Translation

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Exclusivo


Por: Ricardo Bello

Em uma conversa descontraída, o ator e humorista do Zorra Total, exibido pela Rede Globo, nos fala sobre sua vida pessoal, televisão e outras coisas. Confira:

REVISTA DE CULTURA - Muitos dizem que é mais dificil fazer comédia do que drama, você concorda?

ANSELMO VASCONCELLOS - Sendo o aprendizado uma constante nesta profissão, as dificuldades são simétricas e proporcionais a nossa capacidade de conhecimento. Entretanto há atores com dons surpreendentes e com eles aprendemos o que a técnica não nos satisfaz.
REVISTA DE CULTURA - O que é mais difícil: atuar no teatro ou na televisão?

ANSELMO VASCONCELLOS -
O teatro é a casa do ator. Aí reside a arte de representar. A televisão é um veículo que divulga esta arte.

REVISTA DE CULTURA - Você já trabalhou ou tem vontade de fazer algum projeto no rádio?

ANSELMO VASCONCELLOS - Adoraria ter um programa de rádio. É um antigo desejo. Acho um grande veículo. Cresci ouvindo rádio e ainda é vivo na minha lembrança programas maravilhosos. A TV herdou muita coisa boa do radio. O Zorra Total ainda preserva o humor de bordão, uma característica forte do nosso rádio. Ouvi novelas, seriados, humoristicos e poetas. Até hoje lembro da novela "Jerônimo, o Herói do Sertão", de Moises Weltaman.

REVISTA DE CULTURA - Alguns personagens da TV foram parar na telona, já surgiu a idéia de levar o Patrick, Dionizio e toda turma para as telas do cinema?

ANSELMO VASCONCELLOS- Não que eu saiba.

REVISTA DE CULTURA - O que você acha sobre a questão da meia entrada nos cinemas e teatros para estudantes, idosos e algumas outras categorias?

ANSELMO VASCONCELLOS - Acho que menospreza a dificuldade que é sobreviver da arte.
REVISTA DE CULTURA - Antes de ser ator você teve outra profissão? Em que trabalhava? Recebeu o apoio de familiares quando optou pela carreira artística?

ANSELMO VASCONCELLOS -Trabalhei em diversos setores: educação e mercado financeiro. Meu pai me incentivou muitíssimo.

REVISTA DE CULTURA - Você tem algum ídolo nas artes cênicas ou no humor?

ANSELMO VASCONCELLOS - Não. Filosóficamente sou iconoclasta de carteirinha.
REVISTA DE CULTURA - Você lida bem com a questão do assédio, reconhecimento das pessoas na rua? Muita gente brinca com os nomes ou bordões dos seus personagens?

ANSELMO VASCONCELLOS - Lido muito bem. Sou muito simples neste aspecto e agradeço sempre quaisquer reconhecimentos que mereço.

REVISTA DE CULTURA - Se você não fosse ator que profissão acha que seguiria?

ANSELMO VASCONCELLOS - Sempre desejei ser médico. Me atraia muito a idéia de cuidar dos outros.

REVISTA DE CULTURA - O espaço é seu, dexe um recado para os visitantes do blog:

ANSELMO VASCONCELLOS- Gostaria apenas de recomendar a visita ao blog que assino: www.bloglog.com.br/anselmovasconcellos

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Astros visitam o Brasil com frequência

Sylvester Stallone, o eterno Rambo, continua sua rotina de filmagens no Brasil. Seu filme " Os Mercenários" conta com a participação da brasileira Gisele ityé e terá até mesmo "governador do futuro" Arnold Schwarzenegger, que volta às telas após um periodo afastado por conta da vida política.

No ano passado, Stallone esteve no Brasil para ver as locações e foi receptivo com a imprensa e os fãs. Gabriel Reis, mais conhecido como o Poparazzo do programa Superpop da Rede Tv! fez muitas fotografias do astro e chegou a posar em uma delas ao lado do ator, que segundo Gabriel é seu ídolo devido aos filmes da série Rocky Balboa.

Ao que tudo indica, o Brasil tem sido bastante procurado pelos astros de Hollywood, seja para o trabalho ou descanso. O ator Judy Law esteve em nosso país no final de 2008 descansando com sua família. Jim Carrey e Leonardo Di Caprio também ja estiveram em terras brasileiras. Até mesmo o Indiana Jones, Harrison Ford ja teria visitado o Brasil e passado até mesmo uns dias em Belo Horizonte. Quem será o próximo popstar a aparecer por aqui?

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Gabi Lança Livro em BH

Os diversos anseios, desejos e sentimentos que permeiam a vida feminina, seja na vida real ou na ficção, serão abordados por Marília Gabriela em sua vinda a Belo Horizonte.

De 24 a 26 de abril, sexta a domingo, a atriz apresenta o espetáculo “Aquela Mulher”, no qual a personagem H, literalmente fechada num quarto e imersa em reflexões sobre sua vida, espera o resultado da eleição em que é candidata a governar a nação mais poderosa do mundo.

No sábado, 25 de abril, às 15h, a atriz-jornalista-autora conversa com o público do “Sempre Um Papo”, sobre o seu livro “Eu Que Amo Tanto” (Rocco), em que relata histórias reais de mulheres que sofrem por amar demais. A peça e o bate-papo serão realizados no Teatro Dom Silvério - 3º piso .

O “Sempre Um Papo” tem entrada gratuita mediante a doação de um livro novo ou usado para o projeto Biblioteca Ler Convivendo.
Os ingressos para o espetáculo estão à venda na bilheteria do teatro.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Belo Horizonte na rota dos Espetáculos de Sucesso



Por: Ricardo Bello


Grandes peças têm vindo à BH nos últimos tempos, deixando um pouco a fama da dominância do eixo Rio-São Paulo.

Quem mora ou visita a capital mineira certamente tem visto nos jornais e cartazes de rua os anúncios de peças com atores consagrados.

De uns tempos para cá aumentou consideravelmente o número de apresentações teatrais em Belo Horizonte. O público mineiro descobriu que gosta de teatro, fato comprovado na "Campanha de Popularização do Teatro e da Dança", que acontece todos os anos e lota espetáculos de drama e comédia, mesmo sem ter galãs de novela no elenco.

Produtoras mineiras como a Rubim Produções e a Nó de Rosa têm trazido os espetáculos à cidade e obtido bons resultados com o público e s artistas. Diogo Villela, por exemplo, já esteve na capital por 2 anos consecutivos trazendo as peças “Cauby! Cauby!” e “Otelo”, ambas encenadas no Palácio das Artes e com casa cheia.

O galã Reynaldo Gianecchini e a bela Camila Morgado estrearam a peça “ Doce Deleite” na capital e a partir daqui foram para outras cidades.

Quem vai ao teatro também tem falado bem dos espetáculos e da interação dos atores com a platéia durante as apresentações. O mineiro Carlos Nunes em sua peça “ Como Sobreviver em Festas e Recepções com Buffet Escasso” anda no meio das poltronas e faz brincadeiras que levam até os mais sérios a darem boas gargalhadas.

E assim Belo Horizonte tem se tornado palco de espetáculos de sucesso, emocionando platéias, gerando renda e visibilidade para Minas Gerais no cenário do showbusiness. Agora é aguardar a chegada de espetáculos que também prometem lotar as apresentações, como o grupo “Os Deznecessários”, que está entre os mais procurados nos sites de vídeo, onde mostram trechos de suas performances pelo Brasil afora. Para quem não se lembra, o grupo tem personagens famosos, como: o “traficante gay”, vivido por Paulinho Serra e “ César Polvilho” do programa "Pânico na TV", que em cena também mostra outros personagens.

A apresentação do grupo “ Os Deznecessários” em BH ainda não teve a data divulgada pela produção.

Biquini Cavadão Agita a Capital Mineira


Na segunda-feira, dia 20 de abril, véspera de feriado, a Equipe Supra Sumo promove mais uma Festa Anos 80, no Music Hall. Para animar a noite dedicada ao melhor desta década inesquecível, a atração especial é de uma das bandas mais representativas dos anos 80 – o Biquíni Cavadão.


Bruno Gouveia e sua turma prometem agitar os mineiros cantando antigos e novos sucessos do grupo.


A abertura do evento conta com a participação do DJ Roy.

O 2º lote de ingressos para a Festa Supra Sumo com Biquíni Cavadão já esgotou. Confira os valores do 3º lote:
Pista - R$70,00 Inteira / R$35,00 Meia – entrada.