Translation

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Último Campeonato Mineiro de Espeologia


Foto: Luiz Ramos

No dia 29 de dezembro, quarta-feira, será realizado na A Obra – Bar Dançante (Rua Rio Grande do Norte, 1168 – Savassi) o Último Campeonato Mineiro de Espeleologia (Rocks Underground). O evento é uma celebração ao rock autoral de Minas Gerais e contará com as bandas belo-horizontinas Festenkois e Possuídos e a itabirana Curved. A discotecagem será de Ennevaldo e de quem mais quiser. As pick ups estarão liberadas!

O nome da festa surgiu como uma referência com as casas undergrounds que costumam receber esse tipo de música, ao mesmo tempo em que é uma brincadeira também com outro evento realizado pela A Obra.

As apresentações acontecem a partir das 22 horas e os ingressos custam 8 reais. Outras informações pelo telefones 3215-8077 e 3261-9431 e nos sites www.aobra.com.br / coletivopegada.org. O Último Campeonato Mineiro de Espeleologia tem o apoio do Coletivo Pegada.

Bandas

Curved (www.myspace.com/curved - twitter.com/bandacurved)

A Curved é uma banda de rock, formada em Itabira-MG em meados de 2004. O grupo desenvolve um trabalho de músicas autoral com claras influências alternativas. O nome é uma referência ao “Anjo Torto” do poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade, citado no Poema das Sete Faces, sendo inicialmente The Curved Angel. Em seus shows, a banda apresenta uma explosão de energia regida pelo lema pular, gritar, suar e sangrar.

Os membros da banda atuam ativamente de entidades que promovem a cultura independente como o Fórum da Música de Minas Gerais, a SIM – Sociedade Independente da Música, o Coletivo Pegada/Fora do Eixo.

Possuídos (http://www.myspace.com/possuidos)

História de cinco amigos que há nove anos se conheceram nas cadeiras de um cursinho pré-vestibular no centro de Belo Horizonte e que, em meio a saudosas memórias de shows de hardcore da década de 90 na cidade, se juntaram para tocar.

Após diversos nomes, desencontros e formações, retornaram em 2004 com mais dois outros grandes amigos iniciando o Possuídos: um projeto que, com influências sonoras das mais inusitadas, converge para o Hardcore Oldschool ora bruto e seco, ora com alguns toques melódicos, caracterizado pela imprevisibilidade nos show, nas composições e nas performances.

Festenkois (http://www.myspace.com/festenkois - http://twitter.com/festenkois)

Formada por Rafael Menezes (guitarra e voz), Rafael Dantas (guitarra e voz), Patrícia Yegros (baixo e voz) e Luiz Garcia (bateria), Festenkois foi idealizada em março de 2007 e se concretizou no início de 2008.

Veteranos na cena musical da cidade e com diversas influências de bandas e estilos, os músicos estão na ativa desde meados da década de 90. Todos participaram de bandas autorais que bebiam de diferentes fontes, mas que sempre tinham o rock como linha guia. Agora, juntos, propõem uma sonoridade influenciada pelo Garage, pelo Stoner, pelo Punk e pelo Noise Rock para criarem com mais liberdade e assim utilizarem do ótimo momento que atravessam enquanto instrumentistas para sair da obviedade contemporânea com composições de livre arquitetura.

DJ Ennevaldo

Luciano Viana é baixista da banda Enne. De tanto ouvir a pergunta “como é o som da sua banda?”, sempre botar a mão na cabeça e nunca conseguir responder algo decente, resolveu mostrar na pista as influências sonoras que fazem com que sua banda exista, assim como suas influências pessoais que o fazem ver o mundo através da música. Partidário do movimento “eu não sei dançar, mas eu danço”, Luciano (ou DJ Ennevaldo) inflige aos ouvidos alheios o melhor do Rock, Indie e Pop; Independente e Mainstream, com foco na década de 90 e seus desdobramentos.

Último Campeonato Mineiro de Espeleologia

Dia 29 de dezembro, quarta-feira, às 22 horas

Local: A Obra Bar Dançante - Rua Rio Grande do Norte, 1168 – Savassi

Entrada: R$8,00

Classificação etária: 18 anos.

Apresentação das bandas Curved, Possuídos e Festenkois.

Discotecagem de Ennevaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário