Translation

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

America e Chicago Fazem Show Juntas

Foto: Divulgação

Um encontro histórico entre duas das maiores grandes representantes do rock mundial vai acontecer no Chevrolet Hall (Av. Nsa. Sra. do Carmo, 230 – Savassi) no dia 24 de setembro, sexta-feira, a partir das 21 horas. A banda norte-americana Chicago, que vem ao Brasil pela primeira vez, divide o palco com o grupo britânico America, que retorna à capital mineira após sucesso de público em 2008.

A turnê brasileira passará também pelo Rio de Janeiro no dia 25 (HSBC Arena) e encerra as apresentações em solo brasileiro em São Paulo no dia 26 de setembro (Ginásio do Ibirapuera). Os shows no Brasil fazem parte da turnê de aniversário de 40 anos da banda America. A Four Music Live é responsável pela Chicago e America Brazilian Tour. A produção local é da Artbhz Produtora de Espetáculos.

Chicago

Com mais de 40 anos de estrada, o Chicago é conhecido por suas baladas românticas. Ao longo da carreira, conquistaram 22 discos de ouro, 18 de platina e 8 álbuns multi-platinum. O Chicago foi o primeiro grupo na história a receber, em 1978, o prêmio Gold Ticket, no Madison Square Garden, em Nova Iorque, por vender mais de cem mil ingressos. Venderam até hoje mais de 120 milhões de discos.

Da formação original da banda continuam Robert Lamm (teclado), líder do grupo, e o trio de metais composta por Lee Loughnane (trompete), James Pankow (trombone), e Walt Parazaider (sax). Os novos integrantes do America são: Keith Howland (guitarra) e Jason Scheff (baixo e vocal).

O primeiro álbum do Chicago, lançado em 1969, foi “Chicago Transit Authority”, que alcançou dois milhões de cópias vendidas. No início, o grupo misturava estilos, indo do pop ao rock. Porém, em 1976, quando If you leave me now chegou ao primeiro lugar das paradas e ganhou o disco de ouro, o Chicago se dedicou a compor baladas românticas.

Em 1982, o novo álbum “Chicago 16” vendeu 1 milhão de cópias e emplacou o sucesso mundial Hard to say I´m sorry. Dois anos depois, o álbum “Chicago 17” trouxe novo sucesso: You´re the inspiration.

Em 2007, para comemorar 40 anos de carreira, foi lançado o “Chicago XXXI – The best of Chicago”. No ano seguinte, chegou às lojas uma reedição do “Stone of Sisyphus”.

America

O America começou em 1970, em Londres, onde viviam os músicos Gerry Beckley, Dewey Bunnell e Dan Peek. A influência britânica é reforçada quando o legendário produtor dos Beatles, George Martin, refinou algumas das canções do grupo. Porém, após cinco anos de trabalho, a banda não resistiu aos conflitos internos e o trio virou uma dupla, com a saída de Dan Peek.

A banda tem em seu currículo mais de 20 álbuns lançados. Campeã de vendas em todo o mundo, conquistou seis discos de ouro e platina. O primeiro grande sucesso, que levou os três jovens músicos às paradas internacionais foi A horse with no name. Em 1972, o America foi reconhecido como “artista revelação” e ganhou o Grammy, maior prêmio da música internacional.

O America atingiu a marca de quatro milhões de discos vendidos com a coletânea “History”. Em 1998, lançaram “Human Nature”, depois em 2002 chegou “Holyday harmony”, um álbum com seus clássicos. Também do mesmo ano é o “Grand Cayman Concert”.

Entre os grandes sucessos do America estão: You can do magic, Ventura Highway, I need you, Don’t cross the river, Tin Man, Lonely people e Sister golden hair. A atual formação do grupo conta com os músicos Gerry Beckley, Dewey Bunnell, Willie Leacox, Michael Woods e Rich Campbell.

America e Chicago no Chevrolet Hall

Dia 24 setembro – sexta-feira

A partir das 21 horas

Ingressos à venda na bilheteria do Chevrolet Hall

1º Lote:

Mesas – 500,00 cada ingresso (mesa para 4 pessoas) não tem meia entrada

Arquibancada/pista – 150,00 (meia entrada conforme lei)

Informações: 3209-8989

Nenhum comentário:

Postar um comentário