Translation

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Simply Red a Caminho do Brasil


Foto: Camilla Bjorvig

O país terá em abril a última chance de ver ao vivo o Simply Red. A banda inglesa, que já vendeu mais de 50 milhões de cópias no mundo em 26 anos de carreira, apresenta a "Farewell Tour" em quatro capitais brasileiras. Com realização da TIME FOR FUN, os shows ocorrem em Recife (16/04, no Chevrolet Hall), São Paulo (20/04, no Credicard Hall), Belo Horizonte (21/04, no Chevrolet Hall), Rio de Janeiro (23/04, no Citibank Hall/RJ) e prometem grandes sucessos, como "Stars", "Holding Back the Years", "If You Don´t Know Me By Now" e "For You Babies". Em breve, serão divulgadas as informações sobre canais de venda e mais detalhes das apresentações.

A primeira visita do Simply Red na América Latina ocorreu em 1988, no festival Hollywood Rock (São Paulo). Em 1993, a banda retornou ao país para se apresentar na quarta edição do mesmo festival. A recepção dos brasileiros fez com que o Simply Red retornasse em diversas outras oportunidades, sendo a última em março de 2009. "Eu amo a energia da América Latina, as pessoas são muito receptivas e a conexão que sinto com o público é inacreditável. Foi lá que fiz alguns dos shows com maior público, fiz videoclipes e até passei férias. Sempre será uma região muito especial pra mim. Eu olho pra toda a nossa história, para esses shows e vejo uma oportunidade de dizer adeus para nossos fãs da América Latina - que sempre nos apoiaram", afirma o vocalista Mick Hucknall.

Em cerca de três décadas de carreira, o Simply Red lançou 11 álbuns de estúdio. A banda teve mais de 30 canções no TOP 40 do Reino Unido e teve duas canções no topo das paradas dos Estados Unidos. "Stars" (1991) foi o álbum mais vendido no Reino Unido por dois anos consecutivos. O Simply Red também ganhou diversos prêmios como três "BRIT Awards", dois "Ivor Novellos Awards" e um "Mobo Special Achievement". A banda já fez mais de mil apresentações para cerca de 10 milhões de pessoas.

Integrantes do Simply Red
Mick Hucknall - vocais
Ian Kirkham - teclados e saxophone
Kenji Suzuki - guitarra
Dave Clayton - teclados
Pete Lewinson - bateria
Steve Lewinson - baixo
Kevin Robinson - trompete e flauta
Sarah Brown - backing vocal
Dee Johnson - backing vocal

Álbuns
1985 - Picture Book
1987 - Men and Women
1989 - A New Flame
1991 - Stars
1995 - Life
1996 - Greatest Hits
1998 - Blue
1999 - Love and the Russian Winter
2000 - It´s Only Love
2003 - Home
2005 - Simplified
2007 - Stay
2008 - The Greatest Hits 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário