Translation

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Belo Horizonte na rota dos Espetáculos de Sucesso



Por: Ricardo Bello


Grandes peças têm vindo à BH nos últimos tempos, deixando um pouco a fama da dominância do eixo Rio-São Paulo.

Quem mora ou visita a capital mineira certamente tem visto nos jornais e cartazes de rua os anúncios de peças com atores consagrados.

De uns tempos para cá aumentou consideravelmente o número de apresentações teatrais em Belo Horizonte. O público mineiro descobriu que gosta de teatro, fato comprovado na "Campanha de Popularização do Teatro e da Dança", que acontece todos os anos e lota espetáculos de drama e comédia, mesmo sem ter galãs de novela no elenco.

Produtoras mineiras como a Rubim Produções e a Nó de Rosa têm trazido os espetáculos à cidade e obtido bons resultados com o público e s artistas. Diogo Villela, por exemplo, já esteve na capital por 2 anos consecutivos trazendo as peças “Cauby! Cauby!” e “Otelo”, ambas encenadas no Palácio das Artes e com casa cheia.

O galã Reynaldo Gianecchini e a bela Camila Morgado estrearam a peça “ Doce Deleite” na capital e a partir daqui foram para outras cidades.

Quem vai ao teatro também tem falado bem dos espetáculos e da interação dos atores com a platéia durante as apresentações. O mineiro Carlos Nunes em sua peça “ Como Sobreviver em Festas e Recepções com Buffet Escasso” anda no meio das poltronas e faz brincadeiras que levam até os mais sérios a darem boas gargalhadas.

E assim Belo Horizonte tem se tornado palco de espetáculos de sucesso, emocionando platéias, gerando renda e visibilidade para Minas Gerais no cenário do showbusiness. Agora é aguardar a chegada de espetáculos que também prometem lotar as apresentações, como o grupo “Os Deznecessários”, que está entre os mais procurados nos sites de vídeo, onde mostram trechos de suas performances pelo Brasil afora. Para quem não se lembra, o grupo tem personagens famosos, como: o “traficante gay”, vivido por Paulinho Serra e “ César Polvilho” do programa "Pânico na TV", que em cena também mostra outros personagens.

A apresentação do grupo “ Os Deznecessários” em BH ainda não teve a data divulgada pela produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário