domingo, 11 de julho de 2010

Tizumba Faz Show Gratuito na Capital Mineira

Depois do grande sucesso da apresentação na Praça da Liberdade, o projeto Araujo Cine Show volta à cena na Praça Duque de Caxias no bairro de Santa Tereza em sua segunda edição para apresentar gratuitamente no dia 17 de julho a partir das 19 horas, o filme “Pequenas Histórias” de Helvécio Ratton e logo a seguir o show com o multiinstrumentista Maurício Tizumba.

Pequenas Histórias

O mais recente filme do cineasta mineiro Helvécio Raton, “Pequenas Histórias” (2007), será exibido gratuitamente. Helvécio também já lançou Menino Maluquinho (1994), Uma Onda no Ar (2002) e Batismo de Sangue (2006). No elenco do filme exibido no sábado, 17/07, estão Gero Camilo, Paulo José, Maurício Tizumba, Patrícia Pillar e Marieta Severo. Na varanda de uma fazenda, uma senhora conta histórias ao mesmo tempo em que corta e costura retalhos de pano, criando imagens que formam uma toalha. São quatro histórias de humor e magia. O casamento do pescador com Iara; A sereia dos rios; O coroinha de uma igreja que vê a procissão das almas; O encontro entre um Papai Noel de loja e um menino de rua e as aventuras de Zé Burraldo, sujeito ingênuo que sempre se deixa levar pelos outros.

Maurício Tizumba

Considerado um dos mais queridos e requisitados artistas representantes de Minas Gerais. Tizumba tem trinta e cinco anos carreira com percurso de grande relevância para cultura afro-brasileira, uma vez que, em toda sua história musical, traz consigo o congado mineiro (manifestação religiosa com mais 3 séculos de existência), mostrando sua importância e presença na identidade do nosso povo.Sua trajetória marca também a luta e a conquista da ampliação ao acesso à cultura em Minas Gerais, democratizando a arte para todas as classes e grupos sociais. Seus trabalhos sempre buscaram as ruas, praças e povo, com o objetivo claro de sensibilização para a arte, para a cultura negra, e cultura em geral.

Neste show Maurício Tizumba apresentará o repertório de sua turnê “Maurício Tizumba Pelo Brasil”, em que passeia pelos seus 35 anos de carreira. São canções que remetem ao primeiro LP “Caras e Caretas” (1991), como “Camelô de Farol”, e incluem grandes sucessos como “Sá Rainha” e “Maurice a Paris”, além de canções inéditas e composições de Sérgio Pererê e Vander Lee.

ARAUJO CINE SHOW - Entrada Gratuita
Dia 17 de Julho – a partir das 19 horas
Outras informações: www.artbhz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário