Translation

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Produtora Anuncia Volta da banda The Cranberries ao Brasil


Foto: Divulgação

The Cranberries, uma das maiores bandas irlandesas de todos os tempos que emplacou quatro álbuns no TOP 20 da Billboard e vendeu mais de 40 milhões de discos ao redor do mundo, volta ao Brasil em outubro de 2010 após uma turnê de casas cheias em janeiro desse mesmo ano. Depois de sete anos em projetos solos, Dolores O'Riordan (vocais e guitarras), Noel Hogan (guitarras), Mike Hogan (baixo) e Fergal Lawler (bateria) reuniram-se novamente para excursionar em uma turnê de sucesso que está esgotando ingressos por onde passa. No Brasil, os shows acontecerão no Rio de Janeiro, no Citibank Hall dia 12 de outubro, e em São Paulo , no Credicard Hall dia 14 de outubro.

O grupo já lançou hits como "Linger", "Dreams", "Ode to My Family" e "Salvation". Os ingressos começam a ser vendidos dia 29 de junho pela internet (http://www.ticketsforfun.com.br/), telefone 4003-5588 e outros pontos de venda espalhados pelo País
http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx). Clientes Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva de 21 a 27 de junho. A realização é da TIME FOR FUN. Informações sobre preços serão divulgadas em breve.

Em 2009, Dolores lançou seu álbum solo, "No Baggage". A cantora compôs e co-produziu esse trabalho com Dan Brodbeck. "Em muitos momentos 'No Baggage' é extremamente confessional e lida com emoções verdadeiras", comenta Dolores. Além dos clássicos da banda, o set list do show conta com algumas músicas do trabalho solo da cantora.

The Cranberries está na estrada com essa turnê desde 12 de novembro de 2009 e passaram por Chile, Brasil, Peru, Equador, Venezuela, Argentina e México. Sempre fazendo performances em casas cheias.

Sobre The Cranberries

Nascida em 1971, em Ballybricken (Irlanda), Dolores O'Riordan respondeu a um anúncio de jornal colocado pelos irmãos Noel e Mike Hogan, no começo dos anos 90, procurando um vocalista para o que eles chamavam de "The Cranberry Saw Us". Impressionados pelo estilo de voz arrojado de O'Riordan's e habilidade em compor (ela já tinha um rascunho de "Linger" naquele dia), os irmãos logo ofereceram à ela uma oportunidade de se apresentar.

Alavancado por "Linger", o álbum de estréia de "The Cranberries" (Everybody Else Is Doing It, So Why Can´t We?) atingiu o primeiro lugar nas paradas britânicas. O segundo álbum da banda, No Need to Argue (1994), solidificou a popularidade do grupo com faixas como "Zombie," "Ridiculous Thoughts," e "Ode to My Family" e recebeu sete discos de Platina nos EUA e cinco discos de Platina na Europa - atingindo o primeiro lugar nas paradas na Alemanha, Áustria, Austrália e o segundo lugar no Reino Unido.

"The Cranberries" teve quatro álbuns no Top 20 da Billboard, 8 singles no ranking e venderam mais de 40 milhões de álbuns em todo o mundo. A banda se apresentou em diversos programas de televisão como "The Tonight Show com Jay Leno" e "The Late Show com David Letterman". Os irlandeses também foram capa de diversas publicações como Rolling Stone e Spin.

Um comentário:

  1. O quê que eu vou fazer agora, meu Deus??? Esse povo de BH dorme demais no ponto.........

    ResponderExcluir