terça-feira, 10 de agosto de 2010

Conexão Vivo apresenta: Circuito de exibição de vídeos no Alto Vera Cruz

Durante os meses de agosto e setembro o Grupo Cultural NUC promove uma série de mostras audiovisuais receado de apresentações de atrações locais no bairro Alto Vera Cruz, região e Vila Marçola (Serra). As mostras são compostas por vídeos produzidos por diversos grupos e instituições culturais de Belo Horizonte. Cada sessão tem duração de uma hora e os vídeos possuem temáticas ligadas às questões de gênero, política, ficção, africanidades, direitos humanos e cultura.

As atividades são gratuitas e promovidas através do Conexão Vivo, que além do desenvolvimento do setor musical brasileiro, busca também a capacitação e a formação de gestores culturais através de ações culturais formativas.

As mostras passam pelo Alto Vera Cruz nos dias, 07, 08, 21 e 22 de agosto. Além da programação de vídeos e a região vai receber também as atrações do Grupo Fascina de Axé e do Duelo de Rima com MC’s locais. Em seguida, chegam ao bairro Granja de Freitas nos dias 04 e 05 de setembro. As atividades prosseguem para a Vila Marçola sendo que Rua da Água (dia 18) e na Praça da Cardoso (dia 19), a exibição dos vídeos e produção local conta com a parceria das instituições: Oficina de Imagens, Casa África, Criarte, CAC-VC (Centro de Ação Comunitária – Vera Cruz).

A proposta do circuito de exibição de vídeos surgiu em 2006 durante a realização do projeto Ocupar Espaços com a ação “TV de Rua” que percorreu as comunidades Vila Marçola (Serra) Barragem Santa Lucia. E teve continuidade em 2008, com a inclusão de outras comunidades, dentre elas o Alto Vera Cruz, tendo o Grupo Cultural NUC como agitador local. Depois do grande sucesso das 04 exibições realizadas em 2008, neste ano o projeto é retomado fazendo novas exibições na comunidade e a região com a realização do GC. NUC.

Confira programação completa:

Dias 07 e 08 agosto – 19 horas

Local: Alto Vera Cruz - Rua Astolfo Dutra, 2241 (esq. com Des. Saraiva - Campinho)

Atração artística: Cia. Fascina

Dias 21 e 22 – Agosto às 19 horas

Local: Alto Vera Cruz - Rua Padre Julio Maria, 2057- Alto Vera Cruz - BH

Atração artística: Duelo de rima (MC’s locais)

Dias 04 e 05 de setembro às 19 horas

Local: Granja de Freitas III - Rua São Vicente nº 60

Dia 18 de setembro às 19 horas

Local: Rua d’Água, Vila Marçola (Serra)

Dia 19 de setembro às 19 horas

Local: Praça do Cardoso, Vila Marçola (Serra). Atrações artísticas da Serra: Aice band, Vozes do Rap, Cia. dos Anjos (dança de rua), Swing tá de boa (Axé).

Nenhum comentário:

Postar um comentário