Translation

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sétima edição da Feira MinasTchê Agita a Capital


Mais uma vez os mineiros terão a oportunidade de apreciar a riqueza e a tradição da cultura do sul do Brasil. Em sua sétima edição, a Feira MinasTchê que acontece entre os dias 16 e 25 de abril, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, traz uma programação cultural intensa, que privilegia as danças tradicionais, o vestuário e a culinária regional.

Além das apresentações de danças típicas, tais como a Chula, Facões, Sapateios, Boleadeiras e Bombo Leguero, os visitantes poderão conferir os pratos típicos do Rio Grande do Sul, como o arroz de carreteiro, o arroz e a sopa com pinhão e o tradicional churrasco gaúcho.

A programação da feira conta ainda com shows de artistas sulistas durante toda noite e diversos produtos do Sul do País, como vinhos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas da Serra Gaúcha, moda em couro, bijuterias, bolsas, jeans, cuias e bombas exclusivas. As blusas de tricô e malharias produzidas no sul de Minas também estarão no evento. Sem dúvida vai ser uma ótima oportunidade para adquirir, grelhas e artigos para churrasqueiras, salaminhos, presuntos, queijos condimentados, doces, bolos e conservas.

Um dos pratos típicos mais representativos da culinária gaúcha e uma das principais atrações da feira, o churrasco, estará presente na sétima Feira MinasTchê das mais diversas maneiras de fazer e de sabor. Haverá também churrasco de porco no rolete e de carneiro. A Costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro são outros convites para os visitantes, e tudo isso acompanhado de um bom vinho. Quem quiser, também poderá experimentar o tradicional chimarrão.

Outro grande destaque serão os chocolates de Gramado. Na feira será possível saborear barras, buquês e raminhos de chocolate, bombons dos mais variados tipos, recheados com amêndoas, castanhas, nozes e passas. A loja Gramado & Canela, nossa parceira aqui no Revista de Cultura estará presente com seu stand na feira.

Outro sucesso da feira nos anos anteriores, e que deverá se repetir é concurso do chopp no metro, todas as noites haverá competição para quem quiser participar e ganhar diversos prêmios.

Para a sétima edição da MinasTchê, os organizadores estão esperando cerca de 60 mil, nos 10 dias da feira, que também movimentará o mercado e gerando em média 100 empregos temporários.

SÉTIMA EDIÇÃO FEIRA MINAS TCHÊ

Atrações:
Festival de Danças Típicas - Apresentações do grupo Relâmpago de Malambo diariamente no palco principal da MinasTchê.
De Segunda a Sexta feira a apresentação acontecem às 19:30; sábados, domingo e feriado às 14:30 e 20:30h.

Festival do Chopp a Metro - O festival de Chopp a Metro é um concurso que consiste na medição do tempo dos participantes para a ingestão de um metro de chopp (600ml). As regras são informadas pelo animador do concurso durante sua preparação. As inscrições são gratuitas havendo baterias masculinas e femininas. Diariamente à partir das 21:00h.

Pisa da Uva - Esta atração é inédita na 7ª Minastchê. Vindo diretamente do sul do país a Pisa da Uva é uma forma medieval para a produção do vinho. Consiste em se colocar em uma grande bacia de madeira uma grande quantidade de uvas onde duas pessoas, ficam pisadando, até que se extraia todo o líquido. É uma novidade imperdível.

Shows Sertanejos - A nova safra da música sertaneja mineira se apresenta no palco da Costelaria Gaúcha mostrando belas modas de viola e canções que deixam o público de pé. De Segunda a Sexta feira você poderá ouvi-los à partir das 19:00h. Nos finais de semana e feriado fazem duas apresentações às 13:00 e às 20:00hs. As apresentações são gratuitas não existindo couvert ou qualquer outro tipo de cobrança.

Amigos da Velocidade - Um espaço preparado para quem gosta de automobilismo. Ali serão encontrados produtos relacionados ao automobilismo, souveirs, camisas, miniaturas raras, até automóveis de competição e pacotes para a F1. Não deixe de visitar e ver ao vivo a exposição de miniaturas Rolls Royce com exemplares feitos e pintados à mão. Aberto todos os dias no período da feira.

Costelaria Gaúcha - Experimente os deliciosos cortes de carnes especiais e descubra porque o churrasco gaúcho é considerado um dos melhores do mundo. Costelas assadas à Moda Fogo de Chão, Cordeiro assado com molho de hortelã, Picanha Nobre, Porco no Rolete, Arroz de Carreteiro, Suco de Uva Natural, entre outros do cardápio.

- Valor da entrada: R$ 6,00
- Número de Stands: 101
- Estacionamento no local
- 02 Restaurantes sendo um a Costelaria Gaúcha e o outro um restaurante alemão.
- Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta feira de 15:00 às 23:00hy.
Sábado, Domingo e Feriado de 12:00 às 23:00h
- Crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos não pagam entrada.
*Todas as atrações estão incluídas no valor de entrada da feira não gerando nenhum ônus adicional ao visitante.

Outras informações: 3292 2323
http://www.minastche.com.br/

Programação

Sexta Feira
19 - Show com a dupla Robson e Douglas
20 - show de danças típicas

Sábados e Domingos -
13 - show com Jessica Lima
16 - Show de samba com grupo Tykere
18 - Pisa da Uva
19:30 Show da dupla Robson e Douglas
20:30 show de danças típicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário