segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Banda Odilara Agita a Capital Mineira


Foto: Daniel Protzner


Para encerrar o mês de outubro com chave de ouro, a banda Odilara é a atração do Butiquim Santo Antônio (Rua Leopoldina, 415 - Santo Antônio) no sábado, dia 30 de outubro. No repertório do show, releituras de compositores já consagrados na música popular brasileira - Chico Buarque, Toquinho e Vinícius, Jorge Ben, Marcelo Camelo, Noel Rosa, Cartola, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, Tom Jobim, Baden Powell, dentre outros, além de algumas canções do primeiro álbum do grupo.

A apresentação musical acontece a partir das 16 horas e os ingressos custam R$20,00. Outras informações através do site www.butiquimsantoantonio.com.br e do telefone 3297 3846. Reservas pelos telefones 3297 3846 ou 9678-7664.

Odilara

Fundado em março de 2006, o grupo Odilara vem chamando a atenção do público com sua forma peculiar de fazer samba e uma formação diferenciada (bateria, baixo, gaita, guitarra, violão nylon e três vozes).

O grupo composto pelos músicos por Andréa Furtini (vocal e gaita), Eurípedes Neto (violão nylon e voz), Gustavo Scarpa (baixo e voz), Marcelo Bontempo (guitarra) e Paulo Espinha (bateria), apresenta um show animado abrangendo, em sua maioria, releituras de compositores já consagrados da música popular brasileira além do crescente trabalho autoral.

O Odilara iniciou sua trajetória no projeto “Sambas de Holanda” - músicas de Chico Buarque e parceiros. Com o sucesso deste, resolveu ampliar seu repertório - pesquisando e rearranjando sambas de outros compositores - e seguir em frente. Atualmente, o grupo se apresenta nas principais casas de Belo Horizonte e em eventos da capital e do interior de Minas Gerais, se destacando pela presença de palco, escolha de repertório, qualidade e personalidade sonora.

O primeiro álbum, que leva o nome do grupo, foi gravado de forma independente no “Estúdio Casa Antiga” com o técnico Fabrício Galvani e produção musical de Rogério Delayon. O seu lançamento aconteceu em Belo Horizonte, em abril de 2010, com ingressos esgotados e um show muito bem recebido pelo público. O CD está tendo ótima aceitação e já esta entrando em sua terceira edição. Este trabalho já rendeu alguns frutos, como um terceiro lugar entre as cinco finalistas para participar do programa "Afinando a língua", com Toni Belloto, no canal Futura e algumas aparições no site da “Garagem do Faustão”.

A banda Odilara já se apresentou ao lado de bandas com respaldo no cenário nacional como “Monobloco” (2010), “Casuarina” (2010) e “14 Bis”, em Sete Lagoas (2010), entre outras. As canções do seu primeiro trabalho já estão sendo veiculadas na rádio “Inconfidência FM” (100.9) em Belo Horizonte e em rádios do interior de Minas Gerais. A banda segue trabalhando o CD no interior e abrindo caminho para Rio de Janeiro e São Paulo.

Butiquim Santo Antônio

Entre as ruas Leopoldina e Congonhas, no Bairro Santo Antônio, está instalado o Butiquim Santo Antônio, onde informalidade e descontração são normas da casa. As mesas em madeira rústica, a decoração bem humorada e o ambiente amplo e ventilado convidam para uma reunião de amigos, namoro ou bate-papo depois do trabalho.

Antiga residência do escritor Guimarães Rosa e ex-Bar do Lulu, o Bar Butiquim Santo Antônio foi reinaugurado em 2006 com nova repaginação mas continua um excelente ponto de encontro. Hoje, o ambiente está dividido em três níveis e comporta até 250 pessoas.

Dentre as principais atrações da casa estão grupos de samba e pop rock quinta a domingo. De segunda a quarta, o Butiquim Santo Antônio vai funcionar somente para eventos fechados. Os interessados em realizar sua festas e encontros empresariais podem entrar em contato através dos telefones (31) 3297 -3846 ou (31)9678 -7664.

Entre os destaques do cardápio do Butiquim Santo Antônio estão as batatas rösti, com recheios como carne seca, bacalhau, filé mignon e frango com catupiry. Opções mais tradicionais são a carne-de-sol grelhada, acompanhada por farinha, vinagrete e molho e o filé ao molho de gorgonzola com pãozinho fatiado. Para beber, cerveja, doze tipos de cachaça e caipifrutas são algumas das opções.

O samba da banda Odilara no Butiquim Santo Antônio
Dia 30 de outubro, sábado
Horário: 16 horas
Ingressos: R$20,00
Classificação etária: 18 anos
Reservas: (31)3297 - 3846 e (31)9678-7664.

Nenhum comentário:

Postar um comentário