Translation

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Cantor Sertanejo Mineiro Vai a Loja de Carros Importados

Por: Ricardo Bello

Uma dupla sertaneja de Belo Horizonte, que é conhecida em todo o Brasil e já esteve em diversos programas de TV, está mesmo em alta. Um dos cantores foi visto na tarde desta sexta-feira em uma loja de veículos importados.

Os funcionários o reconheceram e deram tratamento vip ao artista, que depois de anos de batalha colhe os louros do sucesso.

Alinne Moraes Volta ao Trabalho


Por: Ricardo Bello
Foto: Reprodução/ Globo

Após um período afastada das gravações de " Viver a Vida" para cuidar da sua saúde, Alinne Moraes voltou ao trabalho nessa semana, segundo informações divulgadas pelo jornal Extra.

A bela atriz foi aplaudida e recebida com carinho pelos colegas de elenco quando retornou aos estúdios da Globo. José Mayer e Lilian Cabral brincaram na hora de posar para foto.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cine Sesi Cultural promove sessões gratuitas de cinema em Nova Era


Foto: Divulgação


Depois de realizar concorridas sessões de cinema nas cidades de Bocaiúva, Janaúba, Taiobeiras, Salinas, Turmalina, Resplendor, Carlos Chagas, Manhumirim e Belo Oriente, o projeto CINE SESI CULTURAL encerra sua segunda etapa de 2010 em Nova Era. O município, localizado na região central de Minas a 137 quilômetros de Belo Horizonte, receberá nos dias 29, 30 e 31 de janeiro (sexta, sábado e domingo) o projeto que traz apresentações gratuitas de seis filmes na Praça da Matriz, a partir das 19 horas.

Sexta – Dia 29/01: “Vida Maria” e “Tapete Vermelho”
Sábado – Dia 30/01: “Os Filmes Que Não Fiz” e “Pequenas Histórias”
Domingo – Dia 31/01: “Até O Sol Raiar” e “A Era do Gelo 3”

Os filmes que serão exibidos em Nova Era são brasileiros e premiados, com exceção de “Era do Gelo 3”, animação norte-americana dirigida pelo carioca Carlos Saldanha, que foi a produção cinematográfica mais vista no Brasil em 2009, ultrapassando nove milhões de espectadores. Entre os nacionais, destaque para os filmes de cineastas mineiros que serão exibidos: no sábado, o premiadíssimo curta-metragem “Os Filmes que não Fiz” dirigido por Gilberto Scarpa; e o longa “Pequenas Histórias” de Helvécio Ratton, um dos mais importantes nomes do cinema mineiro.

Antes da programação principal, serão apresentados quatro pequenos ‘curtas’ produzidos nas oficinas de stop-motion realizadas, nesta edição do projeto, nas cidades de Salinas e Turmalina. Os filmes foram realizados por estudantes do Ensino Médio que têm no máximo 18 anos de idade, com orientação de professores universitários.

A coordenadora do Cine Sesi Cultural pelo SESI/MG, Alexandra Santos, destaca que a iniciativa traz um importante retorno. “Nesta quinta edição em Minas Gerais, superamos todas as expectativas de público nas cidades contempladas. Por várias vezes, nos deparamos com pessoas emocionadas, como as que nunca tinham visto um filme em um ambiente de cinema ou aquelas que puderam reviver os tempos em que assistiam com freqüência a filmes em salas de projeção. O público sempre recebe o projeto com alegria e satisfação, tecendo muitos elogios e agradecimentos”, revela.

A produtora cultural e idealizadora do projeto, Lina Rosa, ressalta ainda o potencial aglutinador da iniciativa. “Esperamos que a luz do projetor gere outra luzinha, na cabeça das pessoas. E que essa luz possa se propagar até que, um dia, as cidades do interior não necessitem mais do projeto, porque já contarão com a reabertura das suas salas de projeção. Acreditamos na possibilidade de unir pessoas em torno da arte”, diz.

“Para o SESI, o evento é de grande importância já que leva a cultura para cidades de todas as regiões do estado, cumprindo o compromisso da instituição de facilitar o acesso da população aos bens e manifestações culturais e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das comunidades”, completa Alexandra.

Cine Sesi Cultural


O projeto circula desde 2002 e leva cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento, levantando a discussão sobre a democratização do acesso à cultura. Após percorrer várias cidades do interior de Pernambuco, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte, a oitava edição da iniciativa retornou a Minas Gerais, no final de 2009, levando filmes para mais uma parcela da população do interior do estado. As cidades contempladas com esta etapa foram Bocaiúva, Janaúba, Taiobeiras, Salinas, Turmalina, Resplendor, Carlos Chagas, Manhumirim, Belo Oriente e Nova Era. Em 2009, a caravana levou a arte cinematográfica para outros dez municípios mineiros, entre os dias 7 de agosto e 18 de outubro.

A atual etapa (segunda) pelo interior mineiro começou no dia 13 de novembro de 2009. As projeções ocorrem sempre a partir das 19 horas na sexta, sábado e domingo, ao ar-livre em área cedida ao SESI, em acordo com a prefeitura local, podendo ser em uma praça ou local de conhecimento do público, respeitando as exigências físicas e técnicas dos equipamentos.

Conforto e Tecnologia de ponta


Os filmes são apresentados em tela alto alvura de 12m x 5m com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de 2 mil watts e projetor Hi-Light Xenon de 2 mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros. Tudo isso garante o elevado padrão de qualidade técnica e de conteúdo das projeções.

PROGRAMAÇÃO PRINCIPAL

Vida Maria – direção de Márcio Ramos


"Vida Maria", curta de oito minutos, é uma animação produzida por Márcio Ramos, com trilha sonora em parceria com Hérlon Ramos, sucesso absoluto no Festival de Cinema de Pernambuco. O filme conta, com toques de humor, a contradição entre os desejos pessoais e a realidade. Assim, é apresentado um ciclo na vida de Maria José, obrigada a largar os estudos para ajudar nas tarefas diárias da família. Enquanto trabalha, ela cresce, casa, tem filhos, envelhece: passa dos cinco aos 45 anos. Ao final, o início de um novo ciclo que vai reproduzir o seu passado no futuro de sua filha Lurdes.

Tapete Vermelho – direção de Luiz Alberto Pereira


Sensível, engraçado e comovente, “Tapete Vermelho” é a mais bela homenagem feita pelo cinema ao grande Mazzaropi. Matheus Nachtergaele e Gorete Milagres são um casal de caipiras que buscam cumprir a promessa de levar o filho Neco, de dez anos, para uma cidade a fim de assistir a um filme do artista. Mas os tempos mudaram e os cinemas desapareceram. No caminho, o trio cruza com tipos curiosos provando que as lendas da roça ainda estão bem vivas.

Os filmes que não fiz – direção de Gilberto Scarpa


Nos moldes dos documentários em que diretores famosos falam de seus filmes com comentários de atores hollywoodianos sobre seu talento e genialidade, "Os Filmes que não fiz" conta, de forma divertida e cínica, a filmografia de um realizador desconhecido que tem muitos projetos e roteiros, mas nenhum filme produzido.

Entres os diversos prêmios conquistados pelo filme estão o de Melhor Curta - Júri Popular no Brazilian Film Festival de Toronto 2008; de Melhor Curta 35mm no Cine PE 2008; e o de Melhor Curta-metragem Brasileiro - Júri popular no Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte 2008.

Pequenas Histórias – direção de Helvécio Ratton


Na varanda de uma fazenda, uma senhora, interpretada pela atriz Marieta Severo, conta quatro histórias, quatro contos, protagonizadas por personagens do imaginário popular brasileiro - principalmente da cultura mineira. Ganhou o Prêmio de Melhor Filme Infantil de 2009 pela Academia Brasileira de Cinema e tem no elenco artistas como Patrícia Pilar e Maurício Tizumba.

Até o Sol Raiar – direção de Fernando José e Leandro Amorim


No curta, personagens criados por um artesão em barro ganham vida e agitam uma vila sertaneja em uma noite de festa. Animado em 3D, o filme une a tradição do artesanato em barro, típico do Caruaru, com o cangaço, numa referência a dois ícones da cultura nordestina. Prêmios recebidos: AnimaMundi 2007 RJ - Melhor Primeira Obra; AnimaMundi 2007 SP - Melhor Curta Metragem Brasileiro; AnimaMundi 2007 SP - Melhor Primeira Obra; Cine PE 2008 - Prêmio Especial do Júri Oficial; 31º Festival Guarnicê de Cinema - Prêmio de Melhor Roteiro; 1º Festival de Cinema de Triunfo - Melhor Direção de Arte - Júri Oficial; 1º Festival de Cinema de Triunfo - Melhor Curta-Metragem Nacional - Júri Popular; 3º Animaserra - Prêmio Vencedor Absoluto.

A Era do Gelo 3 - direção de Carlos Saldanha


O esquilo Scrat continua tentando agarrar a noz fujona e talvez encontre o verdadeiro amor; Manny e Ellie esperam o nascimento de seu mini-mamute; a preguiça Sid forma sua própria família adotiva seqüestrando alguns ovos; e Diego, o tigre dentes-de-sabre, se pergunta se não está ficando “mole” demais devido à convivência com seus amigos. Em uma missão para resgatar o azarado Sid, a turma se aventura em uma nova era, onde a fauna e a flora são diferentes. Neste local, conhecem uma incansável doninha de um olho só chamada Buck.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Apresentadora Fala Sobre Entrevista no Blog


Por: Ricardo Bello
Foto: Reprodução

Nessa terça-feira, Lu Barsoti, nossa entrevistada da semana no Revista de Cultura, abriu seu programa semanal " Papo Direto", transmitido através de seu site http://www.lubarsoti.com.br/

comentando sobre sua entrevista no blog. Lu falou sobre suas respostas e deu explicações ao vivo sobre elas.

O programa também debateu temas como política e violência e contou com a participação de internautas de partes diferentes do Brasil.

Atriz Estaria Grávida de 3 Semanas

Por: Ricardo Bello
Juliana Knust vai virar mamãe. Segundo nota divulgada pelo jornal Extra, a atriz estaria grávida , de 3 semanas, do namorado Gustavo Machado.
O mais recente papel de Juliana na TV foi em 2007 quando atuou na novela " Duas Caras".

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Exclusivo


Por:Ricardo Bello
Foto: Reprodução

Nossa entrevista desta semana é com Lu Barsoti, jornalista e apresentadora. A jovem Luciane Barsoti, que apresentou um dos programas de maior audiência da TV na época, o Programa Livre e depois ajudou a comandar o Fantasia, conversou com exclusividade com o Revista de Cultura. Ela nos fala sobre sua volta a TV, diploma de Jornalismo, ídolos e muito mais. Confira esse descontraído bate-papo:

Revista de Cultura - Lu, é verdade que você começou a carreira de apresentadora depois de participar de um programa no SBT e o Silvio Santos ter gostado do seu jeito de lidar diante das câmeras? Conte essa história.

Lu Barsoti - É isso mesmo. Participei do programa "Em Nome do Amor", em setembro de 1997, para prestar uma homenagem a Chitãozinho e Xororó. Durante a gravação, o Silvio gostou da minha desenvoltura diante das câmeras e me contratou. Vale lembrar que comecei minha carreira muito antes do SBT, na minha cidade natal Rio Claro, escrevendo para um jornal local, também participando de um programa de rádio e cobrindo enventos locais para uma TV da cidade.


Revista de Cultura - Você hoje em dia é Jornalista, o que achou da medida que não exige o diploma para exercer a profissão? É contra ou a favor disso? Por quê?

Lu Barsoti - Eu tentei falar sobre isso no meu programa na net Papo Direto ( risos). Na minha opinião hoje em dia tanto faz. Antes da profissão ser regulamentada e existir faculdade existiam grandes jornalistas, que só recebiam esse título porque escreviam bem, tinham ética e talento pra isso. O jornalista hoje com ou sem diploma não é valorizado e nem respeitado e o pior qualquer um que pague uma faculdade particular de quinta recebe o diploma e MTB. O último que sair apague a luz!

Revista de Cultura - Recentemente você fez uma transmissão ao vivo via internet onde conversou com fãs do seu trabalho. Pretende fazer isso mais vezes?

Lu Barsoti - A internet é um veículo de comunicaçao a ser explorado. Estou afastada da TV algum tempo e meus queridos fãs (olha que loucura!) cobram minha volta. Meu irmão que trabalha com comunicaçao e internet desenvolveu um site para ser minha emissora de TV. Meu programa PAPO DIRETO estreiou na terça e pretendo estar on line toda terça a partir da meia noite. Assim falo o que penso edivido com os inernautas minhas opiniões.

Revista de Cultura - Se fosse convidada para voltar a apresentar programa na TV, aceitaria? Que tipo de programa gostaria de comandar?

Lu Barsoti - Sou uma comunicadora, estudei muito pra isso. Silvio Santos investiu muito em mim como profissional e isso ninguém apaga. Estou fora da TV porque não me enquadro no padrão de hoje. Qualquer pessoa que está na mídia porque é gostosa ou ex qualquer coisa vira apresentadora. Um advogado não pode gravar um cd e dizer que é cantor sem ter talento e voz e um cantor não pode simplesmente dizer que é advogado sem estudar direito, mas qualquer um vira apresentador. Aí fica difícil voltar para TV sem teste do sofá e sem QI.

Revista de Cultura - E nas horas vagas, o que gosta de fazer?

Lu Barsoti - Eu respiro comunicação, fico ligada zapeando programas de TV, vivo na net, amo cinema e teatro.

Revista de Cultura - Na sua familia há outros artistas?

Lu Barsoti- No meu núcleo familiar apenas eu e meu irmão que engatinha como DJ. Mas temos parentes distantes como atriz Sandra Barsotti e o músico Du Barsoti.

Revista de Cultura - A pergunta que os leitores fazem: Por que você saiu do SBT?

Lu Barsoti - Eu não sai, sairam comigo. Por que? Isso é uma longa história. Mas o fato é que na época disseram as más linguas pro Silvio Santos que eu pedi para sair. Espero que um dia ele saiba a verdade.

Revista de Cultura - Você é jovem, bonita, já recebeu convite para fotografar em revistas masculinas? Aceitaria?

Lu Barsoti - São os seus olhos. Não me enquadro no padrão. E isso também não faz e nunca fez parte de minhas ambições profissionais.

Revista de Cultura- Já pensou em escrever um livro contando sua trajetória no meio artístico?

Lu Barsoti - Já me pediram isso. Nao sou escritora, cada um no seu quadrado né! (risos)

Revista de Cultura - Que tipo de música você gosta de ouvir no dia-a-dia?

Lu Barsoti - Qualquer uma nacional, mas ouço sempre MPB (das antigas).

Reviusta de Cultura - Muita gente acha que apareceu na televisão, ficou rico. Você chegou a ficar rica apresentando programa?

Lu Barsoti - (Risos) São poucos os casos de artistas que ficam ricos com TV. A maioria come chuchu e arrota peru.

Revista de Cultura - Você tem ídolos na TV? Quem são?

Lu Barsoti - Meus ídolos são Antonio Ermirio de Moraes (empresário) e Chitãozinho e Xororó. Quando você convive um tempo no meio artistico perde a ilusão de ídolo. Artista é gente como a gente, né? Só nao perdi isso com eles. Mas admiro como exemplos profissionais Oprah e Silvio Santos, comunicadores fenomenais.

Revista de Cultura - Os fãs querem saber: está casada, solteira, viúva, namorando?

Lu Barsoti - Casada.

Revista de Cultura - Recebeu ou recebe apoio de ex-colegas ou outros artistas para ajudá-la a voltar para o SBT ou outras emissoras?

Lu Barsoti - Recebi apoio de profissionais como produtores e diretores que trabalharam comigo.

Revista de Cultura - O espaço é seu. Mande uma mensagem para os nossos leitores...

Lu Barsoti - Em primeiro lugar muito obrigada por este espaço. Acompanho seu trabalho faz tempo e você merece crescer cada vez mais. Aos leitores deixo meu lema de vida "QUERER, PODER, CONSEGUIR" ou seja você pode conquistar tudo o que quizer não desista nunca e não permita que ninguém diga que você nao é capaz.

Assista o programa de Lu Barsoti, ao vivo, todas as terças-feiras no site www.lubarsoti.com.br a partir da meia-noite. Imperdível!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Nadador Xuxa e Sheila Mello Assumem Namoro


Por: Ricardo Bello
Foto:Reprodução

O nadador Xuxa e a dançarina Sheila Mello, ex-participantes da segunda versão de "A Fazenda", da Rede Record assumiram publicamente o namoro.

Em entrevista na TV Record, o casal apareceu de mãos dadas e falou da união que teve os primeiros passos no programa e ganhou uma dimensão maior quando ambos sairam da casa.

Segundo a colunista Fabíola Reipert do portal R7, Xuxa é visto constantemente no prédio onde a loira mora e é simpático com todos no elevador.

Akon Exagera na Coreografia em Salvador


Por: Ricardo Bello
Foto: Reprodução

O cantor internacional Akon se empolgou demais durante sua apresentação no Festival de Verão, em Salvador. Ele cantou com Claudia Leitte em seu show, sábado, no encerramento do evento.

Enquanto cantavam Don't matter” na versão em português “Não vale mais chorar por ele”, o astro internacional se agachou e dançou de maneira ousada, segundo o jornal Extra do Rio de Janeiro, perto da musa baiana. Ainda segundo o jornal, logo que Claudia desceu do palco, o comentário geral dos bastidores foi a atitude desnecessária do cantor.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Claudio Chirinian, o E.T da dupla com Rodolfo, está internado

Por: Ricardo Bello

Cláudio Chirinian, o intérprete do personagem ET, da dupla com Rodolfo, está internado desde sábado (16) no Hospital Cruzeiro do Sul, no centro de Osasco.

Segundo informações divulgadas pelo site O Fuxico, não é a primeira vez que ele tem esse tipo de complicação respiratória, fato que levou a internação.

Chirinian fez muito sucesso no SBT ao lado de Rodolfo. A dupla fazia um quadro fixo no Domingo Legal, na época apresentado por Gugu Liberato, onde acordavam artistas em suas casas ou hotéis espalhados pelo Brasil afora.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Restaurante Topo do Mundo abre espaço para jovens músicos mineiros

Foto: Valdir Santos

Durante o mês de janeiro, o Restaurante Topo do Mundo, na Serra da Moeda (25 minutos do BH Shopping), traz uma programação especial para os freqüentadores da casa. Ao lado da excelente culinária do local, cuja cozinha é comandada pelo chef André Rotondo, atrações musicais animam os turistas que saem principalmente da capital para conhecer o Restaurante e as paisagens da região. Os músicos que se apresentam no local são todos talentos da música mineira independente.

No dia 23, sábado, a partir das 14 horas, quem torna o ambiente do Topo do Mundo ainda mais agradável é a cantora Janaína Assis, com sua voz marcante. Janaína traz o melhor do MPB e do Pop Rock. Em 2009, a intérprete lançou o CD “Pra ouvir”, produzido com recursos próprios. Entre as principais influências da artista estão Toninho Horta, Tom Jobim, Rosa Passos e Caetano Veloso.

Seu CD contou com a participação de músicos que se identificaram com o projeto, sonoridade e composição. Entre eles estão Gilberto Mauro (concepção sonora e estética; mixagens, direção musical, piano em “Rota”, “Marinheiro” e “Canção de navegar”); Marcelo Bontempo (guitarra em “Companhia” e “Já é madrugada”; violão em “Latas” e em “Carnaval”); Valdir Claudino (contrabaixo em "Já é madrugada"); Puppa Santana (bateria “Latas” e “Já é madrugada”); Cláudio Keppel ("Rota", contrabaixo); Michel Correnho (trompete em “Já é Madrugada”); Éric Duarte (voz em "Enquanto você não vem") e Marcelo Vilas (gaita em “Enquanto você não vem”).

Também no dia 23, às 21 horas o músico Edmar Boaventura apresenta na casa sucessos do Pop Rock e MPB.

Atrações de janeiro - Restaurante Topo do Mundo

Data: 23 de janeiro, sábado
Horário: 14 horas
Show de Janaína Assis (MPB e Pop-Rock)

Data: 23 de janeiro, sábado
Horário: 21 horas
Show de Edmar Boaventura (MPB e Pop-Rock)

Restaurante Topo do Mundo: Estrada da Serra, 10 – Piedade do Paraopeba – Brumadinho

Couvert artístico dia: R$ 5,00
Couvert artístico noite: R$ 10,00

Informações e reservas: (031) 3575-5545 / (031) 8771-2884 www.topodomundo.com

Lady Gaga Estréia Show na Big Apple

Por: Ricardo Bello

A sensação do momento, Lady Gaga, estreiou no Radio City Music Hall, em Nova York, seu novo show. As apresentações começaram na última quarta-feira.

Com ingressos esgotados, os shows têm feito muito sucesso. Em Maio ela vem ao Brasil para uma curta temporada de apresentações por aqui.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cine Sesi Cultural apresenta cinema de graça na cidade de Belo Oriente dias 22, 23 e 24 janeiro


Foto: Helder Ferrer


Prosseguindo projeto que existe desde 2002, o CINE SESI CULTURAL, que já passou em 2010 por Carlos Chagas e Manhumirim, chega a Belo Oriente. Nesta edição, serão contempladas dez cidades.

Crianças, jovens e adultos da pequena cidade de Belo Oriente, localizada no Vale do Rio Doce a 253 quilômetros da capital mineira, poderão conferir gratuitamente alguns dos mais destacados filmes produzidos no Brasil e nos Estados Unidos. Uma verdadeira sala de cinema a céu aberto, com direito a imagem e som de excelente qualidade será montada na Praça Nossa Senhora da Piedade, de 22 a 24 de janeiro (sexta a domingo). O evento é uma realização do SESI que apresenta gratuitamente seis produções, a partir das 19 horas.

Sexta – Dia 22/01: “Vida Maria” e “Tapete Vermelho”
Sábado – Dia 23/01: “Os Filmes Que Não Fiz” e “Pequenas Histórias”
Domingo– Dia 24/01: “Até O Sol Raiar” e “A Era do Gelo 3”

Os filmes exibidos são premiados e brasileiros, com exceção de “Era do Gelo 3”, animação norte-americana dirigida pelo carioca Carlos Saldanha, que foi a produção cinematográfica mais vista no Brasil em 2009, ultrapassando 9 milhões de espectadores.

Entre os nacionais, destaque para os filmes de cineastas mineiros que serão exibidos no sábado: o premiadíssimo curta-metragem “Os Filmes que não Fiz”, de Gilberto Scarpa e o longa “Pequenas Histórias”, de Helvécio Ratton, um dos principais nomes do cinema de Minas.

Antes da programação principal, serão apresentados quatro pequenos curtas produzidos nas oficinas de stop-motion realizadas, nesta edição do projeto, nas cidades de Salinas e Turmalina. Os filmes foram realizados por estudantes do Ensino Médio que têm no máximo 18 anos de idade, com orientação de professores universitários.

Cine Sesi Cultural


O projeto circula desde 2002 e leva cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento, levantando a discussão sobre a democratização do acesso à cultura. Visto por mais de 2,4 milhões de pessoas, o CINE SESI CULTURAL, patrocinado pelo SESI, já visitou 338 municípios em nove estados.

Após percorrer várias cidades do interior de Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, a oitava edição da iniciativa retornou a Minas Gerais, no final de 2009, levando filmes para mais uma parcela da população do interior do estado. As cidades contempladas com esta etapa são Bocaiúva, Janaúba, Taiobeiras, Salinas, Turmalina, Resplendor, Carlos Chagas, Manhumirim, Belo Oriente e Nova Era. Em 2009, a caravana levou a arte cinematográfica para outros dez municípios mineiros, entre os dias 7 de agosto e 18 de outubro.

A segunda etapa pelo interior mineiro começou no dia 13 de novembro e vai até o dia 31 de janeiro de 2010. As projeções ocorrem sempre a partir das 19 horas na sexta, sábado e domingo, ao ar-livre em área cedida ao SESI, em acordo com a prefeitura local, podendo ser em uma praça ou área de conhecimento do público, respeitando as exigências físicas e técnicas dos equipamentos.

Conforto e tecnologia de ponta


Os filmes são apresentados em tela alto alvura de 12 x 5 metros com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Hi-Light Xenon de dois mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros. Tudo isso garante o elevado padrão de qualidade técnica e de conteúdo das projeções.

PROGRAMAÇÃO PRINCIPAL

Vida Maria – direção de Márcio Ramos


"Vida Maria", curta de oito minutos, é uma animação produzida por Márcio Ramos, com trilha sonora em parceria com Hérlon Ramos, sucesso absoluto no Festival de Cinema de Pernambuco. O filme conta, com toques de humor, a contradição entre os desejos pessoais e a realidade. Assim, é apresentado um ciclo na vida de Maria José, obrigada a largar os estudos para ajudar nas tarefas diárias da família. Enquanto trabalha, ela cresce, casa, tem filhos, envelhece: passa dos cinco aos 45 anos. Ao final, o início de um novo ciclo que vai reproduzir o seu passado no futuro de sua filha Lurdes.

Tapete Vermelho – direção de Luiz Alberto Pereira


Sensível, engraçado e comovente, “Tapete Vermelho” é a mais bela homenagem feita pelo cinema ao grande Mazzaropi. Matheus Nachtergaele e Gorete Milagres são um casal de caipiras que buscam cumprir a promessa de levar o filho Neco, de dez anos, para uma cidade a fim de assistir a um filme do artista. Mas os tempos mudaram e os cinemas desapareceram. No caminho, o trio cruza com tipos curiosos provando que as lendas da roça ainda estão bem vivas.

Os filmes que não fiz – direção de Gilberto Scarpa


Nos moldes dos documentários em que diretores famosos falam de seus filmes com comentários de atores hollywoodianos sobre seu talento e genialidade, "Os Filmes que não fiz" conta, de forma divertida e cínica, a filmografia de um realizador desconhecido que tem muitos projetos e roteiros, mas nenhum filme produzido.

Entres os diversos prêmios conquistados pelo filme estão o de Melhor Curta - Júri Popular no Brazilian Film Festival de Toronto 2008; de Melhor Curta 35mm no Cine PE 2008; e o de Melhor Curta-metragem Brasileiro - Júri popular no Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte 2008.

Pequenas Histórias – direção de Helvécio Ratton


Na varanda de uma fazenda, uma senhora, interpretada pela atriz Marieta Severo, conta quatro histórias, quatro contos, protagonizadas por personagens do imaginário popular brasileiro - principalmente da cultura mineira. Ganhou o Prêmio de Melhor Filme Infantil de 2009 pela Academia Brasileira de Cinema e tem no elenco artistas como Patrícia Pilar e Maurício Tizumba.

Até o Sol Raiar – direção de Fernando José e Leandro Amorim


No curta, personagens criados por um artesão em barro ganham vida e agitam uma vila sertaneja em uma noite de festa. Animado em 3D, o filme une a tradição do artesanato em barro, típico do Caruaru, com o cangaço, numa referência a dois ícones da cultura nordestina. Prêmios recebidos: AnimaMundi 2007 RJ - Melhor Primeira Obra; AnimaMundi 2007 SP - Melhor Curta Metragem Brasileiro; AnimaMundi 2007 SP - Melhor Primeira Obra; Cine PE 2008 - Prêmio Especial do Júri Oficial; 31º Festival Guarnicê de Cinema - Prêmio de Melhor Roteiro; 1º Festival de Cinema de Triunfo - Melhor Direção de Arte - Júri Oficial; 1º Festival de Cinema de Triunfo - Melhor Curta-Metragem Nacional - Júri Popular; 3º Animaserra - Prêmio Vencedor Absoluto.

A Era do Gelo 3 - direção de Carlos Saldanha


O esquilo Scrat continua tentando agarrar a noz fujona e talvez encontre o verdadeiro amor; Manny e Ellie esperam o nascimento de seu mini-mamute; a preguiça Sid forma sua própria família adotiva seqüestrando alguns ovos; e Diego, o tigre dentes-de-sabre, se pergunta se não está ficando “mole” demais devido à convivência com seus amigos. Em uma missão para resgatar o azarado Sid, a turma se aventura em uma nova era, onde a fauna e a flora são diferentes. Neste local, conhecem uma incansável doninha de um olho só chamada Buck.

Depois de Belo Oriente, o CINE SESI CULTURAL será apresentado em Nova Era – dias 29, 30 e 31/01

Fãs Manifestam Contra Saída de Tobey Maguire da Saga do Homem-Aranha


Por: Ricardo Bello
Foto: Divulgação

Os fãs da série de filmes "Homem-Aranha" até agora estão indignados com a saída de Tobey Maguire e Sami Raimi da equipe. Especula-se que Kirsten Dunst, a intérprete de Mary Jane Watson, também deixe a saga. Após 3 filmes que foram sucesso em todo o mundo tanto em bilheteria quanto em merchandising, Maguire, que desempenhou tão bem o personagem deixa o papel de Peter Parker.

No forum oficial do filme, pessoas de todas as idades deixam sua indignação com a mudança, afinal quem já assistiu a outros filmes como Batman ou 007 sabe que a mudança de ator no papel principal não é a melhor coisa, sem desmerecer, de forma alguma, o talento dos outros profissionais que foram chamados para atuar nos filmes.

Como diz o ditado: em time que está ganhando não se mexe. Seria melhor deixar a equipe que fez sucesso com 3 filmes do "Homem-Aranha" do que mudar os papéis a essa altura do campeonato. Ainda há esperança de que Tobey e Sami voltem para gravar os novos desafios do "Spider-Man".

Agora resta aguardar o desfecho da história e torcer para que todos fiquem felizes com o resultado do 4º filme da série, que é um grande sucesso mundial.

Alessandra Scatena em um Bate-Papo Exclusivo

Por: Ricardo Bello

Conversamos essa semana com Alessandra Scatena, ex-assistente de palco do Domingo Legal. Em breve você lê o resultado deste bate-papo exclusivo aqui no Revista de Cultura.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Roberto Carlos Fala Sobre Mágoa com Narrador Esportivo

Por: Ricardo Bello

Circula na internet um vídeo onde o jogador Roberto Carlos revela uma mágoa com um conhecido narrador esportivo devido a comentários que este fez durante uma transmissão esportiva.

As cenas já estão entre as mais populares do Youtube. Clique aqui para ver o vídeo

Lu Barsoti Estréia Programa na Web

Por: Ricardo Bello
Foto: Reprodução

Lu Barsoti, que apresentava o Programa Livre no SBT, lançou na internet nessa terça (19) seu novo programa. A atração chama "Papo Direto" e pode ser vista ao vivo toda terça-feira à meia noite pelo site http://www.lubarsoti.com.br/

No ar, o internauta pode fazer perguntas para Lu, que aborda assuntos diversos e responde instantaneamente para o público.

Conversamos ontem com ela e nos próximos dias teremos aqui, com exclusividade, uma entrevista com a apresentadora.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Grupo A-ha Passará por Mais Duas Cidades Brasileiras

Por: Ricardo Bello

A caminho do Brasil com a turnê de despedida, a banda "A-ha" abre duas novas datas de "FAREWELL TOUR 2010".

A passagem do grupo por terras brasileiras contará com apresentações também em Brasília (16/03) e Recife (18/03). Os noruegueses já tinham shows programados em Bauru (09/03), São Paulo (10/03), Rio de Janeiro (13/03), Belo Horizonte (14/03).

Exclusivo

Por: Ricardo Bello
Foto: Arquivo pessoal

Conversamos com o músico mineiro Bauxita. O líder do grupo Código B, que tem feito shows por todo o Brasil, deu uma pausa na agenda para deixar seu recado aos leitores do Revista de Cultura. Ele nos fala sobre fãs, vontade de ser jogador de futebol, novos projetos e muito mais. Veja:

Revista de Cultura - Bauxita, se você não fosse músico que profissão acha que seguiria?

Bauxita- Bom, tentaria ser jogador de futebol (risos) , mas acredito que nao daria certo,sou um perna de pau!

Revista de Cultura - Recentemente o Código B abriu o show do Living Colour em Belo Horizonte. Foi legal a experiência de tocar com a banda? Conversou com eles nos bastidores?

Bauxita-Veja bem,não foi o Código B que abriu o show,fui só eu com alguns amigos. Quanto ao show,foi demais. Troquei ideias com todos da banda ,eles são super atenciosos e gente fina!

Revista de Cultura - Que tipo de música você gosta de ouvir no dia-a-dia

Bauxita - Escuto de tudo. Gosto de blues,black music e mpb tbm,e claro,o bom e velho rock´n roll.

Revista de Cultura - Você é um dos artistas mineiros que mora em Belo Horizonte. Gosta de viver aqui, ja pensou em mudar ou mesmo fazendo sucesso pelo país gostaria de continuar na cidade?

Bauxita - Amo BH,nasci e vivo aqui por opção mesmo,qualidade de vida em cidade grande. Acho que so Curitiba é igual.Mesmo com todo o sucesso do mundo não troco BH por nenhuma cidade!

Revista de Cultura - Já chegou a tocar em shows de alguns ídolos seus?Bauxita - Já sim. Fiz a abertura do show do Ray Charles e foi maravilhoso!

Você gosta de futebol, defende seu time em programas de TV. Recentemente estava na TV Alterosa e há alguns anos no programa Play Off, do canal 23. Já pensou em participar dos trabalhos do time de alguma maneira?

Bauxita - Hoje nao faço mais programas de esporte,mas fiz e adoro falar de futebol,além é claro de jogar. Estou sempre atento as noticias de futebol e sempre vou ao campo,mas prefiro continuar com a musica apenas,nesse momento.

Revista de Cultura - Na sua família há outros artistas? Recebeu apoio quando decidiu enveredar pela carreira artística?

Bauxita - Meu pai cantou uma época ,quando veio do interior e foi aí que eu aprendi a gostar de musica.Tieve e tenho total apoio ,tanto do meu pai quanto da minha mãe que a maior tiete que eu tenho!

Revista de Cultura - Já aconteceu alguma situação engraçada com você em shows ou programas de TV, que vc lembre e possa contar aqui?

Bauxita - Várias situações engraçadas. Recentemente eu ainda estava na TV e fui fazer um show em uma cidade e como é de praxe,recebemos todos os fãs no camarim após o show e teve um individuo que estava um pouco alcolizado e veio fazer brincadeirinhas de mal gosto em relação a times de futebol. Tivemos muito trabalho para tirá-lo de la.Hoje levo meu amigo e segurança Tyson. Isso inibe qualquer má intenção.

Revista de Cultura - Com agenda lotada, programas de TV, sobra tempo para navegar na internet? Tem orkut, twitter? Você mesmo responde as mensagens dos fãs ?

Bauxita- Sempre sobra. Adoro a internet,é uma arma para o músico e eu não sou diferente. Gosto muito.Navego sempre que posso e tenho varios perfis de orkut,tenho meu myspace,site e blogs e também e sempre que posso respondo a todos.

Revista de Cultura - O Código B tem fãs clubes e comunidades em sites de relacionamento. Como lida com essa questão do assédio, gente querendo tirar foto, autógrafo? É tranquilo?

Bauxita - Sim, sim,sempre foi. É claro que existe aquele ou aquela fã mais exagerado (a) ,mas sempre procuro ser atencioso e respeito a todos que curtem o meu trabalho.

Revista de Cultura - É verdade que está se apresentando com a banda Omeriah? Fale sobre isso.

Bauxita - Tenho feito alguns shows com essa rapaziada que já são meus amigos há um bom tempo e admiro a todos da banda. Como o Código esta mais focado em São Paulo ,então mato a minha vontade de cantar outras coisas e outros estilos com eles.Está sendo muito bom e estamos toda quarta e quinta la no Demodeé, que fica na Avenida Prudente de Morais, 167. Estão todos convidados!

Revista de Cultura - O espaço é seu. Mande uma mensagem para os nossos leitores:

Bauxita - Quero agradecer a todos da revista pelo carinho e me colocar a disposição de vocês pra qualquer coisa e te agradecer também pela força ao meu trabalho em geral! Paz, saúde e muita musica boa pra todos!

sábado, 16 de janeiro de 2010

Show de Fernandinha Fernandez em BH é Confirmado

Por: Ricardo Bello

Conforme haviamos adiantado aqui, com exclusividade, Fernandinha Fernandez, irmã da ex-Mallandrinha Vivi estará em Belo Horizonte nos próximos dias.

Ela se apresentará na Sayonara Night Club em curtíssima temporada. É a primeira vez que a atriz, que já foi capa de filmes das Brasileirinhas e Buttworks vem a capital mineira com seu show.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Auxílio Mensal dos Filhos de Michael Jackson Aumenta

Por: Ricardio Bello

O subsidio recebido pelos filhos do eterno rei do Pop, Michael Jackson, está maior. Segundo informações divulgadas pelo site internacional TMZ, os herdeiros do cantor estariam recebendo em torno de 60 mil dólares por mês.

A razão do aumento seria, ainda segundo o site, por um erro de cálculo nas despesas mensais de Blanket, Prince e Paris. Aos poucos a família Jackson tenta voltar a sua rotina, como mostramos em uma outra matéria onde os filhos de Michael aparecem deixando as aulas de artes marciais acompanhados de uma empregada e seguranças.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Celso Moreira em Sabará - Show do CD “Autoral”

Foto: Ronaldo Guimarães

O violonista, compositor e arranjador mineiro Celso Moreira apresenta seu primeiro CD “Autoral” no Teatro Municipal de Sabará (Rua Dom Pedro II, s/n - Centro – 031 - 3671-1522), no sábado, dia 16 de janeiro. O show é gratuito e acontece a partir das 21 horas. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação.

Acompanhado por Milton Ramos (contrabaixo acústico), André “Limão” Queiroz (bateria) e Christiano Caldas (teclados), Celso se alterna entre o violão e a guitarra para desfilar com elegância e personalidade entre a MPB e o Jazz, tocando choros, sambas e baladas, que vem compondo ao longo de quase duas décadas.

Além das canções próprias interpretadas por Celso e trio, como “Helena”, “Lira do Bem Querer”, “O Mundo das Artes”, entre outras, o repertório do show contará com músicas de Agostinho Barrios, Baden Powell, Edu Lobo e Tom Jobim. O grupo sabarense Fofoca Erudita, formado pelas irmãs Juliana Buli e Mariana Lima, fará a abertura, a partir das 20 horas.

A apresentação faz parte do projeto “Turnê Minas de divulgação do CD Celso Moreira Autoral”, que também promoverá shows em Nova Lima (Teatro Municipal, dia 27 de fevereiro) e Belo Horizonte (Teatro da Biblioteca, dia 11 de março). O projeto é realizado através de recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, edital 2008, e do incentivo da Rede Verde Mar de Supermercados.

A produção do projeto e do show é do também compositor e cantor Saulo Sabino.


Celso Moreira em Sabará - Show do CD “Autoral”

Sábado, dia 16 de janeiro

20 horas – Show de abertura do grupo Fofoca Erudita
21 horas – Show Celso Moreira “Autoral”
Local: Teatro Municipal de Sabará - Rua Dom Pedro II, s/n - Centro
Entrada gratuita – Ingressos devem ser retirados antecipadamente no local
Telefone: (031) 3671-1522

Atriz da Record Estaria Solteira

Por: Ricardo Bello

Bárbara Borges está solteira novamente, segundo nota publicada pelo jornal Extra, do Rio de Janeiro.

A atriz que está no elenco da novela "Bela, a feia" terminou, pela segunda vez, o namoro com o empresário César Fontes. Eles estavam juntos há quase dois anos.

A Pequena Sereia Segue em Cartaz na Campanha de Popularização do Teatro


Por: Ricardo Bello
Foto: Divulgação

A Campanha de Popularização do Teatro e da Dança segue com sucesso. Para quem tem crianças em casa ou sobrinhos, uma atração bastante recomendada é o musical " A Pequena Sereia", em cartaz no teatro Izabela Hendrix até o dia 07 de fevereiro - Qui a Dom 16h30 (exceto 04 e 05fev). Em Março eles se apresentam no Grande Teatro do Palácio das Artes no dia 07 às 16h.

Vencedor de cinco prêmios, o espetáculo mexe com crianças e adultos contando a história da sereia Ariel, encantada com o mundo dos humanos. Sua obsessão se torna ianda mais forte, quando ela se apaixona pelo príncipe Erick. Para conseguir viver com seu amado, ela faz um terrível acordo com Úrsula, a Bruxa do Mar. Para tormar-se humana, Ariel acaba dando o que tem mais de precioso: a própria voz. Sua busca pelo verdadeiro amor acaba se tornando uma terrível corrida contra o tempo, onde somente poderá contar com a ajuda de seus amigos, os seres do mar.

No elenco, a atriz e também jornalista Suelen Ogando da vida a vilã Úrsula. Além do figurinho bem elaborado e do talento dos atores, um show a parte são as músicas cantadas ao vivo. Quem gosta de teatro e boas canções não deve perder.

Os ingressos da 36ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos nos postos do Sinparc ou pela internet. Informações http://www.sinparc.com.br/

Fernandinha Fernandez em BH


Por: Ricardo Bello
Foto: Reprodução

Fernandinha Fernandez, atriz e irmã da ex-Mallandrinha Vivi Fernandez,virá a Belo Horizonte nos próximos dias. Ela, que já estrelou filmes das produtoras Buttworkx e Brasileirinhas, fará apresentações durante 10 dias em uma casa noturna da capital mineira.

Mais informações divulgaremos aqui em breve. Fernandinha já foi entrevista pelo Revista de Cultura e o bate-papo pode ser visto em nosso arquivo de entrevistas.

Homem-Aranha 4 : Sam Raimi e Tobey Maguire Saem da Equipe


Por: Ricardo Bello
Foto: Reprodução

Ao que tudo indica, as gravações do filme Homem-Aranha 4, que estavam previstas para esse ano foram canceladas. O diretor Sam Raimi e Tobey Maguire não estão mais na equipe que produzirá o filme que é um verdadeiro sucesso em todo mundo.
Fãs do personagem e da trilogia lançada pela Columbia Pictures reagiram com espanto ao ver a nota divulgada essa semana pela produção. O nome mais cotado para substituir Maguire no papel do herói seria Michael Cera, que atuou em Juno.
Com a troca de elenco e direção, o filme deve estreiar somente em 2012.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Banda Dream Theater Virá ao Brasil em Março


Foto: Divulgação


A empresa Time For Fun anuncia que a banda norte-americana, conhecida por sua técnica e versatilidade, faz shows da turnê "Black Clouds & Silver Linings World Tour" no mês de março em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Formada na década de 80, o Dream Theater chega ao País para divulgar seu último trabalho de estúdio, "Black Clouds & Silver Linings", de 2009. Lançado pela Roadrunner Records (no Brasil o álbum é distribuído pela Warner), o 10º disco da carreira do Dream Theater chegou ao mercado ocupando o Top 10 do ranking da Billboard e venceu o prêmio "Spirit of Rock 2009", concedido pela revista inglesa "Classic Rock".

As apresentações acontecerão em Curitiba (18/03 no Master Hall), São Paulo (19/03 no Credicard Hall) e Rio de Janeiro (20/03 no Citibank Hall). Os ingressos podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda: pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-0848 (válido para todo o País), nos pontos de vendas espalhados pelo Brasil (premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx) e nas bilheterias oficiais do show.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sepultura Abre os Shows do Metallica em São Paulo


Por: Ricardo Bello
Foto: Reprodução

A banda Sepultura está cada vez com destaque no cenário musical. Eles divulgaram em seu Twitter oficial que vão abrir os shows do Metallica em São Paulo.

Atualmente o grupo mineiro divulga o novo album intitulado A-Lex. Em Dezembro eles promoveram em BH o Jogo de Estrelas, uma partida de futebol beneficente para ajudar os mais necessitados.

Hebe Começará Tratamento Contra Um Câncer

Por: Ricardo Bello
Foto: Reprodução

A imprensa nacional noticiou nessa segunda-feira que a apresentadora Hebe Camargo agora vai travar uma batalha contra o câncer. Ela está internada em São Paulo desde o último sábado e só tem recebido a visita de parentes, a pedido da própria Hebe.

Nesta terça-feira a equipe médica explica os procedimentos a serem tomados para a melhoria da saúde da apresentadora.

Sempre carismática com aqueles que se aproximam, Hebe é uma das artistas mais queridas da TV brasileira. O público torce para sua recuperação para que ela sempre possa brilhar nas noites de segunda-feira no SBT.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Slash Teria Recusado Propostas para Voltar ao Guns N Roses

Por: Ricardo Bello

Parece que o reencontro dos ex-companheiros de banda Axl Rose e Slash está um pouco distante de acontecer. Pelo menos é o que diz uma nota publicada pelo Yahoo.

O guitarrista Slash teria recusado propostas em dinheiro para se reunir ao Guns N Roses, fato que os fãs da banda lamentam profundamente, afinal o sucesso que a banda fez nos anos 90 ainda reflete nos dias de hoje e muita gente gosta de ouvir os hits " Welcome to The Jungle", "Patience", "Don´t Cry", "November Rain", " Paradise City" entre muitos outros. Em festas temáticas com hits dos anos 80 e 90 é visivel a euforia da platéia ao ouvir e cantar as músicas do "Guns".

Apesar das declarações de Axl e Slash em entrevistas pelo mundo afora, o público prefere acreditar numa pontinha de esperança de ainda ver os ídolos juntos no mesmo palco. Agora só resta esperar.

Com Exclusividade:


Por: Ricardo Bello
Foto: Reprodução

Ele fez muito sucesso nos anos 90 apresentando o programa Kliptonita, atração musical que era exibida de segunda a sexta nas tardes da Rede Record para todo o Brasil. Conversamos com Serginho Caffé, jornalista e radialista. Ele nos fala sobre os tempos de apresentador, sucesso no rádio, o descaso de famosos com os fãs no Twitter e muito mais. Confira:

Revista de Cultura - Serginho, você fez muito sucesso nos anos 90 na TV Record com o Kliptonita. Eu mesmo era um dos seus telespectadores em Minas Gerais. Por que o programa acabou na época?

Serginho Caffé: O Kliptonita foi uma criação minha, que foi aceita pelo então chefão da Record, Eduardo Lafon, que manteve o nosso programa no ar por dois anos, com toda estrutura de equipamentos de última geração e equipe de profissionais que eu mesmo selecionei, porém, após sua saída da Record e com a nova administração da igreja, a programação passou a ter uma série de cortes de verba, diminuição de tempo nas ilhas de edição etc...A igreja estava abrindo 4 novas unidades/dia e por isso precisava de mais espaço na pós-produção para seus programas. Isso foi tirando a possibilidade de manter o Kliptonita com a mesma qualidade que o colocou em primeiro lugar nos horários em que era exibido...o programa dava média de 6 pontos e picos de 8 pontos no Ibope, diariamente. Em uma reunião com a direção da Record que nos anunciava o corte de mais uma série de itens criticos de estrutura, joguei a toalha ao lado de Otávio Mesquita e de Ronnie Von, que na época também sofreram cortes em seus programas...apenas Marcelo Costa ficou e Raul Gil. Tentaram manter o programa no ar, por mais algum tempo, porém sem minha direção e apresentação, e sem conteúdo e a mesma pegada, o programa com outra apresentação foi minguando na audiência até sair do ar.

Revista de Cultura - Atualmente você também tem grande audiência no rádio. Foi no rádio que começou a sua carreira,antes da passagem pela TV?

Serginho Caffé: Apesar de ter feito grande sucesso na TV com os programas de video clipes como: Super Special pela TV Bandeirantes e Kliptonita pela Record, foi no rádio que tudo começou...A Metropolitana FM foi minha primeira rádio, durou apenas 7 meses porque logo fui chamado pela Bandeirantes FM, que era a minha paixão, pois era a rádio mais legal do dial paulistano, lançadora de sucessos e ainda com um time de locutores acima da média: Edmir Rabello, Pablo Pablo, Emilio Surita, César Filho, Carlos Racy e tantos outros. Era uma escola para mim, aprendi tudo naquele lugar, a Bandeirantes FM lançou os maiores DJs do mercado, Iraí Campos, Gregão, Ricardo Crunfly, Carmo, Ricardo Guedes, Cuca e muitos mais...e divulgava as danceterias mais fantásticas também...Toco, Contramão, Broadway, Overnight, Radar Tan Tan, Woodstock, Rose Bom Bom, PlayBoy, Sunshine etc. Na Bandeirantes FM ganhamos o Disco de Ouro da CBS Records International, como uma das três melhores emissoras do mundo, junto da KAJ de Los Angeles e a WABC de NY. Passei pelas mais importantes rádios de SP, Manchete FM, Rádio Cidade FM, Antena 1 FM, mas destaco a Nova FM Record, que revolucionou o mercado com a programação voltada a House Music...e a Nativa FM, o amor de São Paulo, que foi a melhor emissora de segmento popular feita até hoje...um time maravilhoso de comunicadores: Rony Magrini, Cesar Carvalho, Alvaro Gimenez, Jones Mendes...eu fui um dos fundadores desta rádio, junto com este time, e a Nativa nos seus primeiros 4 anos, foi uma revolução no rádio do Brasil, comandada por Neneto e Paulo Leme seus proprietários e ainda coordenados por Ricardo Henrique e Magrini.

Revista de Cultura - Recentemente você comentou em seu Twitter oficial que há famosos que não respondem as mensagens dos fãs ou seguidores. Já aconteceu isso com você, mandar mensagem para algum artista e ele nem responder?

Seginho Caffé: Já aconteceu sim. Acho um absurdo as pessoas serem tratadas como "cabeças de gado" e não receberem a devida atenção... é uma pena que o povo brasileiro não saiba selecionar quem deve merecer sua amizade... Mas, tá valendo...eu respondo a todos com muito carinho...pra mim, cada um é cada um e não um número de seguidores para disputa de egos entre artistas... Aguardo vocês no Twitter: www.twitter.com/serginhocaffe

Revista de Cultura - Alguns canais de TV tem apelado bastante para
ter audiencia. Certa vez, um programa de humor mostrou matéria com duas moças literalmente sem roupa na praia. Nos tempos do Kliptonita você conquistava grande audiência e com música, brincadeiras, enfim. Acha que falta isso hoje em dia para as TV, conquistarem a audiência com mais qualidade na programação como acontecia nos anos 90?


Serginho Caffé: As coisas mudaram muito. As emissoras de TV apelam para celebridades instantâneas, formatos de programas que não duram muito tempo...São rostos bonitos, microfones coloridos como das apresentadoras de TV atuais, mas, carisma zero.O pior é que os profissionais com mais experiência estão indo embora e não existe peça de reposição a altura...uma pena. Pode reparar que agora voltamos a investir em séries de TV, os enlatados estão de volta...o público não se engana por muito tempo.

Revista de Cultura - Nas horas de folga o que gosta de fazer?

Serginho Caffé: Familia, filmes, video clipes, passeios, internet...viajar é tudo de bom.

Revista de Cultura - Que tipo de música gosta de ouvir?

Serginho Caffé: Minha formação é Pop..acredito no Pop e só ouço MP3 e CDs que eu mesmo faço...tenho acesso as novidades do Pop internacional e assim monto minha propria programação.Estou sempre por dentro das novidades.

Revista de Cultura - Você tem vontade de voltar a TV? Que tipo de programa gostaria de apresentar se fosse convidado?

Serginho Caffé: Voltar pra TV parece um caminho lógico, tenho projetos e este ano vou colocá-los em prática...o rádio já esta superado infelizmente, os caras que mandam nas rádios preferem os famosos "paus mandados", sem talento mas, cumpridores de ordens, por isso as rádios hoje, perdem audiencia para as midias alternativas como o Mp3... Lamento pelos novos locutores que deixam de demonstrar seus talentos, por serem podados no microfone. Na TV tenho autonomia para produzir o que bem entendo e apresentar a melhor qualidade ao meu público. A morte de Michael Jackson, mostrou que o vídeo clipe ainda é o melhor caminho para o artista divulgar seu trabalho, o que falta é o espaço nas TVs do Brasil.

Revista de Cultura - Na sua família há outros artistas ou locutores?

Seginho Caffé: Não, o único maluco sou eu...felizmente!

Revista de Cultura - O espaço é seu. Mande uma mensagem para os nossos leitores:

Serginho Caffé: Parabéns por escolherem uma revista de qualidade e que aborda temas que sempre enriquecerão suas vidas, sou fã do Revista de Cultura e estarei sempre a disposição de todos. Agradeço ao Ricardo Bello pelo interesse no meu trabalho e desejo a todos um Feliz 2010.

Assista aqui um trecho de Serginho no Kliptonita

sábado, 9 de janeiro de 2010

Carlinhos Vai Desfilar no Rio de Janeiro


Por: Ricardo Bello
Foto: Divulgação/ Record

O sucesso de Carlinhos, que foi participante da primeira edição de " A Fazenda" (e também já arrancou risadas do público quando participava do Pânico na TV!) está cada vez maior.

O humorista será destaque de uma escola de samba no Rio de Janeiro que homenageia o sambista Joãosinho Trinta, de acordo com nota do jornal Extra. Carlinhos desfilará em uma ala onde os participantes estarão vestidos de mendigo. Ele vai caracterizado de seu personagem, que hoje está nos programas da Rede Record.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Guns N Roses em BH: Preços e Local do Show

Por: Ricardo Bello

A caminho do Brasil, o Guns N Roses fará uma apresentação em Belo Horizonte, no dia 10 de Março. Até então o local era desconhecido pelos fãs de Axl e sua banda. A Nó de Rosa Produções divulgou oficialmente onde será o evento e os preços dos ingressos.

O show acontecerá às 21h, no Ginásio do Mineirinho. Avenida Antônio Abrahão Caram, 1000, Pampulha. Ingressos: Arquibancada: 1º lote: R$ 120 (inteira), R$ 60 (meia); Pista: 1º lote: R$ 200 (inteira), R$ 100 (meia); Pista Premium: R$ 500 (inteira), R$ 250 (meia).

Restaurante Topo do Mundo Tem Série de Shows

Foto: Divulgação

Visando atender principalmente aos turistas, que freqüentam intensamente a região durante o período das férias, o Restaurante Topo do Mundo, situado na Serra da Moeda, a 25 minutos do BH Shopping, elaborou uma programação especial para o mês de janeiro.

Para começar, nesta sexta-feira, dia 8, a partir das 21 horas, os músicos Di Ribeiro e André Galastro (MPB e Internacional) se apresentam no local que é conhecido por suas belezas naturais e excelente culinária. André Galastro nasceu em Belo Horizonte e iniciou sua carreira musical na década de 80, estudando piano. Dois anos depois, ele passou a se dedicar a guitarra elétrica e acústica. André já atuou com diversos artistas mineiros e nos últimos cinco anos passou a se apresentar em duo com Di Ribeiro. Juntos, eles já tocaram em vários festivais musicais, espetáculos, projetos culturais e oficinas. André é compositor e ainda trabalha como produtor e diretor em seu estúdio, também em parceria com Di Ribeiro.

No sábado é a vez de Paulinho Savino e Lívia Tucci tocarem a partir das 14 horas. Natural de Belo Horizonte, Paulo Savino é guitarrista, bandolinista e compositor. Tem parcerias com diferentes músicos e sempre busca qualidade e felling em suas participações. O músico comandou o Réveillon 2010 da casa. Blues, Jazz, Bossa Nova e a toda a música brasileira fazem parte de seu estilo e músicos como Hlio Delmiro, Miles Davis, Eric Clapton e Jacob do Bandolim são suas principais influências.

Também no sábado, às 21 horas, a cantora Janaína Assis traz o melhor do MPB e do Pop Rock para os freqüentadores do Restaurante. A intérprete lançou recentemente o CD “Pra ouvir”, produzido com recursos próprios sem patrocínio ou lei de incentivo. Entre as principais influências da artista estão Toninho Horta, Tom Jobim, Rosa Passos e Caetano Veloso.

Restaurante Topo do Mundo

O Topo do Mundo Bar e Restaurante foi fundado em 2004 e proporciona a perfeita combinação entre uma deslumbrante vista - formado por vasto mar-de-montanhas e um pôr-do-sol acinzentado-, um ambiente aconchegante e um cardápio especial, aliado a uma requintada carta de vinhos.

Situado a uma altura de 1450 metros, na cordilheira da Serra da Moeda, ao lado da rampa do Clube de vôo livre, possui visão panorâmica: de um lado, com 180 metros de desnível, visualiza-se a Lagoa dos Ingleses, muito utilizada pelos praticantes de esportes náuticos.

Apresentações no Restaurante Topo do Mundo

Data: 8 de janeiro, sexta-feira
Horário: a partir das 21 horas
Shows: Di Ribeiro e André Galastro (MPB e Internacional)

Data: 9 de janeiro, sábado
Horário: 14 horas
Shows: Paulinho Savino e Lívia Tucci (MPB)

Data: 9 de janeiro, sábado
Horário: 21 horas
Show: Janaína Assis (MPB e Pop-Rock)

Restaurante Topo do Mundo: Estrada da Serra, 10 – Piedade do Paraopeba – Brumadinho

Informações e reservas: (031) 3575-5545 / (031) 8771-2884 / (031) 9116-2064
http://www.topodomundo.com/

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Os Melhores do Mundo Comemoram Sucesso do DVD

Por: Ricardo Bello

Os humoristas da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo comemoram o sucesso do DVD "Hermanoteu na Terra de Godah", segundo trabalho em vídeo do grupo de teatro, que viaja pelo Brasil lotando seus espetáculos.

Recentemente eles promoveram uma sessão de autógrafos do DVD na Livraria Fnac, em Brasília. Nos próximos dias, a trupe segue para Salvador onde apresenta a peça "Melhores do Mundo Futebol Clube".

Astro do Filme Titanic Pode Passar Carnaval em Nosso País


Por: Ricardo Bello
Foto: Reprodução


Parece que 2010 é mesmo o ano das celebridades visitarem o Brasil. Após anúncios de shows como Guns N Roses, A-ha e Metallica, até os astros do cinema já estão com passagem marcada para chegar aqui.

Leonardo Di Caprio, o eterno galã do filme Titanic, deve passar o carnaval em nosso País. O astro de Hollywood, que já namorou Gisele Bündchen, pode aparecer em um camarote na Marquês de Sapucaí. Até agora, a noticia não foi oficialmente confirmada por nenhuma empresa, porém, todo ano o carnaval reserva uma visita surpresa.

Em outras épocas, já estiveram no Brasil para assistir os desfiles nomes como Arnold Schwarzenegger, o jogador Maradona e Christopher Lambert, que brilhou nas telas interpretando o imortal Highlander.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Filho de Sarkozy Estaria no Brasil

Por: Ricardo Bello

O filho mais velho de Nicolas Sarkozy, estaria em Búzios, no Rio de Janeiro, passando férias. O rapaz, que tem 24 anos e se chama Pierre, teria passado o Reveillon em Angra dos Reis e de lá seguiu para a região de Geribá.

Segundo informações do jornal Extra, ele deve deixar a cidade ainda nesta quarta-feira.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Scheila Carvalho Vai ser Mamãe em 2010


Por: Ricardo Bello
Foto: Reprodução

Scheila Carvalho começou 2010 com o pé direito mesmo. A morena comentou em seu Twitter oficial que vai ser mamãe. " Gente eu estava louca para dar essa notícia a vocês, mas tive que segurar minha língua( com muito sacrifício) para resguarda-lo!!!! Estou grávida!!", disse a dançarina mineira.

Ao receber mensagens de apoio dos fãs, ela comentou novamente "Gente!!! Obrigada!!! Estou emocionada com tanto carinho!!! Estou chorando de felicidade!!! A notícia sairá amanhã na revista Caras", completou a eterna musa do Tchan.

Ainda não foi divulgado o sexo do bebê, mas em breve teremos novas informações aqui no Revista de Cultura.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Silvio Santos Leva Filha na TV


Por: Ricardo Bello
Foto: Reprodução TV

No primeiro domingo de 2010, Silvio Santos fez algo inusitado em seu programa. Ele convidou Rebeca Abravanel, uma de suas filhas, para participar de um quadro de perguntas e respostas.

Quem não conhece a filha do Homem do Baú não percebeu quem era a moça que participava da atração, mas o carinho dele por ela ficou nítido quando Silvio a entrevistava e ele mesmo respondia com bom humor as perguntas que fazia. Para quem não assistiu na TV, as cenas já estão no Youtube

BH Recebe a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

Por: Ricardo Bello
Foto: Divulgação

Começa agora no dia 5 de janeiro a 36ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança em Minas Gerais. O evento traz centenas de peças e apresentações de dança a preços populares. Este ano o ingresso custa R$ 10,00 (Dez Reais) e conta ainda com a novidade da venda online pelo site http://htticket.com.br/sinparc/.

O evento, que já virou uma tradição para os mineiros, leva milhares de pessoas ao teatro para ver peças de qualidade e com preço mais baixo do que as demais atrações teatrais que visitam a capital durante o ano. Até o dia 7 de Março o público pode conferir todos os tipos de espetáculo. Outras informações pelo site www.sinparc.com.br

domingo, 3 de janeiro de 2010

Otávio Mesquita vai para Miami

Por: Ricardo Bello

O divertido apresentador Otávio Mesquita passa o domingo viajando. Segundo informações divulgadas por ele em seu Twitter oficial, Mesquita embarcou para Miami.

" Ja no avião ! Ta bem lotado o voo! Chego em Miami as 5 da tarde !" postou. Quando voltar, ele deve jantar com Marcos Mion ainda de acordo com o Twitter.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Assessoria de Jogador Envia Comunicado a Imprensa

Por: Ricardo Bello

Segundo nota do jornal Extra, a assessoria de imprensa do jogador Felipe Mello enviou um comunicado dizendo que o rapaz fotografado atrás do jogador em Búzios é um segurança particular, porem não estava em serviço.

Ele seria amigo particular do atleta, que passa férias no Rio de Janeiro.

Cantor Latino Perde Pai na Noite do Reveillon

Por: Ricardo Bello

O cantor Latino precisou ser bem forte ao se apresentar no Guarujá neste Reveillon. Ele perdeu o pai exatamente no dia 31 de Dezembro. Roberto Rocha, pai do artista, estava internado e foi vítima de complicações renais causadas por infecções internas.