Translation

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Pânico Quer Ajudar Zina


Por: Ricardo Bello
Foto: Divulgação

O Pânico na TV, que foi ao ar no último domingo ( 1º), abordou um tema bastante sério, apesar de ser um dos programas humorísticos da TV de maior sucesso. Eles falaram sobre drogas.

Zina, o personagem que ficou famoso ao ter sua imagem mostrada por várias e várias vezes ao longo dos programas, dizendo apenas o nome "Ronaldo", foi detido essa semana por porte de droga e isso repercutiu nacionalmente.


Os integrantes do humorístico, até então ,não haviam feito um pronunciamento oficial sobre o fato, apenas postaram um rápido comentário no Twitter informando que Zina estaria bem e que continuava com eles. Enquanto isso, os sites questionavam a continuação ou não do jovem na turma de humoristas.


No programa foram ouvidas as opiniões de especialistas no assunto e profissionais dos bastidores do Pânico, que falaram sobre o comportamento de Zina e deram apoio para que ele deixasse esse caminho, que na verdade, já foi o fim para muitas pessoas.


Uma das especialistas falou do pouco dinheiro que é investido anualmente para tratar dos dependentes químicos. Fato de extrema importância, afinal, de que vale ter policiais nas fronteiras e aeroportos prendendo bandidos se quem procura a droga são os usuários? Havendo o dependente ele sempre dá um jeito de conseguir o que quer. Desta forma, a ação de policiais é importante,mas deve ser conjunta com o tratamento para combater a dependência química e psicológica de quem é vítima deste lamentável caos.

O Pânico desse domingo foi bastante interessante e serviu de um alerta para os jovens sobre o caminho fatal que pode ser o uso de drogas. O programa conquistou boa audiência, colocaram até uma legenda escrita: Pedala, Gugu!!!

Os fãs do humorístico e certamente nós da imprensa também torcemos para a recuperação de Zina e que ele sim, possa brilhar muito na TV e fazer a alegria de quem viu surgir e crescer o poeta de uma palavra só: Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário