Translation

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Zeca Baleiro Encerra Festival de Verão de Pedro Leopoldo


Foto: Mara Fernandes


Com sucesso de público, superando as expectativas, o Festival de Verão de Pedro Leopoldo recebe Zeca Baleiro no próximo sábado, 24 de abril, para o encerramento da oitava edição do evento. Considerado um dos mais esperados festivais do calendário cultural de Minas Gerais, o Festival de Verão de Pedro Leopoldo, apresentou uma diversificada programação que incluiu nomes de destaque constante da nossa música popular.

Zeca Baleiro apresenta uma retrospectiva de sua carreira no show de fechamento do festival em que suas canções são valorizadas com destaque para os arranjos. Acompanhado de seu violão, de Tuco Marcondes (guitarras, violões e vocais), Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados e acordeom) e Kuki Stolarski (bateria e percussão), Baleiro garante boas surpresas ao longo de sua apresentação e promete segurar a atenção de todos os presentes.

Zeca Baleiro

O músico começou sua carreira compondo melodias e músicas para peças infantis de teatro, onde se destacou pela qualidade de suas letras. Apesar de sua carreira musical já existir 12 anos antes de gravar seu primeiro disco em 1997, seu destaque foi para a sua participação no CD acústico de Gal Costa com a canção "A Flor da Pele", no qual alcançou projeção nacional. Nos anos seguintes gravou mais cinco discos com participação de outros cantores do Brasil, muitos dos quais são seus parceiro em composições como: Chico César, Lobão, Arnaldo Antunes, Zeca Pagodinho e muitos outros nomes de destaque da música popular brasileira.

O Festival

Com programação que privilegia a qualidade e a diversidade, o festival que começou no dia 09 de abril, em Pedro Leopoldo grandes nomes da música nacional. Nos palcos de 2010 passaram Oswaldo Montenegro, Moraes Moreira, Fernando Brant, Beto Guedes. Kleiton e Kledir, Chico Lobo e tantos outros que garantiram lotação dos espaços onde foram realizados os shows.

O 8º Festival de Verão de Pedro Leopoldo tem o patrocínio master da Holcim e patrocínio da Precon, através dos benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. É uma realização da Cooperarte - Cooperativa dos Artistas de Pedro Leopoldo - e da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo e conta com produção da Maestria Arte e Cultura. A idealização e curadoria são do produtor cultural e maestro Lindomar Gomes.

Show: Zeca Baleiro
Data: 24 de abril, sábado.
Horário: 21h
Local: CEPEL - Rua Anélio Caldas, s/n Centro – Pedro Leopoldo.
Entrada: R$15,00
Locais para venda de ingressos:
Belo Horizonte: Leitura do Shopping Cidade Info: 3272-5240.
Pedro Leopoldo: Trio de Ouro Loterias e Estação do Espeto. Info: (31) 3661-2230 e 3661-3033.

OUTRAS INFORMAÇÕES
http://www.festivaldeveraopl.com.br/ ou http://festivaldeveraopl.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário