programa ser ao vivo e as crianças imprevisíveis! Tenho o hábito de chegar em casa, anotar os casos engraçados...quem sabe um dia não vira um livro?No ano passado, para comemorar o carnaval no TVX me fantasiei de Carmem Miranda em homenagem a seu centenário. Com um turbante cheio de frutas na cabeça eu dançava e balançava os braços tentando imitá-la. Quando o Popó olhou para mim:

-Ué Rúbia, que fantasia é essa? Você veio fantasiada de feira?

Olhei para ele, pronta para explicar...Quando uma menininha gritou com toda força:

-É claro que ela não tá fantasiada de feira, seu bobo!

Sorri e animada, crente que eu estava abafando com minha fantasia, esperei ansiosa pela explicação da pequena. Coloquei o microfone na boca dela:

-É claro que não é de feira. Ela tá fantasiada é de fruta, né???

Fiquei arrasada!

Uma vez estávamos falando sobre “O que você vai ser quando crescer”, então me dirigi a um garoto, talvez o mais novinho da turma. Coloquei o microfone na boca dele e perguntei:

-Você já sabe o que você vai ser quando crescer?

- Já. Já decidi. Respondeu com firmeza.

E o que você vai querer ser?

- Homem- aranha mesmo!

Ótima idéia, pensei.
..( risos)
Revista de Cultura - Você sempre conta histórias em seu programa e prende a atenção das crianças. E isso numa era onde se tem video game e heróis japoneses na TV. Como começou a desenvolver o seu dom de contar histórias? Você tinha que idade quando começou a contar as primeiras histórias?

Rúbia Mesquita - Mesmo com as novas descobertas, a evolução do homem e das tecnologias que invadiram nossas vidas, resgatar a importância do tocar e do sentir continuam essenciais e indispensáveis a formação do indivíduo. E acredito que as histórias são excelentes ferramentas na busca destes valores. Cresci com meus pais me contando histórias, tive grande estímulo dentro de casa e isso me ajudou muito. Quando fui dar aula, o momento em que eu mais gostava era de contar histórias, tenho uma cabeça “danada de inventadeira”... e foi por contar histórias que estou até hoje á frente da TV. Fui convidada para contar apenas uma história no programa infantil, depois de contá-la fui convidada para apresentar o programa todo. Gosto tanto de contar, que recentemente lancei um livro “1,2,3 Contos de Uma Vez” com histórias para os pais lerem para os filhos...

Revista de Cultura - Nas horas de lazer, o que gosta de fazer?

Rúbia Mesquita - Adoro estar com minha família, ler livros, gosto de sair com amigos para dançar, conversar, ir ao cinema.

Revista de Cultura - E como lida com o carinho das pessoas? Na rua pedem foto, autógrafos, enfim...lida bem com isso?

Rúbia Mesquita - Adoro saber que as pessoas gostam do meu trabalho, e é uma forma de você avaliar como o que você faz, está sendo aceito pelo outro. As crianças geralmente não me reconhecem, porque fico muito diferente, elas acham que eu vou estar sempre de macacão e presilhas coloridas no cabelo. Os adultos reconhecem mais. E eu só tenho a agradecer! Cada beijo recebido, abraço, um pedido de autógrafo só me faz ter a certeza que tudo isso vale a pena!
Revista de Cultura - Que tipo de música você gosta de ouvir?

Rúbia Mesquita - Ouço todo tipo de música dependendo do lugar e da companhia. Adoro samba, gosto de MPB, gosto de Bossa Nova, Pop rock...mas, ultimamente tenho cantado e ouvido muito as músicas do CD que vou lançar neste ano, que tem composições do Sérgio Pererê, Leri Faria, Paulinho Pedra Azul, Fernando Muzzi, Bruno Lopes, Denise Urxine e Marina Castro Assis. Até eu me aventurei escrevendo uma música. O CD está lindo e muito brincante.

Revista de Cultura Se não fosse apresentadora e contadora de histórias, que profissão acha que seguiria? Por quê?

Rúbia Mesquita - Trabalharia na área da educação. Me preocupo muito com a educação que nossas crianças estão recebendo e poder de alguma forma contribuir para que a educação seja mais afetiva, prazerosa, seria um enorme prazer!

Revista de Cultura - O espaço é seu. Mande uma mensagem para os nossos leitores:

Rúbia Mesquita - Queria agradecer pelo carinho e dizer que não tem nada melhor do que fazer aquilo que a gente ama. Sou privilegiada por fazer algo que acredito e com quem eu realmente gosto... Quem quiser me conhecer um pouquinho mais ou entrar em contato é só acessar meu site: www.rubia.com.br e enviar um recadinho para mim. Faço questão de responder pessoalmente todos eles. Beijo grande a todos!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Rafinha Bastos Volta com Stand-up na Capital


Por: Ricardo Bello
Foto: Divulgação

O projeto Mercado do Riso está de volta em Belo Horizonte. Sucesso de billheteria no ano passado com diversos shows famosos de stand-up comedy, a equipe promete conquistar os olhares do público mineiro mais uma vez.

Quem abre as apresentações do ano é Rafinha Bastos, integrante do CQC (Custe O Que Custar) da Band. Ele apresenta o espetáculo" A Arte do Insulto" no próximo dia 14 de Março, domingo, no auditório do Minascentro ás 19h.

Outras informações podem ser obtidas pelo site http://www.mercadodoriso.com.br/

sábado, 6 de março de 2010

Megadeth a Caminho do Brasil

Por: Ricardo Bello

O Megadeth está a caminho do Brasil. O Credicard Hall, em São Paulo, publicou no Twitter oficial da casa, que a banda se apresenta no dia 24 de Abril. Os ingressos serão vendidos em pré-venda no site da Ticketmaster Brasil. Até o momento, outras datas da banda de Dave Mustaine e David Ellefson ainda não foram divulgadas.

Eles seguem pelo mundo com a turnê de aniversário do lançamento do álbum " Rust In Peace" que foi um verdadeiro marco na história da banda e teve em sua formação o virtuoso guitarrista Marty Friedman e o baterista Nick Menza. Os hits "Holy Wars" e "Hangar 18" fazem parte do repertório do disco e certamente estão presentes nos shows.

Artista Brasileira Coloca Italianos para Dançar


Por:Ricardo Bello
Foto: Divulgação

Pelo visto, o povo brasileiro não é mais o único a gostar de funk. Na Itália, esse estilo musical está fazendo bastante sucesso nas pistas através de MC Luana Absoluta.

A jovem, que é mineira de Cataguazes, mas reside no exterior há muito tempo, ao sentir saudade das músicas do nosso País criou o funk em italiano. Ela tem colocado os estrangeiros para dançar na pista e deve vir ao Brasil nos próximos meses. Em breve aqui publicaremos uma entrevista exclusiva com a nova sensação das pistas de dança.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Exclusivo:


Entrevista e fotos: Ricardo Bello


Conversamos com exclusividade com Evandro Mesquita, um dos artistas mais queridos pelo público brasileiro. Seu sucesso, que vai de norte a sul do País, começou nos anos 80 com a banda Blitz. Ele também fez hilárias participações em programas de TV como "Armação Ilimitada" ou novelas como " Top Model", ambos na Rede Globo. Atualmente, a banda, que lançou um disco de inéditas em 2009, prepara surpresas para os fãs em um DVD e até um documentário narrando a trajetória da turma. Sobre esses e outros assuntos que o Revista de Cultura conversa com Evandro e você confere agora. Divirta-se:

Revista de Cultura: Evandro, antes de ser artista o que você fazia?

Evandro Mesquita: Namorava, estudava e jogava bola...

Revista de Cultura: A Blitz fez e ainda faz muito sucesso, já pensou em contar a história da banda em um filme ou peça de teatro?

Evandro Mesquita: Estamos trabalhando no documentário "Blitz Documento", contando a trajetória da banda.

Revista de Cultura: Já aconteceu alguma situação engraçada nos shows que você se lembre e possa contar aqui?

Evandro Mesquita: Assistam nos extras do "DVD Eskute & Veja Blitz" que será lançado em abril... lá tem ótimas histórias.

Revista de Cultura: Alguns humoristas imitam você. Já ouviu algumas dessa simitações? O que achou?

Evandro Mesquita: Já vi o Eri Johnson e o Eduardo Galvão me imitando. É bom... se um dia estiver rouco chamo os dois pra me substituírem na banda.

Revista de Cultura: Você é bastante politizado. Comenta em shows sobre as atitudes dos nossos políticos. Se fosse convidado para algum cargo político, ser ministro ou algo do gênero...aceitaria? Por quê?

Evandro Mesquita: Tá louco? De maneira nenhuma. Porque não quero me envolver com esse tipo de pessoa. Meus pais me ensinaram a não roubar e a ter caráter.



Revista de Cultura: O que gosta de fazer nas horas vagas?

Evandro Mesquita: Nada. Fazer nada é ótimo.

Revista de Cultura: E sua família? Apoiou no começo de sua carreira quando você decidiu ser artista?

Evandro Mesquita: Minha mãe sempre me incentivou. Meu pai não. Queria que eu fosse jogador de futebol.

Revista de Cultura: Que tipo de música você gosta de ouvir?

Evandro Mesquita: Música boa!

Revista de Cultura: Você fez e faz trabalhos como ator, principalmente empapéis divertidos como na Grande Família ou o inesquecível Saldanha da novela Top Model. Já pensou em investir também nisso, fazer um show estilo "stand-up comedy" contando situações engraçadas ou coisa parecida?

Evandro Mesquita: Prefiro a Blitz, que é um pouco disso tudo.

Revista de Cultura: A Blitz lançou recentemente o disco com músicas inéditas. Na sua opinião qual ou quais são aquelas que o público tem mais gostado?

Evandro Mesquita: "Eu Minha Gata e Meu Cachorro" tem já dois clipes muito bons no youtube e " O Homem de Avental", "Baseado em Clarice", "Zero Absoluto"... entre outras.

Revista de Cultura: Mande uma mensagem para os nossos leitores:

Evandro Mesquita: Feliz Natal e próspero ano novo ( risos) Apareçam no blog do site www.blitzmania.com.br ou me sigam, to perdido também, no twitter @evandromesquita. Abraços!

Placebo Se Apresenta em Belo Horizonte


Foto: Divulgação

Ganhadores do "Best Alternative MTV Europe Music Award" de 2009, os ingleses da banda Placebo chegam ao Brasil para apresentar canções do disco "Battle for the Sun", lançado em junho de 2009 e mixado por Alan Moulder (Smashing Pumpkins e Nine Inch Nails), além de clássicos como "Every You Every Me", "The Bitter End", "Without You I'm Nothing" e "36 degrees".

Com realização da TIME FOR FUN, a banda vem ao país pela segunda vez (a primeira foi em 2005) e fará apresentações em Março no Pepsi on Stage em Porto Alegre (13), Master Hall em Curitiba(14), Chevrolet Hall em Belo Horizonte (16) e Credicard Hall em São Paulo (17).

Formada na década de 90 pelos músicos Stefan Olsdal (baixo), Steve Hewitt (bateria) e o americano Brian Molko (vocal e guitarra), a banda Placebo chamou a atenção da mídia e do público pelo seu estilo ácido e figurino andrógeno. David Bowie também se interessou pelo som do grupo, que abriu shows do artista em 1996. Bowie também fez algumas participações especiais em turnês do Placebo.

De acordo com Brian Molko, "o novo disco é o oposto de 'Meds'. Dessa vez nós fizemos um disco sobre a escolha pela vida e por viver. Sair da escuridão, mas não dar as costas a ela. Pois ela está lá e é parte de quem somos".

Mais informações em: http://www.placeboworld.co.uk/

Integrantes:

. Brian Molko (vocal, guitarra, teclado). Stefan Olsdal (baixo, teclado, guitarra, backing vocal) . Steve Forrest (bateria)

Banda de apoio:

. Fiona Brice (Apoio vocal, teclado e violino ). Nick Gravilovich (Guitarra e teclado) . William Lloyd (Baixo, Guitarra e Teclado)

Álbuns de estúdio:

. Placebo (1996) . Without You I´m Nothing (1998) . Black Market Music (2000) . Sleeping with Ghosts (2003) . Meds (2006) . Battle For The Sun (2009)

BELO HORIZONTE

Realização Time For Fun
Local: Chevrolet Hall - Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi - Belo Horizonte/MG


Telefone para informações: 4003-5588

Venda a grupos: (11) 2846-6166 / 6232

Única apresentação no dia 16 de abril

Horário: 22h

Duração espetáculo: aproximadamente 1h30

Classificação etária: 16 anos

Capacidade pista: 5500 lugares

Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo

Meio de pagamento preferencial: Credicard

Acesso para deficientesAr condicionado

PREÇOS DE INGRESSOS

Pista - 1º lote

R$140,00 ( Inteira) e R$70,00 (meia)

Pista - 2º lote

R$160,00 (inteira) e R$80,00 (meia)

Pista - 3º lote

R$170,00 (inteira) e R$85,00 (meia)

Pista - 4º lote

R$180,00 (inteira) e R$90,00 (meia)

- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.

- Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva e poderão adquirir ingressos entre os dias 26/02 e 04/03. Público em geral a partir de 05/03.

- Ingressos promocionais destinados aos clientes CITIBANK, CREDICARD e DINERS que efetuarem compra, serão vendidos com 25% de desconto, todos os dias, na quantidade máxima estipulada de 10% da capacidade da casa por setor.

- Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners que efetuarem compra via internet até 72 horas antes do evento, serão isentos de taxa de entrega.

BILHETERIA OFICIAL - SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Chevrolet Hall - de segunda a sábado das 12h às 20h / domingo e feriado das 14h às 20h - Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - São Pedro - Belo Horizonte/MG

LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Pontos de venda no link: premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx
Central Tickets For Fun: por telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) - 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado.
Pela Internet: http://www.ticketsforfun.com.br/ (entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega)
Formas de Pagamento:Dinheiro, cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, Diners e Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.