Translation

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Brincadeira de Gentili gera polêmica


Por: Ricardo Bello

Danilo Gentili, repórter do programa CQC (Custe o Que Custar) da Band, e que foi um dos nossos entrevistados do blog recentemente, está causando polêmica.

Na madrugada do último dia 25, ele postou uma frase em seu perfil oficial no Twitter que dividiu opiniões. "King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?" , a declaração gerou tamanha polêmica que deixou de ser virtual e chegou ao Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP).

De acordo com uma notícia da Folha de Sâo Paulo, a assessoria de imprensa do MPF-SP informou que a mensagem de Gentili já foi encaminhada a um procurador, que vai apurar se houve ou não racismo. A ONG Afrobras foi contra as palavras do repórter. "Nos próximos dias devemos fazer uma carta de repúdio. Estamos avaliando ainda [entrar com] uma representação criminal", afirmou José Vicente, presidente da ONG.

"Isso foi indevido, inoportuno, de mau gosto e desrespeitoso. Desrespeitou todos os negros brasileiros e também a democracia. Democracia é você agir com responsabilidade", acrescenta Vicente.

Por sua vez, Danilo Gentili respondeu aos comentários com um texto em seu blog oficial onde fala sobre o racismo, deixando claro não ser racista e que tem como seus inspiradores artistas que são negros, como por exemplo o astro Eddie Murphy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário